Vetnil

Dia Nacional do Criador de Cavalos celebra a todos do meio equestre

Comemorada desde 2009, esta data foi instituída para homenagear os responsáveis pelo mercado do cavalo

Publicado

⠀em

Celebrado no dia 24 de novembro, o Dia Nacional do Criador de Cavalos foi instituído através de um Projeto de Lei que recebeu parecer favorável na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal.

A proposta surgiu com o intuito de valorizar e homenagear todos aqueles que estão envolvidos com os cavalos, sejam eles criadores, tratadores, competidores, treinadores e até os veterinários. Assim, temos um dia em que podemos reconhecer, ainda mais, a importância da equideocultura, que se faz cada vez mais forte e necessária.

Vale considerar que o universo do cavalo é único, pelo qual todos se apaixonam, até mesmo aqueles que não nascem nesse meio. É o caso de Diogo Zopone, proprietário do Haras Zopone. Ele conta que soube, desde sempre, que seria um criador. “Como minha família não é do mundo do cavalo, comecei apenas montando em uma escolinha de Três Tambores. Com o tempo, a paixão aumentou e ganhei minha primeira égua própria”, compartilha.

Diogo, cujo haras é a casa da bi recordista mundial dos Três Tambores Rollin In The Fame, comenta ainda que o surgimento do seu criatório se deu com a aquisição de algumas éguas, que pedia aos seus pais. “Queria elas para correr, mas já vislumbrando que um dia poderia criar alguns potros. Aos poucos, essas éguas de competição se tornaram minhas matrizes, tudo aumentou, e agora estamos aqui”, ressalta.

Os veterinários também desempenham um papel fundamental neste meio, auxiliando na garantia do bem-estar animal, na reprodução, e até no gerenciamento de criatórios, como no caso do médico-veterinário Filipe Fedozzi, gerente do Haras Raphaela, que é o maior complexo de provas particular do Brasil.

Filipe, que tem especialização em reprodução, conta que, nos últimos cinco anos, tem visto uma evolução muito grande nas tecnologias aplicadas a reprodução dos equinos. A adoção da ICSI – injeção intracitoplasmática de espermatozoides -, técnica de fertilização in vitro, é feita não só por grandes, mas por médios criadores.

“Essa era uma tecnologia muito bem difundida nos bovinos e ovinos e agora ela chegou para os pequenos, médios e grandes criadores – de cavalos, havendo uma diminuição dos custos e uma melhora significativa dos resultados. Então isso aí tem feito perdurar a utilização de sêmen e genética importante para todas as raças”, completa.

Já como gerente, Filipe fala sobre o que considera essencial para um criador de equinos, independente da raça: o foco deve ser a organização e o planejamento. “O que mais a gente vê são novos investidores, novos criadores que entram no mercado com muita ânsia, com muita paixão e acabam não tendo planejamento. Isso causa prejuízos e perdas muito grandes”, reforça.

O gerente do Haras Raphaela explica que as consequências da falta de organização e planejamento acabam fazendo os novos criadores desanimarem, já que eles acabam buscando resultados muito rápidos, e não é dessa forma que uma criação de qualidade caminha.

“As pessoas querem comparar muito, mas esses grandes criadores estão há 30, 40, 50 anos na criação e eles passaram por uma evolução. Então esses novos criadores têm que ter planejamento, tem que ter uma organização. Os técnicos estão se especializando, hoje você tem muito mais acesso às informações, graças à internet. Para o sucesso do resultado que ele deseja é preciso muito planejamento e organização”, finaliza.

Dessa forma, a Vetnil espera que todos os criadores, sejam os que estão começando ou que estão no meio do cavalo há muito tempo, alcancem os seus objetivos de forma ética e em acordo com o bem-estar animal. A empresa parabeniza a todos que contribuíram e continuam a colaborar com o fortalecimento da equideocultura.

Sobre a Vetnil

Fundada em 1994 pelo Médico Veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, a Vetnil, empresa 100% nacional, atua em pesquisas e no desenvolvimento de produtos para a saúde animal. Está entre as líderes do mercado nacional nos segmentos Equinos e Pets, áreas foco de atuação. A companhia disponibiliza suas soluções para mais de 15 países e lança no mercado produtos de alta tecnologia, com reconhecida excelência em qualidade. Dentre estes, destaca-se a linha Super Premium JCR, desenvolvida especialmente para cavalos de alta performance.

