Cavalgadas Brasil

Projeto Cavalgadas Temáticas da Associação Brasileira de Cavalos Mangalarga Marchador

Nessa semana, Paulo Junqueira comenta sobre o projeto Cavalgadas Temáricas da ABCCMM

Publicado

⠀em

Conforme divulgado na semana passada aqui em nossa coluna, na entrevista que a presidente da ABCCMM, Cristiana Gutierrez deu no Cavalgadas Podcast, foi divulgado ontem oficialmente pela presidente e pelo diretor de esportes da ABCCMM Mauricio Câmera, o projeto Cavalgadas Temáticas da Associação.

O projeto da ABCCMM visa alinhar roteiros de interesse histórico-cultural e turístico às belas paisagens por onde o cavalo Marchador irá passar.

Leia mais:

Agenda

Para o lançamento desse programa foi escolhido o roteiro cultural Baependi-Cruzília (MG), no dia 07 de maio, próximo à data comemorativa da beatificação de Nhá Chica.

Esse roteiro terá saída próxima ao Santuário de Nhá Chica, passando pelo Museu do Mangalarga Marchador e terminando na região berço da raça.

Em seguida, virão os roteiros do Café, no dia 04 de junho, em Varginha (MG), e o roteiro do Queijo no dia 02 de julho nas cidades mineiras de Serranos, Aiuruoca e Alagoa.

Para o próximo Ano Hípico, que se inicia em 31 de julho de 2022, o objetivo é trabalhar em parceria com os Núcleos regionais para fomentar todas as regiões do Brasil com novos roteiros temáticos, como por exemplo rota das bandeiras, do descobrimento, do vinho, da cachaça, das cachoeiras, das fazendas históricas e etc.

Por: Paulo Junqueira Arantes
Cavaleiro profissional e Diretor da agência Cavalgadas Brasil
www.cavalgadasbrasil.com.br

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads