Assessoria

Live de Frente com Veri entrevista a atleta de Três Tambores Keyla Polizello

A paratleta irá bater um papo para saber mais da história da hexacampeã do Rodeiro de Barretos, que hoje em dia mora nos Estados Unidos

Publicado

⠀em

Live de Frente com Veri entrevista a atleta de Três Tambores Keyla Polizello

Vem aí mais uma edição da Live “De Frente com Veri”. Desta vez, a paratleta de Três Tambores, Veri Real, irá bater um papo com outra atleta da modalidade, a hexacampeã do Rodeio de Barretos, Keyla Polizello. A live está marcada para a próxima segunda-feira (16), a partir das 20h, pelo perfil oficial de Veri Real no Instagram.

Em 2016, Keyla seguiu o seu sonho e o seu coração ao se mudar para os Estados Unidos. Afinal, além de sempre ter tido vontade em competir por lá, ela ainda se mudou para acompanhar o laçador Marcos Alan Costa – que hoje é seu marido – pelas competições da PRCA.

Com 30 anos de carreira nos Três Tambores, já que começou a competir com cinco anos de idade, ela segue participando dos principais rodeios e se destacando em pista. Para saber mais desta história, não deixe de conferir a live apresentada por Veri Real, com a mediação de Natasha Marcondes.

Série “De Frente com Veri”

Anteriormente, no “De Frente com Veri”, a idealizadora da categoria Paratambor já teve a oportunidade de conversar com outros grandes nomes da modalidade. A começar, por Amberley Snyder, paratleta americana de Três Tambores, protagonista do filme Walk Ride Rodeo e a grande inspiração de Veri Real.

Além dela, Veri ainda bateu um papo com a Campeã Mundial, treinadora e uma grande mestre dos Três Tambores no mundo, a Joyce Loomis Kerneck. Esta que foi o primeiro contato profissional da paratleta no esporte, já que participou de um curso internacional ministrado pela treinadora.

Serviço
Live de Frente Com Veri
Convidada: Keyla Polisello
Dia e hora: 16/08, às 20h
Transmissão: Instagram @paratletaverireal

Fonte: Cavalus Comunicação Equestre
Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Veja mais notícias no portal Cavalus

Botupharma

Vem aí o maior congresso para veterinários de equinos do Brasil

Trata-se da XXII Conferência Anual de médicos veterinários, promovida pela ABRAVEQ, que terá a Botupharma Biotecnologia Animal como patrocinadora

Publicado

⠀em

veterinários

O Centro de Convenções Expo Dom Pedro, em Campinas (SP), será palco, de 1º a 3 de julho, do maior congresso para veterinários de equinos do Brasil: a XXI Conferência Anual, promovida pela Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos (ABRAVEQ). O evento contará com uma variedade de palestras, sobre especialidades equinas, como reprodução, bem-estar animal, clínica, cirúrgica e fisioterapia.

Em 2021, por conta da pandemia de Covid-19, o evento foi realizado totalmente on-line, sendo retomado agora em formato presencial. A conferência, que se consolidou como o principal fórum científico de equídeos da América Latina, abordará os principais temas que norteiam a Medicina e Biotecnologia para esses animais.

Daniel Pasquini, diretor de vendas da Botupharma Biotecnologia Animal – empresa patrocinadora da XXII Conferência Anual ABRAVEQ -, garante que a participação no evento é de extrema importância para todos os profissionais médicos veterinários, que atuam com equinos, não importando a especialização.

“Eventos abrangentes como esse da ABRAVEQ são de extrema importância para meio em geral, contribuindo com muito conhecimento para os profissionais da medicina veterinária. Como empresa é um espaço importante para apresentarmos os nossos produtos como um todo para um público veterinário, voltado para o mercado de cavalo”, finaliza o diretor da Botupharma.

Como se inscrever no Congresso de médicos veterinários da ABRAVEQ?

Os médicos veterinários interessados em participar do evento devem se inscrever pelo site: www.abraveq.com.br. Lá também é possível conferir a programação completa da XXII Conferência Anual ABRAVEQ.

