Cinema

Rodeo Girl

Forçada a passar o verão no rancho de seu pai, uma adolescente se liga a seu cavalo e descobre desafios nunca antes imaginados

Rodeo Girl, de 2016, é um longa-metragem estrelado por Kevin Sorbo, Sophie Bolen e Derek Brandon. Conta a história de uma jovem garota e seu cavalo enquanto eles fazem a transição do estilo inglês para as provas de Três Tambores.

Priscilla, de 14 anos, vive uma vida de luxo em seu colégio interno na Nova Inglaterra. Acima de tudo, entre suas atividades, aulas diárias de equitação em seu cavalo de Salto, Lucky Lad. Porém, sua vida dá uma reviravolta quando é enviada para viver com Duke, seu pai cowboy em Michigan durante o verão.

Um pai que ela não via desde 1 ano de idade. Ou seja, um homem de quem ela não se lembra e de quem não tem notícias há anos. O lado bom da viagem é que ela pode levar seu cavalo. Em princípio, Priscilla não gosta da ideia. Mas tudo muda quando ela descobre o rodeio.

Em Rodeo Girl, forçada a passar o verão no rancho de seu pai, uma adolescente se liga a seu cavalo e descobre desafios nunca antes imaginados

Assim, ao longo de Rodeo Girl ela logo troca sua sela inglesa por uma western. Ao mesmo tempo em que coloca Lucky Lad para aprender a correr Três Tambores.

Duke e Priscilla aprendem muito um sobre o outro nesse meio tempo. Ela foi treinada em cavalos de Salto e seu pai mora em uma área onde as pessoas adoram rodeios. Fato que os ajuda a encontrar um terreno comum. Dessa forma, com esse contato, podem se conhecer melhor.

Com os treinos, a adolescente chega ao Youth Nationals Finals. Contudo, as cenas foram filmadas All American Quarter Horse Congress de 2015, em Ohio. No rodeio final, para encerrar com uma mensagem positiva, o filme mostra que ela consegue um tempo nunca antes alcançado e vence.

Fonte: IMDb, Dove.org, Finance.yahoo

Veja mais da editoria Cinema no portal Cavalus

X