Moda

T-shirts são peças indispensáveis em qualquer guarda-roupa

T-shirt é opção para manter o estilo country mesmo no calor, já que a peça combina a leveza do tecido com os detalhes que vão do básico às cheias de detalhes

Publicado

⠀em

T-shirts são peças indispensáveis em qualquer guarda-roupa

O inverno ainda não terminou, mas o calor já vem se mostrando bem presente nesses últimos dias que antecedem a chegada da primavera. Com isso, manter o estilo country com camisas pode não ser tão agradável em cidades onde o calor predomina. Dessa forma, uma ótima opção são as t-shirts.

Chamadas de “blusinhas”, as t-shirts são peças coringas em qualquer guarda-roupas. Algumas mais básicas, outras mais detalhadas, mas sem perder o estilo e com o conforto de uma peça mais leve.

Na Miss Country, são diversas opções de t-shirts, que vão te ajudar na hora de montar o seu look. Vale destacar que apesar das peças serem inspiradas no universo country, as “blusinhas” podem ser usadas em qualquer ocasião, indo do campo para a cidade.

T-shirts são peças indispensáveis em qualquer guarda-roupa
Peças aliam conforto e estilo para o look country

Além das combinações para o seu dia a dia, algumas t-shirts da Miss Country estão disponíveis em formato mãe e filha. Para as mamães, essa é uma boa pedida, já que a maioria das filhas se inspiram em suas mães e querem looks iguais para sair juntas.

Então, não é por causa do calor que você vai deixar de se vestir com o seu estilo favorito. E com tantas opções que a Miss Country oferece, será difícil escolher apenas uma, por isso, confira já todas as opções disponível no site da marca ou procure um representante.

Instagram: @miss.country | Facebook: misscountrybr | Site: www.misscountry.com.br. | Loja Online: www.outletmisscountry.com.br

INFORME PUBLICITÁRIO

Por Heloísa Alves
Crédito das fotos: Divulgação/Miss Country

Veja mais notícias sobre Moda no portal Cavalus

Moda

Participe da promoção “Meu Cavalo é Cutter”!

O vencedor terá o nome do seu cavalo batizando uma das calças da próxima coleção da marca

Publicado

⠀em

Quer ter um de seus cavalos batizando uma das calças da próxima coleção da Cutter Jeans? Então, participe da promoção “Meu Cavalo é Cutter”, que está sendo realizada exclusivamente na página oficial da marca no Instagram: @cutterjeans.

Para participar é simples: basta acessar a página da Cutter, procurar o post oficial da promoção e curtir. Depois, você vai precisar responder nos comentários dessa postagem, em até 600 caracteres, porque o seu cavalo deve ser escolhido.

Ah… e não esqueça de marcar dois contatos nos comentários também. A melhor justificativa, escolhida pela equipe da marca, será a vencedora da promoção “Meu Cavalo é Cutter!”.

Lembrando que não serão consideradas participações que excedam os caracteres nem com marcações de fakes, marcas ou famosos que não sejam influencers do mundo equestre no Instagram.

Não perca tempo e participe da promoção “Meu Cavalo é Cutter”. O resultado será divulgado antes para a vencedora. Então, fique de olho nas suas redes sociais. Cutter: exclusiva como nenhuma outra.

Site: www.cutterjeans.com.br | WhatsApp: (15) 99105-5851

Por: Equipe Cavalus Comunicação

Fotos: Divulgação/ Pexels

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Moda

Novo site traz modernidade e segurança a Country Home

Clientes ganham novo canal de contato com a loja, ainda mais seguro e moderno

Publicado

⠀em

O advento da pandemia fez aumentar consideravelmente as vendas online. Apenas no primeiro semestre de 2021, o e-commerce no país atingiu a marca de R$ 53,4 bilhões em vendas, segundo o site do E-Commerce Brasil.

Os empresários tiveram que aprender, de última hora, como vender online e um dos meios mais procurados foi o WhatsApp. Os lojistas passaram a utilizar sua rede de contatos para oferecer os produtos e assim, continuar com as vendas.

Com a Country Home não foi diferente. A loja passou a ter um canal direto com os clientes via WhatsApp para a venda dos produtos. Assim como no Brasil inteiro, o canal foi um sucesso de vendas e levou a loja a se modernizar ainda mais.