Serviço

XXII Conferência Anual ABRAVEQ
Data: 1º a 3 de julho
Local: Centro de Convenções Expo Dom Pedro
Cidade: Campinas (SP)

Por: Equipe Cavalus Comunicação

Fotos: Freepik

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Cavalo Árabe

41ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe promete ser uma edição histórica, diz ABCCA

De acordo com o presidente da entidade, Rodrigo Forte, a Nacional do Cavalo Árabe deste ano contará com um número maior de animais, em todas as modalidades, e várias novidades

Publicado

⠀em

Nacional do Cavalo Árabe

Está chegando uma das mais importantes exposições e um dos shows de maior destaque do mundo equestre! Trata-se da 41ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, que será realizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), de 06 a 12 de julho, no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP). Após mudanças no calendário, devido à pandemia de Covid-19, neste ano, o evento volta a ser realizado, como tradicionalmente, no mês de julho.

Rodrigo Forte, presidente da ABCCA, acredita que a 41ª Exposição Nacional terá todos os ingredientes para ser uma edição histórica. “Esperamos superar o evento de 2021, em quantidade de cavalos, que farão apresentações em diversas modalidades, como Halter, Performance, Provas Funcionais, Hipismo, Corrida e Enduro”, destaca o presidente da Associação. As competições serão transmitidas ao vivo: www.arabianessence.com

Os juízes oficiais da Nacional serão: Brian Ferguson e Paul Kostial, dos Estados Unidos; Claudia Darius, da Alemanha; Graham Smith, da Austrália; Marek Trela, da Polônia; e, por fim, Reinaldo da Rocha Leão, do Brasil. Como de costume, simultaneamente à Exposição Nacional do Cavalo Árabe, ocorrerão as disputas válidas pela Copa Brasil, que terão como juízes oficiais Douglas Gimenes, Marcelo Borges e Sandra Platzeck.

Nacional do Cavalo Árabe trará novidades

Ainda segundo o presidente, a ABCCA está trabalhando incansavelmente para proporcionar aos participantes um ambiente agradável e confortável. Nesta edição, o ABCCA Kids, espaço dedicado às gerações futuras do cavalo Árabe no Brasil, trará novidades. Entre elas, a presença do ‘Tamboreco’, mascote oficial da modalidade de Três Tambores no país, que foi criado pela National Barrel Horse Association of Brazil (NBHA-Brazil).

Mas as novidades não param por aí. Dentro da programação do ABCCA Kids, ainda terá a realização de um mini julgamento de Halter, entre as crianças participantes do projeto. Para tanto, a entidade convidou o juiz Gustavo Vibian, para explicar aos futuros criadores e proprietários da raça, o que é avaliado durante a prova dessa modalidade. Toda a programação do evento está disponível no site da ABCCA.

Farm Tours também fazem parte da programação

Durante a Nacional do Cavalo Árabe, ainda ocorrerão os tradicionais Farm Tours:

Dia 10 de julho -Farm Tour- as 11h no Haras Vila Dos Pinheiros – Indaiatuba/SP;

Dia 11 de Julho – Farm Tour – as 11h – Haras Cruzeiro- Bragança Paulista/SP;

Dia 12 de Julho as 11h- Special Presentation da ABCCA, em Indaiatuba no Helvetia Riding Center.

“São eventos que contam com a tradicional hospitalidade brasileira, para apresentar alguns dos mais importantes programas de criação do país. Estamos ansiosos por recepcionar a todos!”, finaliza o presidente.

Serviço:

41ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe

Data: 06 a 12 de julho de 2022

Local: Helvetia Riding Center, localizado na Estrada do Sapezal, 1800 – Indaiatuba (SP)

Mais informações no site da ABCCA

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: André Shiwa /arquivos ABCCA

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Cavalo Árabe

Brasileiro vence prova de Enduro Equestre na França

Rodrigo Saliba, do Rach Stud, esteve na Europa para participar de um programa de intercâmbio promovido pela CBH. Objetivo do brasileiro é se preparar o mundial de Enduro Equestre em 2023

Publicado

⠀em

Enduro Equestre

O jovem Rodrigo Storani Saliba, do Rach Stud – uma das principais criações de Cavalos Árabes do Brasil desde 1985 -, deu um passo importante para sua carreira de endurista internacional. Afinal, ficou em primeiro lugar nos 120 km da prova Tryout Mundial YR de Enduro Equestre, que aconteceu na sexta-feira (27) na França.

De acordo com o pai do jovem, Ricardo Saliba, trata-se de uma das provas mais tradicionais do calendário francês da modalidade. O rapaz esteve na Europa na semana passada para participar de um programa de intercâmbio de Young Riders, promovido pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). Na ocasisão, aproveitou para participar do Tryout Mundial YR de Enduro Equestre a fim de adquirir mais experiência.

“Essa prova reuniu os melhores cavaleiros da Europa e daí o Rodrigo aproveitou para fazer a prova para conhecer a trilha também. E ele foi super bem, com um cavalo alugado, de um treinador da França, de confiança do Guilherme Santos [veterinário FEI 4]”, conta Saliba.

Carreira internacional de Enduro Equestre

Ainda de acordo com o pai do jovem endurista, eles se surpreenderam com o resultado. A princípio, eles imaginavam que Rodrigo pudesse, sim, chegar entre os 10 primeiros, dos 32 conjuntos participando da prova de Enduro Equestre, mas não que fosse ficar no lugar mais alto do pódio.

“Foi a primeira prova do cavalo em 120 km e o Rodrigo foi sem forçar o cavalo, mantendo o ritmo, mas mesmo assim ficou quase toda prova entre os primeiros colocados. Daí no final ele achou que estava disputando o quinto lugar, sem saber que os cinco primeiros colocados acabaram eliminados porque cortaram parte do percurso”.

E, por fim, acrescenta: “Pra gente [essa conquista] foi muito importante porque futuramente queremos colocar os cavalos Rach na Europa, mas queremos que o Rodrigo ganhe experiência até lá, fazendo a carreira dele como endurista, pra gente participar do mundial”, finaliza Saliba.

Por: Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Foto: Arquivo pessoal/Rach Stud

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Três Tambores & Seis Balizas

Veri Real participa do podcast GA Cast

Em um bate-papo emocionante, a paratleta contou um pouco da sua história de superação, que passou por desacreditada por médicos de que nunca andaria à inspiração dentro dos Três Tambores

Publicado

⠀em

Veri Real

A história de superação da paratleta Veridiana Real é destaque do podcast GA Cast, divulgado nesta quinta-feira (19) e apresentado por Helo Arruda. O episódio já está disponível nas principais plataformas de áudio (Spotify, ApplePodcast, Deezer e Amazon), bem como no YouTube.

Na ocasião, Veri Real, como é conhecida, contou como mudou regras, quebrou barreiras e fez história. Afinal, de desenganada pela medicina ela virou inspiração. Por ter nascido com paralisia cerebral de nível motor dois, ela ouviu de muitos médicos que nunca andaria. Contudo, com o apoio fundamental e imprescindível da mãe, Andrea Real, ela decidiu não aceitar os diagnósticos médicos que lhe foram dados e foi à luta para escrever um novo rumo para a sua vida.

Hoje Veri Real se orgulha em ter se tornado uma paratleta da modalidade dos Três Tambores, a primeira da Associação Brasileira dos Criadores do Quarto de Milha (ABQM). Durante o epísódio do podcast GA Cast, Veri contou como teve a ideia de criar a categoria Paratambor nos Três Tambores, que mobilizou a Associação com sua causa e, assim, lhe garantiu o título de embaixadora da modalidade.

