Cinema

Bibi e Tina

Publicado

⠀em

Bibi e Tina

A bruxinha Bibi e sua amiga apaixonada por cavalos Tina enfrentam problemas quando uma garota rica entra no caminho delas e um golpista fica de olho num potro promissor

No longa alemão de 2014 – disponível no Netflix – Bibi Blocksberg visita sua amiga Tina Martin no estábulo que ela frequenta durante as férias de verão. Haverá uma corrida de cavalos especial, que será realizada pelo Conde Falko.

O filme é baseado na série infantil de mesmo nome. Bibi Blocksberg é uma garota com poderes especiais: ela é uma bruxa. Passa as férias cavalgando com a amiga Tina.

As duas, no entanto, estão com problemas quando a prima de Alexander von Falkenstein, namorado de Tina, Sophia von Gelenberg, aparece para tentar provocá-las. Como se não bastasse, um astuto empresário, Hans Kakmann, fica de olho em um potro promissor.

Outras dicas de cinema no portal Cavalus

Embora a bruxinha tente influenciar esses eventos através de sua feitiçaria, seus esforços colocam a amizade delas à prova. Durante a corrida de cavalos, Bibi deve finalmente decidir se quer lutar primeiro pela amizade com Tina ou pela vida do potro Socrates.

Lina Larissa Strahl faz Bibi, enquanto Lisa-Marie Koroll interpreta Tina. Louis Held é Alexander, Sophia é interpretada por Ruby O. Fee, e Hans por Charly Hübne.

Cinema

Que tal um cinema em casa neste Dia dos Namorados?

Separamos uma lista com dicas incríveis de sucessos do cinema para os casais que gostam de cavalos e da adrenalina das corridas

Publicado

⠀em

Dia dos namorados chegou e você ainda não programou nada para fazer com seu amor, calma que separamos uma dica incrível para vocês com clássicos do cinema!

Os casais que são apaixonados por cavalos e que gostam da adrenalina das corridas não podem perder essa lista de filmes de Turfe que preparamos para vocês aproveitarem este restinho de domingo frio e chuvoso e ainda comemorar em grande estilo o Dia dos Namorados!

Bora fazer um cinema em casa?! Prepara a coberta, pipoca e aquele vinho gostoso e confira a lista!

Secretariat – uma história impossível (EUA, 2010)

Baseado em fatos reais, Secretariat conta a história de Penny Chenery (Diane Lane), uma dona de casa e mãe que não entendia nada de corrida de cavalos, em uma área dominada até então por homens.

Mas ela assumiu o controle do estábulo de seu pai doente e com a ajuda de um treinador veterano (John Malkovich), acabou fazendo o primeiro vencedor da Trípice Coroa em 25 anos de história do esporte, em 1973. O animal se tornou o maior vencedor das corridas americanas na década de 1970.

Seabiscuit – alma de herói (EUA, 2003)

Charles Howard (Jeff Bridges) é um milionário que ganhou um cavalo de pequeno indisciplinado, chamado Seabiscuit, que nunca teve grande destaque nas corridas.

Howard decide treiná-lo para o deixar competitivo, contratando o jóquei Red Pollard (Tobey Maguire) e o treinador Tom Smith (Chris Cooper), conhecido no meio por sua capacidade de se comunicar com cavalos.

Juntos eles conseguem transformar Seabiscuit no cavalo do ano em 1938, chamando a atenção da população americana para sua história de sucesso.

O filme foi indicado a sete estatuetas do Oscar, e é dirigido por Gary Ross e roteiro de Laura Hillenbrand e Gary Ross.

Mar de Fogo (EUA, 2004)

Para que, gosta de pegar um cinema para ver filmes com muita comédia, não pode deixar de assistir Mar de Fogo. Frank Hopkins (Viggo Mortensen) é um conhecido campeão de corridas a cavalo que é convidado pelo sheiq Riyash (Omar Sharif) a participar de uma competição contra os melhores cavalos árabes. Frank e seu cavalo, Hidalgo, precisam enfrentar os perigos do chamado “mar de fogo”, como é conhecido o deserto árabe.

Ruffian (EUA, 2007)

Mais um filme baseado em fatos reais, Ruffian conta a história de Ruffian, potranca que foi uma grande vencedora de corridas de cavalos nos anos 70.

Em uma época que já não atraia mais o público às arenas, o treinador Frank Whiteley (Sam Shepard) recebe a potranca Ruffian em seu haras e percebe o quanto ela é especial. Nas competições, Ruffian bate todos os recordes, se tornando uma ídola, que passa a encher novamente as arenas em que acontecem as corridas.