Por: Equipe Portal Cavalus

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Crioulo

Bocal de Ouro 2022 fecha com médias históricas entre as fêmeas

Parceiros Vetinil, fêmea Oitava Rima da Cabanha Santa Fé com o ginete Fábio Teixeira da Silveira e o macho Campana Echo a Mano com o ginete Fagner Crescêncio Espíndola conquistaram o prêmio Bocal de Ouro 2022

Publicado

⠀em

Bocal de Ouro 2022 fecha com médias históricas entre as fêmeas

O Bocal de Ouro 2022 marca seu nome na história da raça Crioula devido às médias históricas conquistadas pelos conjuntos.

Organizado pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Crioulo (ABCCC), o Bocal de Outo aconteceu de 27 de abril a 1º de maio, no Parque Assis Brasil, em Esteio/RS.

O evento – dedicado aos cavalos e éguas inéditos, aqueles que nunca haviam participado do Ciclo do Freio de Ouro anteriormente -, consagrou parceiros Vetnil campeões, com direito a médias históricas entre as fêmeas, ou seja, mais de 20 pontos.

Foi o caso da fêmea Oitava Rima da Cabanha Santa Fé, exposta por Gilberto Rodrigues de Freitas, da Cabanha Santa Fé de Aceguá/RS, que conquistou o título Bocal de Ouro 2022, com a nota final de 21,498. Filha de JA Impulso com Elite da Cabanha Santa Fé, a fêmea foi conduzida pelo ginete Fábio Teixeira da Silveira, que também levou o título de Ginete Destaque da categoria. 

Já entre os machos, outro parceiro Vetnil se consagrou o Bocal de Ouro 2022, com a média final de 20,756. Trata-se do zaino Campana Echo a Mano, filho de Triunfo do Purunã e Campana Ana Terra, que foi conduzido neste Bocal por Fagner Crescêncio Espíndola, indicado como Ginete Destaque da categoria. O animal foi exposto por André Rodigheri, da Cabanha Rodigheri, de Osório/RS.             

Os Bocais de Alpaca, também parceiros Vetnil, foram Quitanda do Ouriço, conduzida por Eduardo Weber de Quadros, e RE Muticura, conduzido por Jardel Finkenauer Pereira. Vale lembrar que os dezesseis classificados das duas categorias – machos e fêmeas -, dos quais nove são conjuntos parceiros da Vetnileles correrão o Freio de Ouro 2022, o evento máximo do Cavalo Crioulo, que acontece durante a Expointer, no período de 27 de agosto a 04 de setembro.

Vetnil, patrocinadora oficial do Cavalo Crioulo no Bocal de Ouro

A parceria da Vetnil e cavalo Crioulo já dura quase oito anos, agregando valor, reconhecimento e visibilidade para a raça e a empresa. Durante os dias do Bocal de Ouro 2022, a Casa Vetnil no Boulevard do Cavalo Crioulo, que funciona dentro do Parque Assis Brasil, ficou aberta para atendimento da equipe técnica a todos os clientes e parceiros, com aquele café ou chimarrão sempre quentinho, um bolo e uma prosa acolhedora.  

“Um acolhimento como a casa da gente, bem simples, mas acolhedor; e que tem tudo a ver com a regionalização do cavalo Crioulo, que é o tratamento de uma família. E ainda todos puderam ter acesso à linha de suplementos e medicamentos da Vetnil, para o cavalo atleta”, finaliza Luciano Picawy, médico-veterinário e integrante da equipe Vetnil que esteve presente durante os dias do evento.

Por: Equipe Cavalus Comunicação Equestre

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Cuide bem do seu Cavalo

Vitaminas do complexo B são importantes para a saúde dos cavalos

Incluindo vitaminas como a B1, B3, B5, B6, B9 e B12, o complexo B é importante para todos os animais, por atuarem no metabolismo energético e proteico, sendo ainda mais exigidas por animais atletas

Publicado

⠀em

Vitaminas do complexo B são importantes para a saúde dos cavalos

A ingestão adequada de vitaminas é imprescindível para a saúde dos cavalos. Como parte do cuidado com eles, conte com o médico veterinário para garantir que elas sejam ingeridas em quantidade adequadas, seja pela dieta base, suplementação ou por medicamentos, lembrando que as necessidades podem ser distintas de acordo com a categoria ou idade.

Dentro da gama de nutrientes essenciais estão as vitaminas, que são definidas como moléculas orgânicas necessárias para o funcionamento adequado do organismo.

Elas não são usadas como fontes de energia, mas participam dos processos metabólicos para sua geração.

A adição de vitaminas na alimentação do seu animal pode trazer muitos benefícios. Por exemplo, animais atletas que participam de competições precisam de vitaminas do complexo B para terem um bom desempenho.

Conversamos com o Médico Veterinário e Analista de Desenvolvimento de Produtos da Vetnil, Kauê Ribeiro da Silva, para entender quais são as funções de algumas das vitaminas do complexo B.