Veri também contou sobre as competições das quais participou, sobre a sua forte ligação com os cavalos, como lida com seu treinador, sua inesgotável vontade de vencer e muito mais. Para conferir o episódio na íntegra, clique no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=1RhIlPnYi50

Acompanhe a Veri Real pelo site, Instagram e Facebook VeriReal.

Por: Equipe Cavalus Comunicação

Fotos: Arquivo

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Cavalo Árabe

Cavalo Árabe brilha durante o principal evento do Turfe Paulista

Em dois páreos eletrizantes, válidos pelo GP Wathba Stallions Cup, RG EL BACK foi o vencedor entre os machos e MARLIZE RACH a vencedora entre as fêmeas da raça

Publicado

⠀em

Cavalo Árabe

Durante o principal evento do turfe paulista e segundo maior sul-americano, o cavalo Árabe brilhou. E foi na tarde do último sábado (14) quando aconteceu o Grande Prêmio São Paulo no Jockey Club de São Paulo, com a realização de dois páreos promovidos pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA)

Com o apoio do patrocinador HH Sheikh Mansoor Bin Zayed Al Nahyan Racing Festival, dos Emirados Árabes, exemplares machos e fêmeas da raça, de 5 ou mais anos de idade, se enfrentaram na pista de grama pelo GP Wathba Stallions Cup For Colts I e GP Wathba Stallions Cup For Fillies I. Ao todo, em jogo uma bolsa de R$ 40 mil em premiação, sendo R$ 20 mil para cada páreo.

Abrindo os trabalhos no dia para as partidas do Cavalo Árabe no Jockey Club de São Paulo, seis machos se enfrentaram nos 1.600m. Mesmo largando em último e permanecendo na traseira até a reta final, RG EL BACK, sob o comando do jóquei R. Viana, deu uma arrancada impressionante e, nos 200 metros finais, assumiu a ponteira cruzando em primeiro na faixa final.

RG EL BACK (RG KARAT e ENDORA) é de criação e propriedade de Claudio Roberto Guimarães Ribas e foi treinado por E. Petrochinski. “Ele me surpreendeu, porque a linhagem dele é mais de distâncias longas e essa foi a primeira ou segunda vez que correu na milha. Ele largou em último, eu achei que não ia dar tempo, mas deu e ganhar no GP é uma maravilha”, comemora o treinador.

Disputa acirrada entre as fêmeas da raça no principal evento do turfe paulista

A disputa entre as fêmeas da raça Árabe também foi surpreendente durante o principal evento do turfe paulista. Ao todo, oito exemplares largaram pelo GP Wathba Stallions Cup For Fillies I, nos 1.400m na pista de grama. Na reta final, a decisão ainda não estava certa, mas nos metros finais MARLIZE RACH – sob o comando do jóquei W.Ariel – atropelou e assumiu a ponteira, se consagrando a vencedora do páreo.

MARLIZE RACH (EKSORT RACH e MUSA RACH) é de criação e propriedade do Rach Stud. “Uma corrida muito bacana, bem equilibrada, até o final não sabíamos quem ia ganhar”, conta Ricardo Saliba, do Rach Stud. “Foi muito importante ganhar, porque ganhou uma égua de criação nossa, pura polonesa, ela é irmã materna do Mentor Rach, que correu o páreo anterior, ela é neta do Polonês. O pai é Eksort, que a gente perdeu tem 20 dias. Então, foi uma homenagem bacana ao pai a vitória da filha”.

“A Marlize é uma potranca boa, que tinha uma vitória na distância mais curta e agora voltou a correr muito bem, deu uma atropelada bonita e conseguimos chegar no primeiro lugar. Ela é irmã do Mentor, que tem sete vitórias, e ela será uma futura reprodutora lá do Rach Stud. É um trabalho bem legal, acho que estamos há quase oito anos com as corridas aqui e é muito legal, gratificante quando ganha”, acrescenta Lucas Quintana.