Superando limites (EUA, 2011)

Nascido em uma família de corredores, Damien Oliver e seu irmão Jason seguem os mesmos passos da pai para participarem da famosa corridas de cavalos, em Melbourne. Mas quando seu irmão morre, Damien luta para superar a perda e focar no campeonato.

Gostou das dicas? E sabe o que é melhor?! Todos os filmes estão disponíveis no Netflix ou nos canais de TV por assinatura.

Conta pra gentes depois nas redes sociais qual destes clássicos do cinema você gostou mais!

Por: Camila Pedroso

Fonte: Adoro Cinema/Lance.com

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Cinema

Longa Rodeio Rock traz para as telonas o universo do sertanejo

Carla Dias e Lucas Lucco darão vida aos protagonistas do filme Rodeio Rock e iniciaram os preparativos com aulas de equitação

Publicado

⠀em

Para dar vida aos personagens Lulli, Hero e Sandro, protagonistas do filme Rodeio Rock, a atriz Carla Dias e o cantor Lucas Lucco iniciaram aulas de equitação essa semana.

As aulas fazem parte dos preparativos para o longa-metragem que será uma comédia romântica, dirigida por Marcelo Antunez, diretor de “Até que a Sorte dos Separe 3 e Polícia Federal: A lei é pra todos”.

Carla dará vida a Lulli, uma apaixonada por cavalos. Em suas redes sociais, a atriz comentou sobre as aulas:

“Hoje começamos a preparação para o filme ‘Rodeio Rock’. Apresento a vocês minha nova personagem, Lulli, apaixonada por cavalos. Inclusive, iniciamos a preparação com uma boa antecedência, exatamente pelo nível de intensidade e performances nas cenas que Lulli anda a cavalo. Estou animadíssima, aulas agendadas, preparação a todo vapor e ansiedade nível mil”.

Já Lucas Lucco, que dará vida a dois personagens Hero e Sandro também iniciou as aulas, afinal, seu personagem terá que acompanhar Lulli com os cavalos.

Este será o primeiro trabalho completo de Lucco como ator no cinema. Sua estreia como ator foi em ‘Malhação”, em 2015 e em Sol Nascente, em 2017.

Nas redes sociais, o cantor e ator também comentou a experiência com os cavalos. “Hoje começaram as preparações pro meu primeiro filme. O “RODEIOROCK”! Trabalhar ao lado da Carla Diaz é uma grande honra. Vocês estão cada vez mais perto de conhecer o “Hero” e o “Sandro”. Vou dar vida a esses dois personagens que são muitíssimo diferentes e ao mesmo tempo idênticos (risos)”.

Sinopse de Rodeio Rock

Hero é um cantor falido de rock que tem aversão a tudo que considera “comercial”. Sua maior bronca se ser extremamente parecido com o maior cantor sertanejo do Brasil, Sandro Sanderlei.

Desempregado e cheio de dívidas, as coisas começam a mudar para Hero quando Sandro faz uma lipoaspiração e acaba ficando em coma. Ele acaba convencido por um amigo a assumir o lugar do sertanejo em uma turnê, se passando por ele.

Durante a turnê, acaba conhecendo a ex do cantor famoso, Lulli, se apaixonando por ela.

Ela por sua vez, o trata mal, pois acredita que Hero é Sandro, seu ex que a fez sofrer com suas cafajestices.

Hero, impedido de revelar sua verdadeira identidade, acaba descobrindo durante a turnê que equilibrar sucesso, fama e suas cobranças com integridade artística e vida pessoal é mais complicado do que ele imaginava.

A turnê pelo país o faz conhecer um outro universo, com as pessoas por trás, diferente do estereótipo que ele tinha sobre o sertanejo.

Agora Hero tem que fazer a decisão mais difícil da sua vida, contar a verdade e ter uma chance de conquistar a mulher que ama, ou aproveitar essa oportunidade única e experimentar a fama e o sucesso que sempre buscou.

O longa Rodeio Rock terá ainda participações especiais de grandes nomes da música sertaneja como Chitãozinho e Xororó, Michel Teló, Paula Fernandes e Edson & Hudson.

O filme ainda não tem data para iniciar as gravações tão pouco para o lançamento, mas já deixou o público curioso. Vamos aguardar as novidades!