Quais são as vitaminas do complexo B?

Segundo Silva, a vitamina B1 (tiamina) participa do metabolismo de carboidratos e no funcionamento do sistema nervoso, tendo efeito no estímulo de apetite e ganho de peso de cavalos.

Já a vitamina B3 (niacina, nicotinamida ou ácido nicotínico), atua em reações bioquímicas essenciais ao metabolismo das células, com participação na transcrição de DNA e apoptose celular.

Metabólitos derivados da vitamina B3 (NAD+, NADH, NADP+ e NADPH) desempenham importante papel no metabolismo energético celular e na reparação do DNA.

A vitamina B5 (ácido pantotênico ou pantotenato de cálcio) atua na formação da coenzima A, essencial para o ciclo de Krebs – uma série de reações químicas que ocorrem para geração de energia celular.

Passando para a vitamina B6 (piridoxina), explica Silva, ela participa da síntese de proteínas e turnover proteico, sendo fundamental para formar proteínas em diversos tecidos e órgãos, como o fígado e a musculatura.

A vitamina B9 (ácido fólico) é fundamental para replicação celular. É especialmente demandada pelo organismo de éguas gestantes, desde o início da gestação, participando do fechamento do tubo neural, até a formação fetal e desenvolvimento final.

Por fim, está a vitamina B12 (cobalamina ou cianocobalamina). Ela participa do metabolismo de carboidratos e lipídios, além do metabolismo dos ácidos nucleicos e da síntese de catecolaminas, afetando também o apetite dos cavalos. É fundamental para os processos de divisão celular, sendo altamente demandada para eritropoiese, por exemplo. Além disso, a vitamina B12 previne danos aos nervos, mantém a fertilidade e promove crescimento e desenvolvimento.

“Com base nisso, pode-se entender o porquê de o uso de produtos que contenham vitaminas do complexo B auxiliar em diferentes casos clínicos, que envolvam equinos com exigências metabólicas que excedam a quantidade das vitaminas presente na dieta ou com enfermidades que afetem sua absorção enteral”, finaliza o médico veterinário Kaue Ribeiro da Silva.

Consulte seu médico veterinário para garantir a saúde e bem-estar dos seus cavalos.

Por: Camila Pedroso

Colaboração: Natália de Oliveira

Fotos: Divulgação/Pixabay

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Vetnil

Vetnil dá nome arena de velocidade do 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha

Além do estande repaginado e climatizado, a Vetnil realiza outras ações durante o evento, que acontece até o dia 1º de maio em Araçatuba/SP

Publicado

⠀em

Vetnil realiza naming rights no 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha

Retorno do ‘naming rights’ da arena de velocidade, atendimento aos animais atletas participantes do evento e um estande repaginado para receber amigos e parceiros. Essas são só algumas das ações da Vetnil durante o 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha – Trabalho & Conformação, que teve início nesta quarta-feira (20) e segue até o dia 1º de maio, em Araçatuba/SP. O evento é promovido pela Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha (ABQM), com a qual a Vetnil mantém uma parceria de mais de 10 anos.

Vale citar que esta será uma edição histórica do Congresso Brasileiro do Quarto de Milha, com 10,1 mil conjuntos inscritos, o que representa um crescimento de 16% na comparação com a edição do ano passado, quando o evento recebeu mais de 8,5 mil inscrições. Mais de 1,4 mil competidores e 2,5 mil animais estarão em pista disputando – em 330 categorias e 18 modalidades -, 1,1 mil troféus, 411 fivelas, além de mais de R$ 2,3 milhões de prêmios em dinheiro.

E, como não poderia ser diferente, a Vetnil estará novamente marcando presença no evento, considerado um dos maiores e mais aguardados do mercado nacional de cavalos. A empresa preparou uma novidade: o retorno do ‘naming rights’ (em tradução livre, ‘direitos de nome’) da arena velocidade, que agora passará a ser Arena Vetnil, reforçando ainda mais a presença da marca no evento.

Além disso, o stand exclusivo da Vetnil instalado no parque de exposições de Araçatuba foi repaginado para receber com mais qualidade seus amigos, clientes e parceiros durante os dias do evento. Em um ambiente climatizado, com direito a um lounge para assistir as provas ao vivo e sala para reunião, a Vetnil convida a família quartista a visitá-lo

Cuidado e bem-estar animal

Visando a promover o cuidado e o bem-estar dos cavalos atletas participantes do 31° Congresso Brasileiro a Vetnil irá promover o seu tradicional Pit Stop. Trata-se de uma ação direcionada para o atendimento exclusivo dos animais, que precisam de cuidados especiais em decorrência das condições climáticas de Araçatuba, que favorecem desidratações pelo esforço requirido nas provas.