Crescimento das corridas do Cavalo Árabe

Diretor de Esportes da ABCCA, Ricardo Saliba ainda aproveitou o principal evento do turfe paulista para convidar os demais proprietários de cavalo Árabe a entrarem nesse universo eletrizante dos turfes da raça. “Um ano que está começando, que vai ter muita coisa boa pela frente, muita premiação. A gente insiste que os proprietários de cavalo Árabe venham, tragam seus animais ao Jockey Club de São Paulo para prestigiar o programa de Corrida. É bom participar, como é no enduro, no halter. Aqui no Jockey Club de São Paulo é muito emoção e a gente fica gratificado com os resultados”.

Por fim, o Diretor de Corrida da ABCCA, Almir Ribeiro lembra que no próximo sábado (21) o Jockey Club de São Paulo irá sediar mais dois grandes páreos da raça Árabe. “Essa semana é a mais importante do turfe paulista, com esses dois páreos durante o GP São Paulo, e no próximo sábado teremos mais dois páreos, onde teremos todos os nossos animais Árabes em pista. No total, iremos distribuir, no total, R$ 80 mil de premiação e teremos, aproximadamente, 40 animais correndo nos quatro páreos”.

E o Diretor de Corridas da ABCCA ainda acrescenta: “Importante mostrar que o cavalo Árabe faz parte das corridas de cavalo na América do Sul, mais precisamente no Brasil, e que é uma atividade que vem crescendo cada vez mais. No dia 18 de maio teremos uma live, às 20h, pelo Instagram da ABCCA (@abccarabe), onde poderemos conversar um pouco mais sobre o presente e o futuro das corridas do cavalo Árabe no Brasil”, finaliza Ribeiro.

Por: Natália de Oliveira e Verônica Formigoni/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito das foto em destaque: Divulgação/JCSP/Porfírio Menezes

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Cavalo Árabe

Corridas do cavalo Árabe devem movimentar mais de R$ 1,2 milhão em prêmios

Estimativa é referente aos páreos da raça realizados no Jockey Club de São Paulo no período de 2020 até o fim de 2022, segundo a ABCCA

Publicado

⠀em

“Atenção… é dada a largada a mais um páreo exclusivo da raça Árabe”. Quando o narrador anuncia o início das corridas no Jockey Club de São Paulo é impossível que os proprietários dos exemplares em disputa não sejam tomados pela emoção e adrenalina que a Corrida proporciona. Afinal, a modalidade por si só já é fascinante, mas se for levar em conta ainda a premiação em jogo a comoção pode ser ainda maior.

De acordo com estimativa da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA), as corridas do cavalo Árabe devem movimentar mais de R$ 1,2 milhão em prêmios. Esse valor é referente aos páreos realizados a partir de 2020 – quando a ABCCA fortaleceu a parceria com o Hipódromo de Cidade Jardim, incluindo os páreos do Cavalo Árabe no Calendário Mundial de Corrida – até o fim de 2022.

Almir Ribeiro, Diretor de Corridas da ABCCA, conta que esses valores foram obtidos especialmente através da captação de patrocínios internacionais. Entre eles, Sheikh Mansoor Bin Zayed Al Nahyan – UAE, Wathba Stud – UAE, Qatar Racing & Equestrian Club – Qatar, Al Shahania Stud – Qatar, Al Shaqab Racing – Qatar e Umm Qarn Farm – Qatar.

Como resultado dos trabalhos desempenhados pela ABCCA a fim de fomentar a modalidade de Corrida entre os adeptos da raça, houve uma elevação do número de cavalos no Jockey Clube: em 2021 havia 62% mais animais em treinamento e 83% mais proprietários do que em 2019. E a expectativa para essa temporada, ainda de acordo com a ABCCA, é da inserção de mais criadores e proprietários na modalidade.

Grandes Prêmios do Cavalo Árabe no JCSP

Neste sábado (14), a partir das 12h15, acontece o principal evento do turfe paulista e segundo maior sul-americano. Trata-se do Grande Prêmio São Paulo, no qual o cavalo Árabe estará presente com a realização de dois páreos exclusivos, que distribuíram R$ 40 mil em prêmios, graças ao patrocinador Wathba Stud, dos Emirados Árabes.