Por: Camila Pedroso

Fonte: Light House / Portal Pop Line

Fotos: Portal Pop Line

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Cinema

Filme Chistmans for a Dollar é uma ótima pedida para o feriado

Dirigido por John Lvde e com roteiro de Sally Mever, Gale Sears e Bem Sowards, Christmas for a dólar desperta o que há de mais importante no Natal

Publicado

⠀em

Feriado prolongado chegou e nada melhor do que reunir a família toda para assistir um filme, não é mesmo?

Temos uma sugestão muito bacana para essa sexta-feira: Christmas for a Dollar.

O filme se passa na América, em meio a Depressão Americana – período de maior desaceleração econômica da história dos Estados Unidos, começando em 1929 e se entendendo até o final da década de 1930.

A família Kamp está lutando para sobreviver, principalmente depois da morte prematura de sua matriarca Sra. Kamp.

Com a mãe desaparecida e o pai sobrecarregado para pagar as custas médicas que um dos filhos teve por culta da pólio, a pequena Ruthie e seus irmãos esperam um Natal sem presentes ou festividades.

Confira o trailer do filme Chistimans for a Dollar

Mas, quando o pai traz para casa um dólar e deixa os filhos utilizá-lo para comprar presentes especiais de Natal uns para os outros, os Kamps descobrem que o dinheiro não é o que enche o Natal de alegria, amor e milagres.

Dirigido por John Lvde e com roteiro de Sally Mever, Gale Sears e Bem Sowards, o filme Christmas for a dollar é estrelado por Brian Krause como Willian Kamp, Nancy Stafford como Miss Rathbone, Denielle C. Ryan como Verna Kamp, Ruby Jones como Ruthie Kamp e Jacob Buster como Norman Kamp.

Reúna a família e depois nos conta nas redes o que você achou do filme!

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Cinema

Filme The World We Make aborda a questão do preconceito racial

Disponível no Netflix, The World We Make é estrelado por Rose Reid, como Lee e Caleb Castille como Jordan

Publicado

⠀em

Domingo de páscoa, família reunida, pede um filme com pipoca para aquecer na tarde fria, não é mesmo?!

Se você também é fã de um filminho no fim da tarde e ama cavalo, não pode perder essa sugestão do portal Cavalus.

Disponível no Netflix, The World We Make narra a história de um jovem casal Lee e Jordan que sofre na pele as questões do preconceito racial em sua pequena cidade progressista.

Lee tem 18 anos, está terminando o ensino médio e é uma amazona espirituosa. Ela tem em mente viajar pelo país a cavalo, acreditando que isso lhe daria uma visão de como seria seu futuro.

Jordan é um ambicioso acadêmico, jogador de futebol, que planeja ter uma bolsa de estudos, advinda do esporte, para se mudar para o oeste.

Uma tragédia afeta a vida de Jordan e de uma amizade com Lee, floresce um romance. Porém, com o romance, surgem as críticas racial da sociedade e isso começa afetar o casal. Um drama atual e livre para toda a família assistir junta.

Estrelado por Rose Reid, como Lee e Caleb Castille como Jordan, The World We Make conta com Gregory Alan Willians como Thomas Bishop, Richard Kohnke como Casey, Gunnar Sizemore como Logan, Kevin Sizemore como Jeff e Iain Tucker como Kyle.

Confira o trailer de The World We Make:

The World We Make possui uma boa dose de cenas com cavalos, que vai atrair a atenção dos apaixonados pelo animal, mas também tem uma mensagem muito poderosa sobre igualdade racial. Você não vai querer perder!

O drama possui 1h 48min de duração e classificação segura para toda a família.

Assista e depois conta pra gente nas redes sociais se você gostou!

Por: Camila Pedroso

Fotos e vídeo: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Cinema

Série Heartland faz sucesso no Netflix

Drama canadense conta a história da família Bartlett-Fleming e está no ar há 15 anos em seu país de origem

Publicado

⠀em

Quem ai também está ansioso com a 16ª temporada da série Heartland?!

A série é o maior sucesso mundial e está em cartaz há 15 anos em seu país de origem, o Canadá.

Produzida pelo canal CBC, é baseada em uma série de livros que leva o mesmo nome escrita por Lauren Brooke.

Atualmente, Heartland é sucesso no Netflix, estando na lista das séries mais vistas e procuradas pelo canal de streaming.

O drama se passa em torno da história da família Bartlett-Fleming. A mãe das irmãs Amy (Amber Marshall) e Louise (Michelle Morgan) morre em um acidente e elas então, se mudam para o rancho que sua mãe administrava, que cuidada de cavalos resgatados, localizado nas montanhas Alberta, no Canadá.

Conhecido como Heartland, o local é habitado por seu avô Jack Bartlett (Shaun Johnston), seu pai Tim Fleming (Chris Potter) e o fazendeiro contratado Ty Borden (Graham Wardle).

A mudança que parecia ser tranquila não é tão simples como Amy imaginava. Ao lado de seu avô Jack Bartlett, Amy acaba aumentando as dívidas da família ao tentar “tocar” a fazenda.

Pressionados pelas dívidas, fazem de tudo para salvar o rancho.

No Brasil, a série está em sua 15ª temporada, e mostrou para o público uma lição valiosa: a vida é curta e precisamos viver cada dia ao máximo.

Quem já assistiu está sedento pela 16ª temporada, que ainda não tem data confirmada pela CBC, mas existem rumores que se a audiência mundial for a esperada, a série deve estrear em solo nacional em abril ou maio de 2023.

O que podemos esperar da 16ª temporada?

Ao final da 15ª temporada, Jessica voltou para o rancho depois de sua jornada em Nova York.

Mas, enquanto Tim estava aliviado por ter sua esposa de volta, as coisas não estavam como de costume. Todos os fãs perceberam que havia uma tensão entre eles no ar.

Um jovem e atraente ferrador apareceu na temporada dizendo a Amy para “tirar as vendas” sobre sua vida privada.

Será uma dica de que Amy deve seguir em frente após a morte de Ty?

A resposta nós não sabemos, mas alguns portais afirmam que os roteiros da série já estão prontos há quase dois anos. Por isso, é esperado que a série caminhe por mais um tempo, mostrando o futuro de seus personagens.

Está com saudades?

Se você também já está morrendo de saudades, calma!

Enquanto espera o retorno da 16ª temporada de Heartland, os fãs podem acompanhar os bastidores da temporada no canal no YouTube, criado e mantido pelo canal CBC, que mostra o “por trás das câmeras” da série.

Lá você poderá acompanhar o relacionamento entre os atores, trabalhos dos dublês, locações da série entre outras curiosidades.

Uma ótima oportunidade para matar a saudade e se manter informado sobre a série.

Por: Camila Pedroso

Foto: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Cinema

Série 1883 é a dica deste final de semana

Estrelada por Tim McGraw e Faith Hill mostra a história da família Dutton e a criação do rancho Yellowstone

Publicado

⠀em

Final de semana chegando, que tal uma dica de série para maratonar?!

A série 1883, que está disponível nos serviços de streaming da Paramount está atraído a atenção do público.

Um drama, que mistura história e tem como cenário o Faroeste americano, conta a história de uma antiga geração da família Dutton. Eles estavam se expandindo para o oeste, através de grandes planícies em direção ao último espaço não colonizado da América, e a trama relata o avó da família James Dutton (Tim McGraw), tentando construir o que se tornaria o grande rancho Yellowstone, visando oferecer uma vida melhor para sua mulher Margaret (Faith Hill) e seus filhos Elsa e John.

Além de Tim e Faith, a série é estrelada por Sam Elliott como Shea Brennan, um cowboy que guia os Duttons do Texas a Montana; por Isabel May como Elsa, a filha mais velha dos Duttons; LaMonica Garrett como Thomas, um Pinkerton que trabalha com Shea de Sam Elliott; e há uma aparição de Billy Bob Thornton como Marechal Jim Courtright.

Outros membros do elenco incluem Audie Rick como o filho dos Duttons (e futuro avô de John de Yellowstone) John Dutton Sr, bem como Dawn Olivieri como a irmã de James Dutton, Claire. Também se juntam Marc Rissmann, Eric Nelsen, James Landry Hebert, Emma Malouff, Alex Fine, Gratiela Brancusi, Anna Fiamora, Nichole Galicia, Stephanie Nur, Amanda Jaros e Noah Le Gros.

A série de duas temporadas por criada por Taylor Sheridan, que também criou Yellowstone – vale acompanhar essa série antes de maratonar 1883. Ela está disponível nos serviços de streaming da NBC, o Peacock.

Por: Adriana Moura

Fonte: adorocinema/pocket-lint

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Cinema

Querência

Filme brasileiro conta a história de Marcelo, um vaqueiro que sonha em ser narrador de rodeios

Publicado

⠀em

Querência

Lançado em 2020, o longa Querência, que já está no catálogo da Netflix, conta a história, um vaqueiro. Marcelo vê uma transformação em sua vida após um grande assalto de gado na fazenda onde trabalha.