Afinal, além da desidratação, o estresse – causado pelo transporte, mudança de instalações e manejo -, também pode impactar os equinos participantes do evento, havendo a possibilidade de influenciar em sua performance em pista. Por conta disso, a Vetnil irá promover o cuidado e o bem-estar desses cavalos atletas.

Neste quesito, há destaque para o Hemolitan Booster JCR, produto lançado no final do ano passado pela Vetnil, que – devido a sua composição única, com elementos fundamentais para o metabolismo das células sanguíneas, espirulina e minerais quelatados com glicina -, é recomendado para equinos de alta performance.

A preocupação da Vetnil não se restringe apenas com a saúde dos equinos, mas também com a dos competidores. Também será feita uma ação de entrega de água aos cavaleiros e amazonas que estiveram na pista de aquecimento da Arena Vetnil durante os dias de realização das competições de velocidade.

Sobre a Vetnil

Fundada em 1994 pelo médico veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, a Vetnil, empresa 100% nacional, atua em pesquisas e no desenvolvimento de produtos para a saúde animal. Dessa forma, está entre as líderes do mercado nacional nos segmentos equinos e pets, áreas foco de atuação.

Ademais, a companhia disponibiliza suas soluções para mais de 15 países e lança no mercado produtos de alta tecnologia, com reconhecida excelência em qualidade. Dentre estes, destaca-se a linha Super Premium JCR, desenvolvida especialmente para cavalos de alta performance.

Acompanhe a Vetnil pelo Instagram e pelo site.

Por: Equipe Cavalus Comunicação

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Vetnil

Premiação dos líderes de estatística no Jockey Club de Sorocaba

Durante o GP Torneio Início, que abriu a nova temporada de 2022, os treinadores receberam lindos troféus das mãos da equipe Vetnil

Publicado

⠀em

Enfim, foi dada a largada na temporada 2022 das corridas no Jockey Club de Sorocaba! No último sábado (19), ocorreu a tão esperada abertura dos portões ao público, sem a obrigatoriedade do uso de máscaras, e a Vetnil – patrocinadora oficial do hipódromo sorocabano – aproveitou o momento de festa para premiar os profissionais líderes das estatísticas da temporada passada.

Antes da cerimônia de premiação, foram realizadas as classificatórias do GP Jockey Club de Sorocaba – Torneio Início de 301 metros, para animais inéditos de 2 anos, com bolsa de R$ 200 mil. Ao todo, foram cinco páreos eliminatórios, onde apenas os vencedores de cada páreo se classificaram para a final. Como resultado, disputas eletrizantes em pista e muita emoção nas arquibancadas, bem como no camarote.

Depois, chegou a hora da entrega de troféus aos líderes das estatísticas da temporada 2021, entre eles animais, criadores, proprietários e profissionais. A cerimônia foi conduzida por Marcelo Pardini, que convidou o representante da Vetnil, Fred Stanley Santos Soares, para fazer a entrega da premiação aos profissionais. 

“Essa parceria com a Vetnil é muito importante para nós”, conta o presidente do Jockey Club de Sorocaba, Érico Braga. “Não só financeiramente, mas também pelo companheirismo e a amizade. A Vetnil acompanha as nossas dificuldades e sempre nos apoia. Através dos troféus, o nome da Vetnil alcança todos os proprietários do cavalo Quarto de Milha”, completa. 

Parceira de longa data, a Vetnil trabalha em prol do cavalo e do turfe. Dessa forma, das mãos de Fred, o profissional R. Rosa recebeu dois troféus: um por ser o líder das estatísticas gerais de 2022, com prêmio de R$ 1.000.811,84, e outro por ter ficado no topo das estáticas estreantes, com o prêmio acumulado de R$ 847.396,84. Já M. M. Tavares foi o treinador líder das estatísticas estreantes em 2021 (vitórias e colocações), com prêmio de R$ 170.170,00. 

“O mercado de corrida já é consolidado, em especial dentro do Jockey Clube de Sorocaba. Desejamos boa sorte para esse início de temporada, em mais um ano de parceria. Para a Vetnil, a premiação dos melhores das estatísticas é a valorização do trabalho de toda a equipe, desde criação, do manejo e dos profissionais que aqui apresentam os animais em pista. Parabéns a todos!”, cita o Gerente de Marketing Equinos da Vetnil, Ricardo Moraes.

Por fim, o Sr Érico Braga faz questão de dizer: “Só temos motivos para agradecer a Vetnil, que é nossa parceira. Que criou a Calçada da Fama, que é um sucesso. Todo mundo quer participar e isso faz alavancar o Jockey Club de Sorocaba. Muito obrigado”.

Sobre a Vetnil

Fundada em 1994 pelo médico-veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, a Vetnil, empresa 100% nacional, atua em pesquisas e no desenvolvimento de produtos para a saúde animal. Está entre as líderes do mercado nacional nos segmentos Equinos e Pets, áreas foco de atuação. A companhia disponibiliza suas soluções para mais de 21 países e lança no mercado produtos de alta tecnologia, com reconhecida excelência em qualidade. Dentre estes, destaca-se a linha Super Premium JCR, desenvolvida especialmente para cavalos de alta performance.

Por: Equipe Cavalus Comunicação

Fotos: Jack Silva

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Vetnil

Calçada da Fama Vetnil homenageia os campeões da melhor média do Grand Prix Haras Raphaela de Três Tambores

Sidnei Júnior e o animal Mike Zorrero Leo, propriedade de Larissa Xavier Ribeiro, eternizaram seus nomes na história dos 3 Tambores em reconhecimento pelo desempenho na edição de 2020 do Grand Prix Haras Raphaela

Publicado

⠀em

A Vetnil e o Haras Raphaela, em parceria, construíram a Calçada da Fama, em 2016 para consagrar os campeões da melhor média do Grand Prix, atletas que fizeram a diferença e terão as suas vitórias eternizadas neste espaço.

A cerimônia desse ano, conduzida pelo cerimonialista Marcelo Pardini, homenageou o melhor conjunto de 2020.

“Tivemos a parada de um ano devido à pandemia, mas estamos retornando e o mercado está aquecido. A Calçada da Fama Vetnil vem para coroar grandes animais e profissionais. E essa parceria com o Haras Raphaela, através desse projeto, é muito gratificante”, aponta o vice-presidente da Vetnil, Bruno Ribeiro.

A homenagem, realizada no último dia 10 de março, premiou o atleta Sidnei Junior, duas vezes recordista mundial de Três Tambores. “Como profissional esse é um prêmio almejado, que eterniza nosso trabalho em pista. Agradeço a toda minha equipe, à proprietária do animal. O Mike é um animal constante e naquele ano ele mostrou toda sua garra”, expôs.

O atleta conquistou o prêmio em conjunto com o animal Mike Zorrero Leo, filho da grande “Lenda Branca” El Shady Zorrero e Esperança Cath JMA. Eles obtiveram a melhor média entre todas as categorias e o Tira Teima do 12º Grand Prix Haras Raphaela do ano de 2020.

Assim, foram eternizados na Calçada da Fama Vetnil, juntamente a proprietária do animal Larissa Xavier Ribeiro.

“Fiquei muito feliz com esse prêmio do Mike, ele é um cavalo muito especial. Só tenho agradecer a Deus e toda a equipe que fez dele merecedor desta homenagem” apontou Larissa Xavier Ribeiro.

Foram homenageados também os criadores do animal, José Melhado Junior e José de Ávila, que não puderam estar presente na cerimônia.

Mais um conjunto campeão que deixa sua marca na história e é eternizado na Calçada da Fama Vetnil do Haras Raphaela.

Sobre a Vetnil

Fundada em 1994 pelo médico-veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, a Vetnil, empresa 100% nacional, atua em pesquisas e no desenvolvimento de produtos para a saúde animal. Está entre as líderes do mercado nacional nos segmentos Equinos e Pets, áreas foco de atuação. A companhia disponibiliza suas soluções para mais de 21 países e lança no mercado produtos de alta tecnologia, com reconhecida excelência em qualidade. Dentre estes, destaca-se a linha Super Premium JCR, desenvolvida especialmente para cavalos de alta performance.

Por: Equipe Cavalus Comunicação

Fotos: Sport Horse TV/ Dodo Yeka

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Vetnil

Longines Xtreme Teams Challenge colocou em pista equipes do mais alto nível de Salto

Novo modelo de competições chegou ao Brasil em 2019 com desafios em equipes, onde competem juntos amadores e atletas profissionais

Publicado

⠀em

Com o intuito do fomento ao esporte e da valorização dos principais cavaleiros, amazonas e cavalos, o Longines XTC chegou ao Brasil em 2019. O novo modelo de competições de Salto é realizado através de desafios em equipes, porém com um diferencial: amadores e atletas profissionais competem juntos.

O Longines XTC foi criado e é organizado pelo cavaleiro olímpico Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, pelo diretor executivo André Beck, pela diretora de marketing Denize Severo de Miranda e Julian Benatti, sócios de Doda na competição.

