Moda

Como combinar bota texana em looks casuais

Inicialmente criadas para calçar cowboys e cowgirls, atualmente a bota texana já é tendência e pode – e deve – ser usada em combinações para o dia-a-dia

Estilo, charme e versatilidade. Essas são só algumas características que resumem a bota texana. Sobretudo, elas foram criadas pensando na proteção de cowboys e cowgirls nas montarias a cavalo. Isso por conta do se cano longo, bico afinado e os saltos quadrados.

Contudo, apesar de ser um sapato predominantemente do universo country é possível, sim, montar looks casuais com uma bota texana. Isso porque elas são absolutamente confortáveis, dando para serem usadas do trabalho ao lazer.

Portanto, para te ajudar a montar o seu look casual com um belo par de bota texana separamos algumas dicas para você. Afinal, em qualquer dica de moda é importante se atentar aos detalhes. Sendo assim, confira!

1. Atenção a modelagem da calça

Uma boa pedida para montar o seu look do dia a dia é apostar em modelagens de calças com barras mais largas, como a flare ou a boot cut. Desse jeito, o cano não aparece e o visual não fica tão country.

No outro lado, se você deseja exibir a sua bota texana é sim possível usar com uma calça skinny. Ou seja, aquelas que têm a boca mais estreias e, assim, o sapato fica mais aparente. Consequentemente, vai se destacar no look.

2. Cuidado com acessórios e estampas

Lembra da dica básica da moda que diz que menos é mais?! Então, isso vale também para quando você for montar o seu look casual com uma bota texana. Se você apostar em calçado chamativo, vale investir em roupas e acessórios discretos.

Sobretudo, é mais indicado montar um visual com peças lisas já que dificilmente as cores causarão algum problema. Portanto, evite ao máximo o excesso de informações para compor o seu look casual.

3. Combinações com camisetas, cardigãs e moletons

Nos dias mais gelados, uma boa opção é combinar as botas com camisetas comuns e cadigãs. Dá até para fazer uma combinação mais moderna com moletons, que deixa o look também bem mais confortável.

4. Aposte em saia ou vestido

No caso das mulheres, é claro, inegavelmente as botas texanas ficam lindas com vestidos de tecido mais leve e lisos. Mesmo assim, dá para se arriscar em estampas florais suaves em tons puxados para o marrom. O mesmo vale para as saias.

Dá até para usar com meia calça, sem medo de parecer cafona e sem risco de passar frio. Afinal, a bota texana já saiu das arenas de rodeios e ganhou as calçadas do mundo, como um sapato querido de homens e mulheres.

Conheça os modelos da Cowboys!

Se você ficou interessado em adquirir um novo modelo de bota texana, seja ele feminino ou masculino, não deixe de acessar o site da Loja Cowboys. Lá você vai encontrar uma variedade de opções, que agradam todos os gostos.

Ahh… e ainda é possível fazer as suas compras WhatsApp (18) 99694- 2619. Por fim, não deixe de seguir a marca nas mídias sociais oficiais, como no  InstagramFacebook e Pinterest.

Fonte: AV Comunicação Equestre e Assessoria de Imprensa
Crédito da foto: Divulgação/Pixabay

Veja mais notícias no portal Cavalus

X