Filmado em Unaí, Noroeste de Minas Gerais, Querência, que tem uma proposta quase documental. O longa registra o cotidiano dos atores em meio as belas paisagens do município mineiro.

Então, cowboy de uma fazenda, Marcelo usa o seu tempo livre para fazer o que mais gosta: locução de rodeio. Em um determinado dia, ao retornar para a casa, o cowboy encontra um ladrão armado que rouba o gado e seu cavalo Appaloosa.

Após o trauma, Marcelo recorre à imã Márcia, que mora no Rio de Janeiro, para ajudá-lo na superação do fato. Além disso, ele vai em busca de realizar o seu verdadeiro e maior sonho: ser um grande narrador de rodeio.

Curiosidades Querência

O longa foi lançado mundialmente no Festival de Berlim, passando por outros festivais europeus na Polônia, França e Portugal. Bem como, Querência também marcou presença no Festival Internacional de Cinema Jeonju, na Coréia do Sul, onde ganhou o troféu de melhor filme.

Dessa forma, com direção de Helvécio Marins Jr., o longa contou com atores que nunca haviam pisado em um set, o que não atrapalhou na construção das narrativas. Em entrevista ao jornal Estado de Minas, o diretor e cineasta comenta que sua amizade de longa data com o elenco facilitou no trabalho. Ainda de acordo com Marins, o roteiro, totalmente ligado ao cotidiano dos artistas facilitou o processo.

O longa foi um dos treze selecionados do mundo para o World Cinema Fund do Festival de Berlim, um investimento destinado à produção, finalização ou distribuição de projetos. Além de ter sido selecionado para a 43ª Mostra Internacional de SP, em 2019, na categoria “Novos Diretores”.

Por fim, desde março de 2021 o longa está disponível no catálogo de filmes da Netflix.

Fonte: Estado de Minas/Adoro Cinema
Crédito imagem: Entreter-se

Veja mais da editoria Cinema no portal Cavalus

Continue lendo

Cinema

Silverado

Filme de 1985, apresenta grupo de cowboys desajustados que vão em busca de uma fortuna na conturbada Silverado

Publicado

⠀em

Lançado em 1985, o filme Silverado chegou em uma época em que o gênero western não estava tanto em alta nas telonas

A princípio, lançado em 1985, o filme Silverado chegou em uma época em que o gênero western não estava tanto em alta nas telonas. Entretanto, com um elenco de peso, composto por Kevin Kline, Scott Glenn, Kevin Costner, Danny Glover e Brian Dennehey, o longa teve um bom aceite entre o público, com um bom sucesso.

O filme é ambientado na cidade Silverado, do velho oeste, dominada por um xerife corrupto, até que quatro “pistoleiros” chegam, modificando não só os seus destinos, como também os dos moradores que ali vivem.

Como de costume em filmes do gênero, no longa não falta ação e é claro, cavalos. Sem dar spoilers sobre o filme, o colunista do UOL, Roberto Sadovski destaca que “Silverado continua sendo uma cápsula do tempo, um faroeste pós-moderno que agrega todas as paixões de Kasdan com uma sensibilidade contemporânea. ”

Sinopse

A cidade, praticamente perdida em meio à expansão para o Pacífico, é dominada por um rancheiro criminoso (Ray Baker) e um xerife corrupto (Brian Dennehy). Contudo, as coisas mudam com a chegada de quatro homens.

Unidos pelo destino, com histórias envolvendo vingança e justiça, caminho dos quatros se cruzam na cidade. São os irmãos Emmett (Scott Glenn) e Jake (Kevin Costner), além do pistoleiro Paden (Kevin Kline) e do caubói Mal (Danny Glover).

Curiosidade

Por fim, destaca-se que as filmagens foram realizadas em 96 dias, entre novembro de 1984 e março de 1985. A esposa do diretor Lawrence Kasdan e dois de seus filhos aparecem em pequenos papéis no filme. Silverado teve um orçamento total de U$ 26 milhões, sendo lançado em 1985.

Fonte: UOL/Adoro Cinema
Crédito imagem: Plano Crítico

Veja mais da editoria Cinema no portal Cavalus

Continue lendo

Cinema

Seabiscuit – Alma de Herói

Lançado em 2003, o filme, baseado no livro Seabiscuit – Uma lenda americana, narra a história do Puro-Sangue Inglês que dá nome ao longa

Publicado

⠀em

Seabiscuit

Ambientado na década de 30, durante a Grande Depressão, com a queda da Bolsa de Nova York, que levou milhares de pessoas ao desemprego, Seabiscuit – Alma de Herói conta a história de Howard (Jeff Bridges), que depois de perder a sua família, redescobre o amor e passa a investir em cavalos de corrida.