“A competição garante um espaço importante para que novos talentos possam competir lado a lado com as grandes estrelas do hipismo brasileiro”, afirmou Doda. O Longines XTC contou com oito etapas e uma playoff em 2021.

Neste ano, o Longines XTC contou com um total de R$ 2,145 milhões em premiação. O formato, que valoriza a constância no treinamento e nos cuidados com os animais ao longo do ano, contou com disputas acirradas com atletas e animais de alto nível.

Pela playoff as equipes que se destacaram foram Imperium, Artem e Exitum. Já na final, Imperium foi quem conquistou o primeiro lugar, seguida das equipes Exitum em segundo, e Artem em terceiro.

A Vetnil, líder no segmento veterinário, também esteve presente no evento e vem dando o nome nas competições de Salto. Como patrocinadora oficial, a empresa esteve presente em todas as etapas com suporte da equipe técnica e premiando cada final das etapas XTC Longines. Além disso, houve o Pit Stop, com oferecimento de água aos atletas, organizadores e público, uma ação que já é conhecida pelos atletas.

“Para a Vetnil, fazer parte do Longines XTC ao longo dessa temporada foi gratificante. O Salto é um esporte de base sólida e que vem em uma crescente, com atletas de alto nível competitivo. O formato do campeonato proporciona uma bela apresentação com a participação de competidores de vários níveis. O investimento da empresa no esporte é por acreditar e ver toda sua evolução, em especial o XTC promovido por um dos maiores atletas da história da modalidade no Brasil”, expõe Cristiano Sá, Diretor de marketing Vetnil

Saiba mais sobre as ações e evento Vetnil www.vetnil.com.br /@vetnilequinosoficial

Por: Equipe Cavalus Comunicação

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Vetnil

Calçada da Fama Vetnil homenageou os líderes da temporada do Jockey Club de Sorocaba

Evento foi retomado neste ano celebrando os melhores do turfe de 2019

Publicado

⠀em

Inaugurada em 2011, a Calçada da Fama Vetnil foi criada com o intuito de registrar a história do turfe através de seus campeões. Comemorar as suas conquistas é valorizar os sonhos, a partir dos quais a história de todo campeão começou.

Em 2020, devido à pandemia, o tradicional evento do meio do cavalo não foi realizado e, por isso, a Calçada da Fama retorna em sua 10ª edição, consagrando os líderes de estatística da temporada 2019.

Sendo assim, no último sábado (06), no Jockey Club de Sorocaba, foram eternizados os campeões que escreveram seu nome na história do turfe na temporada.

Vale destacar que além de eternizar os campeões, a premiação enaltece o trabalho realizado durante anos por criadores, proprietários e os treinadores.

Para o presidente do Jockey Club de Sorocaba, Érico Braga, a inciativa da Vetnil em homenagear as lendas do turfe é algo muito importante. “A Vetnil é uma grande parceira do Jockey Club. E a Calçada da Fama valoriza e prestigia a nossa raça, principalmente os participantes, proprietários e criadores de cavalos de corrida. É, sem dúvida, uma grande vitrine, que destaca o nosso trabalho”, ressalta.

O presidente ainda destaca que a Vetnil contribuiu para uma maior visibilidade do Jockey, com presença em todos os eventos realizado pelo mesmo. “Essa parceria é fundamental para o Jockey Club”.

Premiados

Os premiados da Calçada Fama Vetnil são os líderes das estatísticas de cada categoria, e nessa 10ª edição juntaram-se aos nomes já consagrados, os destaques de 2019:

  • Melhor Animal – Baby Fantastic (Fantastic Corona JR x Hustled) de propriedade do Condomínio Fantastic Corona JR;
  • Melhor Criador – Érico Braga, que pelo segundo ano consecutivo tem seu nome gravado na Calçada da Fama;
  • Melhor Proprietário – Stud dos Amigos;
  • Melhor Treinador – Luís Levir Pereira de Melo.

Para um dos proprietários do zaino Baby Fantastic, consagrado como melhor animal da temporada 2019, essa é uma grande alegria. “O filho do Fantastic Corona JR é um cavalo que nos deu muita alegria, onde tenho que parabenizar o seu criador Érico Braga, que fez e continua fazendo um ótimo trabalho, além, é claro, a Vetnil, por esse grande projeto”, comenta Eugênio Nunes.