São eles, o GP WATHBA STALLIONS CUP para machos de 5 ou mais anos de idade, nos 1.600m, e o GP WATHBA SALLIONS CUP para fêmeas de 5 ou mais anos de idade, nos 1.400m. Ambos páreos serão realizados na pista de grama.
Já no dia 21 de maio, a ABCCA irá promover mais dois Grandes Prêmios no Jockey Club de Sâo Paulo. Desta vez, para os animais mais jovens, sendo machos e fêmeas da raça Árabe nascidos em 2018. A premiação será a mesma, de R$ 20 mil para cada GP.

Quem não puder ir até o Hipódromo de Cidade Jardim para acompanhar as corridas, pode assistir ao vivo pelo canal do YouTube do JCSP ou pelo canal 2 da Claro NET, na capital paulista.

Por: Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre
Crédito das fotos: Divulgação/JCSP/Porfírio Menezes

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Quarto de Milha

Rancho Promissão – Ser rancheiro é valorizar o envolvimento com a terra e amor aos animais

Do ponto de vista da família do Rancho Promissão, ser rancheiro consiste em um estilo de vida de quem tem amor à terra, aos animais e a Deus!

Publicado

⠀em

1º Leilão Estilo Rancheiro

No dicionário da língua portuguesa encontramos diversas definições para a palavra rancheiro. Como, por exemplo, dono ou chefe de um rancho.

Contudo, ser rancheiro para a família Bezerra, do Rancho Promissão, localizado em Avaré/SP, vai muito além de uma mera definição. Trata-se de um estilo de vida de quem é, de fato, apegado à terra, aos animais e, acima de tudo, a Deus. Afinal, é Ele que ajuda a todos nessa caminhada.

A palavra rancheiro tem tanto significado na vida da família Bezerra que se tornou uma marca, um slogan do haras: “#EuSouRancheiro. Porque por lá, eles criam mais do que cavalos da raça Quarto de Milha, eles criam uma relação de respeito e amor pela terra, pelas pessoas que fazem parte dela. Ou seja, ser rancheiro é ter paixão pela terra, pelo interior e suas particularidades.

Mas as características de um rancheiro no Rancho Promissão não param por aí. Um dos pontos fortes de quem é rancheiro é o espírito fraterno, bem como o gosto em colaborar e compartilhar. E é uma grande alegria dividir os momentos em família.

“Um rancheiro respeita as pessoas e, principalmente, a sabedoria dos mais experientes. É resiliente e paciente, sabe que não pode vencer o tempo todo e, assim, é tolerante no convívio com as pessoas. Claro, sempre aproveitando as coisas simples e com muita fé”, comenta Fred Bezerra, do Rancho Promissão.

Ser rancheiro é uma semente que foi plantada no DNA da família Bezerra, e eles ressaltam a simplicidade em pequenas coisas. “É reconhecer e valorizar as coisas que parecem simples, mas que possuem um significado imensurável. Como um passeio a cavalo, uma roda de tereré, uma comida boa ou aquele café na hora certa”, comenta Djalma Neto.

Ah!… ser rancheiro é bom demais, não é mesmo?! É um estilo de vida de quem sabe aproveitar, de fato, a vida e reconhecer o quanto ela é maravilhosa, seja nos momentos em família, com amigos, em cima do lombo de um cavalo.

E tudo isso implica em uma criação consciente em parcimônia com a natureza e o instinto dos cavalos, formando um plantel com animais das melhores genéticas que são dia a dia trabalhados a darem o melhor de si no que gostam realmente, isso claro, com bom manejo e o treinamento adequado em cada modalidade.

E com tanto orgulho do #eusouranchiero, o Rancho Promissão realiza no dia 17 de maio, o 1º Leilão Estilo Rancheiro, apresentando um pouco ao mercado alguns animais que realmente passam esse estilo.

Para conhecer mais o Rancho Promissão acesse: www.ranchopromissao.com.br

Por: Equipe Cavalus Comunicação

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Centrais de Reprodução

ENBREQUI reúne principais nomes da área de reprodução equina do país e do mundo

Encontro ENBREQUI será realizado entre os dias 19 e 20 de maio no Haras Raphaela em Tietê/SP

Publicado

⠀em

ENBREQUI

Nos próximos dias 19 e 20 de maio, Tietê/SP será a casa da reprodução equina no Brasil. O Haras Raphaela receberá a 10ª edição do Encontro Brasil de Reprodução Equina (ENBREQUI).

O evento, focado na atualização e aprimoramento dos conhecimentos sobre a área de reprodução equina, reunirá profissionais da área veterinária do Brasil e do mundo.

O encontro, realizado anualmente, promove a troca de experiências, networking entre os profissionais a fim de expandir os conhecimentos.

Palestras com profissionais renomados, como o professor Dr. Júlio Jacob; Professor Dr. Marco Antônio Alvarenga; Dr. Marcelo Pessoa; Dra. Guta Alonso; Dra. Perla Fleury; Dra. Giovana Di Donato Catandi; Dr. Edward Squires, Dr. Claudio Haga, Dr. Juan Francisco, Dr. Eduardo Onoe, Dr. Julhiano Baldan Rossini; Dr. Gustavo Ferrer; Dr. Henrique Favareto; Dra. Ana Claudia Gorino; Dr. Rafael Guedes Goreti; Dr. Gabriel Monteiro; Dra. Ana Claudia Barbosa Fernandes; Dr. Haroldo Vargas; Dr. Robert Douglas; Dr. Claudio Haga; Dr. Eduardo One; Dr. Felipe Pires Hartwing;Dr. José Antônio Della’agua Junior; Dr. Frederico Lança Schimitt; Dr. Juan Francisco; Dr. Luiz Roberto Domingues R. Filho; Dra. Maria de Lourdes de Paiva Palhares; Dr. Julio Jacob; Dr. Marco Antônio Alvarenga e Dr. Rubens Paes Arruda.

Segundo Dr. Márcio Teoro do Carmo, membro da comissão organizadora do ENBREQUI, o encontro reunirá palestras os melhores profissionais da atualidade, abordando diversos assuntos importantes para o setor. “Uma ótima oportunidade dos profissionais da área se atualizarem com as principais novidades do meio, uma troca de experiências incrível e surpreendente”, enfatiza.

Outras atrações Enbrequi

Além das palestras com grandes nomes do meio, os visitantes poderão ainda visitar estandes de empresas e conhecer mais sobre os produtos e serviços, criando uma conexão entre os profissionais em diversas áreas relacionadas à reprodução Equina.

E para deixar o evento ainda mais descontraído, o ENBREQUI terá ainda um show especial no Buteco Enbrequi com Fiduma &Jeca.

As inscrições pela o ENBREQUI estão abertas e podem ser realizadas pelo site: https://enbrequi.com.br.

Serviço

10ª edição do Encontro Brasil de Reprodução Equina (ENBREQUI)

Data: 19 e 20 de maio

Local: Haras Raphaela – Tietê/SP

Mais informações: https://enbrequi.com.br

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Haras Raphaela

3ª etapa do Circuito Barrel Race agita o Haras Raphaela

De 6 a 7 de maio, Circuito Barrel Race conta com mais de 700 inscrições, todos em busca dos mais de R$ 50 mil em prêmios. Etapa recebe animais de todas as raças

Publicado

⠀em

3ª etapa do Circuito Barrel Race agita o Haras Raphaela

Entre hoje e amanhã (6 e 7), Haras Raphaela em Tietê/SP recebe a 3ª etapa do Circuito Barrel Race.

Desenvolvido pela National Barrel Horse Association Brazil (NBHA Brazil), a etapa é oficializada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e homologada pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

Segundo o presidente da NBHA Abelardo Peixoto, mais de 700 atletas se inscreveram para participar da etapa que oferece mais de R$ 50 mil em premiação.