A partir deste momento, Howard, contrata como treinador Tom Smith (Chris Cooper), um vaqueiro calado e excêntrico, que não conseguia emprego fixo, mas que possuía uma empatia com os animais.

Começa então a busca de Smith por um animal diferente, com potencial adormecido, para conseguir pagar barato e treiná-lo para tentar vitórias em páreos menores. Nesse meio tempo, surge Seabiscuit, que era visto com um animal preguiçoso, de pernas tortas, maltratado e rebelde.

Da mesma forma é feita a escolha do jóquei, quando Tom Smith esbarra em Red Pollard (Tobey Maguire) por acaso e identifica no rapaz as mesmas qualidades e problemas que tem o seu cavalo. Abandonado quando adolescente, o fracassado Red passa a vida fazendo bicos e montando por um teto e um pouco de comida. Juntos, Howard, Smith, Pollard e Seabiscuit começam um trabalho que entrará para a história.

Dirigido por Gary Ross, o filme cruza a história dos três cavalheiros, com a de Seabiscuit, que atraiu a população americana para a sua história de sucesso no Turfe.

Curiosidades

O filme, lançado em 2003, contou com cerca de 40 cavalos durante as filmagens, sendo dez reservados exclusivamente para serem Seabiscuit nas telas.

Por fim, vale destacar que a produção foi indicada ao Óscar e ao Globo de Ouro em 2004, na categoria de melhor filme. Além disso, também foi indicado ao Grammy na categoria melhor trilha sonora.

Por Equipe Cavalus
Fonte: Omelete
Foto: Seabiscuit Heritage Foundation

Veja mais da editoria Cinema no portal Cavalus

Continue lendo

Cinema

Concrete Cowboy – Alma de Cowboy

Um adolescente rebelde vai morar com o pai durante o verão e descobre um lar em uma comunidade unida de cowboys negros da Filadéilfia

Publicado

⠀em

Concrete Cowboy – ou Alma de Cowboy, seu título em português – é um filme de 2020 sobre um menino de 15 anos de Detroit.

Cole (Caleb McLaughlin – conhecido por interpretar Lucas Sinclair na série de televisão Stranger Things) vai morar com o pai, Harp (Idris Elba) na Filadélfia logo depois de se meter em confusão.

Dessa forma, ao passar o verão com seu pai que não tem muito contato, Cole, um problemático adolescente, se vê dividido entre uma vida de crimes e a vibrante subcultura dos cowboys urbanos da Filadélfia.

O menino descobre, antes de mais nada, que seu pai é um dos cowboys de rua, e passa a trabalhar nos estábulos a fim de ganhar o respeito dele e de seus colegas.

Aliás, a inspiração do filme são os verdadeiros cowboys da rua Fletcher, que você nunca soube que existiram. Essa história de mais de 100 anos, contada no livro Ghetto Cowboy, de G. Neri.

Alma de Cowboy: um adolescente rebelde vai morar com o pai durante o verão e descobre um lar em uma comunidade unida de cowboys negros

Um grupo de pessoas dedica a vida a cuidar da criação de cavalos em uma condição não totalmente aprovada pela lei, mas que funciona há anos devido ao carinho pelo qual exerce tal função.

Em um dos momentos mais poderosos de Alma de Cowboy, mãe e filho viajam de ônibus pela periferia da Filadélfia, na Pensilvânia. Do lado de fora, um grupo de cowboys passa galopando em seus cavalos.

A cena soa levemente anacrônica (erro cronológico) e impressionante, especialmente por ser rodada em câmera lenta. Além do visual impressionante, o que aumenta o impacto do filme é saber que é tudo verdade.

Alma de Cowboy tem direção de Ricky Staub e no elendo ainda Jharrel Jerome, Byron Bowers, Lorraine Toussaint e Clifford ‘Method Man’ Smith. Disponível na Netflix.

Assista ao trailer:

Fonte: Wikipedia, Omelete

Veja mais da editoria Cinema no portal Cavalus

Continue lendo

Categorias

COPYRIGHT © 2021 CAVALUS. TODOS DIREITOS RESERVADOS
ESSE SITE É PROTEGIDO PELO GOOGLE RECAPTCHA
POLÍTICA DE PRIVACIDADE | TERMOS DE SERVIÇO