Créditos: Equipe Cavalus Comunicação

Fotos: Divulgação

Acompanhe mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Três Tambores & Seis Balizas

Três Tambores: esporte se fortalece a cada ano

O Grand Slam Cutter promove sua primeira prova com incentivo a jovens e amadores, tendo a Vetnil como maior parceira

Publicado

⠀em

Três Tambores: esporte se fortalece a cada ano

Os Três Tambores é o esporte equestre que mais cresce na raça Quarto de Milha no Brasil, com um calendário de provas apertado em todo país e altas premiações.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Revista Tambor & Baliza, com base nos maiores sistemas de provas, em 2019 foram mais de 445 provas com a distribuição de quase R$12 milhões em prêmios até final do mês de outubro daquele ano.

Com a pandemia, houve uma parada no mercado, seguindo os protocolos para combate ao Covid-19. Porém, logo que foi liberada a retomada gradativa das provas, já se viu o aquecimento desse meio.

Para se ter ideia, em 2021, só com dados do SGP Sistema e SEQM, até setembro, já haviam sido realizadas 145 provas, com premiações ultrapassando os R$ 8.500 milhões.

E assim, a cada ano novos eventos surgem acompanhando a demanda do mercado, trazendo também algumas inovações e a valorização dos competidores, como é o caso do 1º Grand Slam Cutter, promovido pela marca Cutter Jeans, da empresária e competidora Caroline Rugolo.

O Grand Slam Cutter irá acontecer de 02 a 07 de novembro, no Complexo do Haras Raphaela, em Tietê (SP), distribuindo mais de R$ 250 mil em prêmios. O diferencial dessa prova é o incentivo aos jovens e amadores.

“Eu sei a importância do esporte e de valorizar os competidores. Vai ser uma prova bem direcionada para jovens e amadores, uma premiação bem boa para essas categorias. Serão mais de R$ 70 mil só nas categorias oficiais, além de prêmios exclusivos dentro do Tira Teima Vetnil”, comenta Caroline Rugolo.

Patrocinadora oficial

E por acreditar e investir no esporte, a Vetnil é patrocinadora oficial do evento, uma parceria que há anos já vem dando certo junto a família Rugolo, e agora se incorpora em mais uma grande prova.

Entre as ações da Vetnil no evento, haverá o estande aconchegante para um bate-papo da nossa equipe técnica com os clientes, parceiros e competidores, apresentando os produtos e tirando dúvidas, e para tomarem um café.

Ainda, haverá a categoria Tira Teima, a mais disputada entre os competidores, pois todos podem participar sem restrições de idade, leva o nome da Vetnil.

A empresa sempre busca estar junto a quem incentiva, valoriza e investe no cavalo e nos esportes. E ser parceira do Grand Slam Cutter vai de encontro a essa premissa da Vetnil.

“Para nós, é muito gratificante podermos ser parceiros dessa primeira prova da Cutter, com incentivo aos amadores, jovens e quem está começando no esporte. Com certeza essa valorização e a melhor distribuição de prêmios traz novos adeptos, o que é muito importante para o mercado equestre” expõe Maria Amélia Salviano, do Marketing de Equinos da Vetnil.

A prova será transmitida ao vivo pelo Rodeio Play, no www.rodeiplay.com.br.

Conheça mais sobre a Vetnil acesse www.vetnil.com.br, siga @vetnilequinosoficial.

Colaboração: Cavalus Comunicação Equestre
Crédito e legenda da foto: Carol e PG Blue Max Jazzy/Divulgação/Hugo Lemes

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus

Continue lendo

Vetnil

Vetnil presente em mais um grande evento do Cavalo Quarto de Milha

A empresa participa do 44º Campeonato Nacional da ABQM com lançamento do Hemolitan Booster®️ que será apresentado no Pit Stop Equino, projeto que reforça as ações do bem-estar animal durante o evento

Publicado

⠀em

Vetnil presente em mais um grande evento do Cavalo Quarto de Milha

A Vetnil, mais uma vez, reforça a sua parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM. E, dessa vez com duas novidades para o 44º Campeonato Nacional da Raça, que acontece até o dia 22 de agosto, no Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP).

A empresa aproveita um dos maiores eventos da raça Quarto de Milha para lançar oficialmente o Hemolitan Booster®️ JCR, que será apresentado no Pit Stop Equino, um projeto exclusivo em provas equestres e que tem como objetivo a promoção do cuidado e bem-estar de cavalos atletas por meio da utilização de produtos como Gelo Flex®️, pasta a frio tópica para equinos.

“O Hemolitan Booster®️ melhora na condição nutricional, importante para animais de alto rendimento, animais debilitados e para melhora de imunidade”, pontua Fabiano Tanko, médico veterinário e Gerente de Equinos da Vetnil.