Circuito Barrel Race recebe todas as raças

A etapa possui o diferencial de receber animais de todas as raças para participar das modalidades de Três Tambores e Seis Balizas. “Trabalhamos arduamente para que o esporte alcance todos os cantos do Brasil por isso atuamos no fomento das modalidades em todas as raças”, afirma Abelardo Peixoto.

O evento já está com 200 baias reservadas, o que aponta o sucesso previsto para essa edição. “Mesmo pós o Congresso, que é um grande evento das modalidades, temos a expectativa que será uma edição com muito sucesso e qualidade dos conjuntos nas pistas”, afirma.

NBHA trabalha em prol do fomento a modalidade

A NBRH possui um trabalho árduo com as crianças, visando a continuação do esporte. Por isso, para essa edição, o Circuito Barrel Race contará com as categorias Kids, Paratambor e Paraequestre.

“Nosso objetivo é despertar nas crianças o interesse pelo animal, elas são o futuro do esporte e precisamos estimular elas’, finaliza Abelardo Peixoto.

O evento será aberto ao público.

Serviço

3ª etapa do Circuito Barrel Race

Data: 6 e 7 de maio

Local: Haras Raphaela – Tietê/SP

Por: Camila Pedroso/Equipe Cavalus Comunicação

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Cavalo Árabe

91 conjuntos Árabes participam da 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Enduro

As habilidades dos cavaleiros e as aptidões dos cavalos árabes foram testadas a todo momento devido ao terreno bastante acidentado, deixando a prova bastante técnica

Publicado

⠀em

91 conjuntos de cavalos Árabes participam da 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Enduro

Entre os dias 29 de abril e primeiro de maio, o Haras Endurance, recebeu as disputas da 2ª etapa do Campeonato Paulista de Enduro. Ao todo, a prova contabilizou 121 inscrições, sendo 91 de conjuntos formados por exemplares de cavalo Árabe: 70 com Puro Sangue Árabe, 14 com Anglo Árabe e 7 com Cruza Árabe.

Segundo Beto Rossi, Diretor de Enduro da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), as condições climáticas na cidade durante os dois dias de provas favoreceram a etapa. Contudo, o terreno com uma topografia mais acentuada e alguns pontos mais acidentados do Haras Endurance deixaram a prova de Enduro bastante técnica, tanto na velocidade quanto na regularidade.

“A topografia da prova tinha um relevo mais acidentado que outras provas, deixando a prova muito técnica. Nas principais categorias, a 120 km Adulto e 100 km, alguns conjuntos sentiram a dificuldade por conta de trechos mais acidentados. Mas isso faz parte da prova de enduro, e os cavaleiros souberam medir a velocidade e as condições do terreno para obter sucesso”, frisa Rossi.

Percurso do Campeonato Paulista de Enduro

84 conjuntos, dos 121 inscritos concluíram a prova. “Na prova principal, de 120 km largaram 13 cavalos e somente quatro cumpriram o trajeto completo, terminando em condições perfeitas. Os demais cavalos tiveram problemas por conta dos trechos mais acidentados do relevo e passagem por trechos com pedras. A prova foi bem sucedida, nenhum cavalo cansou demais. Com as trilhas bem marcadas, fortes, valorizaram a técnica dos cavaleiros e a aptidão dos cavalos”, finaliza o Diretor de Enduro da ABCCA.

As disputas aconteceram em 15 categorias diferentes, entre provas de velocidade e regularidade. Na CEI2* 120KM ADULTO – FEI.

Para conferir os conjuntos campeões de cada categoria da 2ª etapa do Campeonato Paulista de Enduro, clique aqui.

Por: Natália de Oliveira/Cavalus Comunicação Equestre

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Categorias

COPYRIGHT © 2021 CAVALUS. TODOS DIREITOS RESERVADOS
ESSE SITE É PROTEGIDO PELO GOOGLE RECAPTCHA
POLÍTICA DE PRIVACIDADE | TERMOS DE SERVIÇO