Agora os clientes da Country Home possuem mais um canal de compra e venda: o novo site da loja.

Segundo a proprietária da loja, Janaina Nicola Moraes Pereira a proposta do novo site foi facilitar o acesso dos clientes. “Pelas redes sociais muitos clientes não conseguiam localizar os produtos desejados ou mesmo nos encontrar. Com o site, o cliente visualiza mais facilmente o produto e consegue efetuar a compra com facilidade e agilidade”, afirma Janaina.

Segurança

Além da agilidade e facilidade de acesso, o site trouxe ainda mais segurança às transações. “Apesar do nosso WhatsApp ser totalmente seguro com relação ao dados dos clientes, visto que enviamos um link de pagamento, alguns pediam outras alternativas. Foi assim que surgiu a ideia de desenvolvermos o site. Com isso, buscamos agradar ainda mais nossos clientes e conquistar novos” expõe a proprietária.

O novo site possui um sistema antifraude que protege tanto a lojista de golpes, quanto o cliente. “Nossos clientes podem se sentir seguros, pois o sistema protege os dados financeiros e pessoais deles no momento da transação. Além disso, nos protege de fraudes. Uma segurança a mais para todos os lados, o nosso e do cliente”, explica.

Conheça o site da Country Home e se surpreenda!

INFORME PUBLICITÁRIO
Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Moda

Bonés são a pedida deste Verão

Além de proteger do Sol e amenizar o calor, o acessório confere estilo as produções. Conheça o modelo ideal para seu formato de rosto

Publicado

⠀em

O calor está marcando presença neste verão e para se proteger do Sol nada melhor que um boné, ainda mais para os atletas que praticam suas atividades sobre o calor escaldante.

Para aliviar ainda mais a sensação térmica, os bonés ganham tecidos mais leves como o algodão e telas na parte de traz para deixar a cabeça mais ventilada.

Outra opção que agrada aos apaixonados por bonés são as viseiras. Como permitem que a parte superior da cabeça fique livre, agradam principalmente nos passeios ao ar livre como parques e praia.

A Fashion Art é uma empresa especializada na confecção de bonés e oferece uma vasta linha de modelos específicos para os dias mais quentes do ano. São modelos Marketing Premium, Countrys, Bonés Trucker, Viseiras, além de modelos casuais, bonés promocionais entre outros.

Como escolher um boné?

O primeiro passo para escolher um boné é levar em consideração o formato do seu rosto. Os ovais e redondos podem apostar em modelos com as abas retas. Já quem tem a face mais longilínea, as melhores opções são os modelos com aba curvada.

Para quem tem o rosto quadrado, a melhor opção são os modelos com abas menores e modelagem mais baixa.

Escolhido o modelo ideal, agora é só sair pro ai, despojando seu estilo.

Você sabe como higienizar seu boné?

Não basta apenas escolher o modelo ideal, é preciso mantê-lo sempre limpo para garantir a durabilidade da peça e dar ainda mais destaque a sua produção. Parece uma tarefa complicada, mas não é. Para lavar, basta mergulhar a peça em uma bacia com água fria, adicionar sabão neutro e com uma escova macia, escovar a sujeira. Retire bem o sabão e deixe seca sobre uma bancada, na sombra para não descorar ou perder o formato.

Lembre-se: nunca coloque seu boné na máquina de lavar ou secadora.

Sobre a Fashion Art

A Fashion Art está no mercado de confecções a 10 anos, desenvolvendo e produzindo confecções para conceituadas marcas licenciadas, magazines e empresas brasileiras na área promocional.

Conta com equipamentos modernos em todos os processos de industrialização e tecnologia de ponta, além de uma equipe especializada que atuam visando sempre o melhor resultado: a satisfação de todos os clientes.

Para mais informações acesse: http://fashionartbones.com.br/home/

INFORME PUBLICITÁRIO
Por: Camila Pedroso

Foto: Pixel

Crédito do vídeo: Carolina Lemes

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Moda

Bonés conferem estilo e modernidade aos apaixonados pela moda western

Publicado

⠀em

Mais do que estilo, os bonés conferem um ar mais moderno e jovial para quem gosta de se vestir com a moda western.

Além de um acessório de moda, os bonés são muito utilizados durante as provas de velocidade como Três Tambores, por exemplo, sendo inclusive permitidos pelas regras. Todo mundo espera o boné voar sobre a pista conforme o conjunto acelera. É emocionante!