Além do uso do novo produto no Pit Stop, a Vetnil terá uma equipe à disposição dos veterinários e treinadores presentes no evento para tirar as dúvidas sobre o lançamento da marca, que já está disponível nas principais lojas que fornecem a venda de medicamentos e suplementos para grandes animais.

“Nossa equipe de atendimento está presente seguindo todos os protocolos de segurança, para dar todo atendimento necessário aos amigos e clientes, além do nosso estande ser um ponto de apoio para os longos dias de competições”, comenta Maria Amélia Salviano, Analista de Marketing da Vetnil.

Acompanhe a Vetnil pelo Instagram @vetniloficial e pelo site: www.vetnil.com.br

Fonte: Cavalus Comunicação Equestre
Crédito da foto: Divulgação/Vetnil

Veja mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Vetnil

Conheça os dez principais benefícios da Equoterapia para pessoas com deficiência

Maior centro de Equoterapia da América Latina é parceiro da Vetnil e realiza mais de 230 atendimentos mensais em Jaguariúna (SP)

Publicado

⠀em

Conheça os dez principais benefícios da Equoterapia para pessoas com deficiência

Considerada um método terapêutico e educacional, a Equoterapia utiliza o cavalo numa abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, na busca pelo desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais. Agosto é o mês da Equoterapia no Brasil, celebrada no dia 09/08 – dia da Equoterapia, através da Lei nº 12.067, de 29 de outubro de 2009. O objetivo da data é difundir a prática na sociedade e os seus benefícios.

Em Jaguariúna (SP), está localizado o maior centro de Equoterapia da América Latina. Fundado há 19 anos, o Centro de Referência de Equoterapia de Jaguariúna (CEJ), realiza mensalmente mais de 230 atendimentos. E por isso, conta com empresas parceiras como a Vetnil. “Sabemos que o relacionamento da humanidade com os animais vem de longe e por todo esse tempo, o cuidado sempre esteve no centro dessa relação. Este é o nosso papel nesta parceria, apoiar e contribuir com a bem-estar proporcionado por esse projeto.”, afirma Maria Amélia Salviano, Analista de Marketing da Vetnil.

Na montaria, os movimentos do cavalo ativam estímulos neurológicos que favorecem o bem-estar do praticante. Além disso, a questão social também é trabalhada, através do laço com o animal e o ambiente social do centro em si. A Equoterapia é bem sucedida graças a quatro fatores: cavalo, equoterapeuta, lateral e condutor, e é considerada uma modalidade multidisciplinar, por dialogar com as áreas de saúde, educação e a própria equitação.

“Os atendimentos são realizados por uma equipe multidisciplinar, formada por fisioterapeutas, psicólogos, psicopedagogos, pedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, equitador e, no apoio, contamos com um guia, responsável pela condução do cavalo, e com um lateral, responsável por garantir a segurança do praticante em cima do cavalo durante todo o atendimento”, explica Veridiana Mellilo, gestora do CEJ.

Em meio a pandemia um trabalho tão essencial para o desenvolvimento dos praticantes teve uma pequena pausa, mas tudo pela segurança e bem-estar deles, porém com uma retomada breve e com todos os cuidados necessários.

“Interrompemos os atendimentos nas seis primeiras semanas da pandemia de Covid-19. Foi o tempo necessário para viabilizar a retomada, com os protocolos sanitários, considerando que somos um serviço essencial. Disponibilizamos álcool em gel e máscaras descartáveis, providenciamos um túnel de ozônio para higienização e contratamos uma equipe de enfermagem para aferição de temperatura”, destaca Tatiane Trevisan, coordenadora do CEJ.

A Equoterapia reúne inúmeros benefícios e que se estende além de pessoas com deficiência, contribuindo para total interação e inclusão social.

Dez principais benefícios da Equoterapia:

  • Melhora o equilíbrio e a postura;
  • Desenvolve a coordenação motora;
  • Estimula a sensibilidade tátil, visual e auditiva;
  • Melhora o tônus muscular e aumenta a força;
  • Facilita a integração social;
  • Desenvolve a motricidade fina;
  • Estimula o funcionamento dos órgãos internos;
  • Aumenta a autoestima e a autoconfiança;
  • Estimula o afeto, devido ao contato com um animal;
  • Promove a sensação de bem-estar.

Fonte: Vetnil/AV Comunicação Equestre
Legenda e Crédito da foto: Equoterapia uma aliada na qualidade de vida de milhares de praticantes/Divulgação – Vetnil


Veja mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Categorias

COPYRIGHT © 2021 CAVALUS. TODOS DIREITOS RESERVADOS
ESSE SITE É PROTEGIDO PELO GOOGLE RECAPTCHA
POLÍTICA DE PRIVACIDADE | TERMOS DE SERVIÇO