Com isso, todas as marcas atentas ao mercado estão em busca de colocar suas marcas em destaque nos bonés. Para chamar a atenção de todos, são escolhidos modelos desenvolvidos especialmente para os competidores, com abas confortáveis e estilos modernos que chamam a atenção e despertam o interesse.

A Fashion Art se especializou na confecção de bonés western para ser utilizado durante as provas. São modelos desenvolvidos estrategicamente para trazer conforto, estilo e proteção aos cavaleiros, sem deixar de lado a marca dos clientes, sempre em destaque nos produtos.

“Estamos sempre atentas ao mercado western, buscando inovar nossos produtos para que sejam não apenas brindes, mas bonés desejados por todos, pela beleza, usabilidade e o estilo que conferem as produções”, explica Márcia Calomeno uma das proprietárias da marca.

Sildemar Sanna, da Smith Brothers, possui bonés da marca produzidos pela Fashion Art e ressalta a modelagem da marca, sempre conectada à moda western. “A Fashion Art sempre nos oferece modelos novos, está sempre conectada com a moda e com o mercado western, sendo assim, estamos sempre à frente dos concorrentes”, afirma Sanna.

Ainda de acordo com Sanna, a empresa honra todos os prazos e entrega realmente o que promete.

Já José Carlos, representante da Classic Import. e Export., empresa representante de diversas marcas americanas de linha country para a América Latina, possui bonés da Fashion Art para a marca Classic, maior empresa americana de laços para competição. “Escolhemos a Fashion Art pelo profissionalismo, qualidade dos produtos, confiabilidade na parceria, além da rapidez na entrega”, ressalta José Carlos.

Para ele, o grande diferencial da marca é a tecnologia no desenvolvimento dos produtos, que conferem qualidade e rapidez na entrega.

Se você também quer ter sua marca estampada em bonés de qualidade e atentos à moda, procure pela Fashion Art.

INFORME PUBLICITÁRIO

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Moda

O que levar em consideração para comprar um chapéu?

Hat Shoper Willian Marcondes dá dicas sobre como comprar um chapéu

Publicado

⠀em

O chapéu é essencial na vida dos cavaleiros. Mais do que uma questão cultural, ele protege das intempéries do clima e fora que são muito estilosos e dão um toque western na produção.

Existem três tipos materiais que são utilizados para produzir os chapéus: palha, feltro e pelo, e cada um possui suas peculiaridades e devem ser utilizados em ocasiões específicas. Os de palha devem ser utilizados mais no dia a dia, para a lida no campo ou mesmo eventos ao ar livre. Os de feltro e pelo devem ser utilizados em eventos noturnos ou em dias muito frios.

Um bom chapéu, se bem armazenado e cuidado, pode durar até 30 anos. Entretanto, no momento da compra, o que devemos levar em consideração? Como escolher um chapéu?

Conversamos com Willian Marcondes, profissional hat shoper, durante o 19° Encontro de Horsemanship da Universidade do Cavalo em Sorocaba/SP, e ele nos deu várias dicas sobre como comprar, armazenar e manter seu chapéu por mais tempo.

“Muita gente quando vai a uma loja para comprar o seu chapéu não sabe o que está comprando. Ás vezes compra um modelo de feltro achando que está levando de pelo”, alerta o especialista.

Para saber se o modelo escolhido é mesmo de pelo, explica o hat shoper, você precisa assoprar o chapéu. “Se o ar atravessar, o modelo é de feltro. O chapéu de pelo a massa é maior e o ar não passa”, ensina Marcondes.

Segundo o especialista, o chapéu de pelo de boa qualidade pode durar até 30 anos e um de feltro a durabilidade é menor. “O chapéu de pelo é uma mistura de pelo de castor e de lebre. Quanto mais pelo de castor, melhor ele é, mais caro ele é e maior será a sua durabilidade.  Já o de feltro é uma mistura de lã animal (ovelha) com lã acrílica, mesmo material que é feito o carpete, por isso a durabilidade dele é menor”, explica Marcondes.

Ainda de acordo com o hat shoper quanto maior a exposição do chapéu de feltro ao sol e chuva, menor será a sua durabilidade.

Na hora de comprar um chapéu, ensina Marcondes, devemos levar em consideração o uso do adorno. “Se você vai utilizar ele durante o dia, o indicado é que seja um chapéu de palha, pois ele respira melhor, é mais leve, e se adapta melhor ao clima do Brasil. Se sua ideia é usar a noite, em um leilão, uma festa, o indicado é o de pelo que são mais chiques e finos”, explica.

Outro ponto que devemos levar em consideração, no caso dos modelos em palha, é a firmeza das abas. “Elas precisam ser firmes, resistentes ao tentar dobrar, pois isso mostra que ele foi bem engomado e durará mais tempo”, ressalta o especialista que aconselha optar por modelos resinados, pois aumentam a durabilidade.

Tramas da palha

Dentro do chapéu existe uma marcação com a letra X que determina a quantidade de tramas que a palha tem. Quanto mais tramado, maior a quantidade de X e mais caro será o modelo. “A palha será mais fina, mais bonita”, explica Marcondes.

Para quem vai viajar para o exterior e quer comprar um chapéu, Marcondes dá algumas dicas. “Nos Estados Unidos, é uma questão cultural, no inverno eles usam o modelo de pelo e no verão os de palha. E na hora de comprar você precisa estar atento a estação do ano, pois no verão você só encontra modelos em pelo e no inverno modelos em palha, para você se preparar para a próxima estação, além do custo ser menor”, aconselha Marcondes.

Higienização e armazenamento

Os chapéus devem ser armazenados dentro dos cases ou em suportes específicos, para não perder suas formas.

A higienização pode ser feita com detergente neutro e uma esponja macia. Você pode esfregar com cuidado para retirar a sujeira.

Nos modelos em pelo ou feltro, utilize uma fita crepe dobrada ao contrário e passe sobre a superfície para retirar a sujeira e pelos soltos. Escove com uma escova macia e em casos de sujeiras mais grossas, passe uma escova mais resistente.

Se o chapéu perdeu a goma ou está muito sujo, com as abas tortas, uma boa notícia: o hat shoper afirma que tem como arrumar.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação/Pixabay

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Moda

Coleção Bang Bang – Summer Edition chega com tudo para refrescar nesse calor

Edição de verão já está disponível e conta com toda a reverência, versatilidade e exclusividade da coleção que já é sucesso entre as cowgirls

Publicado

⠀em

Coleção Bang Bang - Summer Edition chega com tudo para refrescar nesse calor

O verão ainda não chegou, mas o calor já veio dando as caras com a chegada da primavera. Pensando nisso, a Miss Country lançou a Coleção Bang Bang – Summer Edition, com peças únicas que vão te ajudar nesse calor.

A coleção, que tem em seu catálogo, T-shirts, cropped e regatas, conta com cores e estampas que são a cara do verão, podendo ser usadas em qualquer ocasião, indo do dia para a noite. E o melhor, tudo isso com o conforto e a versatilidade que a coleção Bang Bang tem.

Vale ressaltar que a Summer Edition chega em breve nas melhores lojas western do Brasil, mas você pode ficar por dentro de todas as novidades através do Instagram da Miss Country. Com isso, é possível estar confortável, sem perder o estilo nesse calor.

Potro do Futuro

A loja segue, mais uma vez, com um estande nas competições do Quarto de Milha. Para os presentes no 42º Potro do Futuro, 14ª Copa dos Campeões, 7º Derby e 4º Juvenil da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), que quiserem conferir de perto essa nova coleção, é só ir até o estande, que fica próximo à entrada da pista de Laço. Dessa forma, vale destacar que o evento segue até o domingo (17).

Instagram: @miss.country | Facebook: misscountrybr | Site: www.misscountry.com.br. | Loja Online: www.outletmisscountry.com.br

INFORME PUBLICITÁRIO

Por Heloísa Alves
Crédito das fotos: Divulgação/Miss Country

Veja mais notícias sobre Moda no portal Cavalus

Continue lendo

Moda

Miss Country está de volta com a sua loja online e descontos exclusivos

Loja online da marca está de volta com a coleção nova e descontos em peças selecionadas

Publicado

⠀em

Loja online da Miss Country está de volta com a coleção nova e descontos exclusivos de até 50% em peças selecionadas da marca.

A loja online da Miss Country voltou e já está a todo vapor. Além de peças com descontos de até 50%, você pode também garantir um look da nova coleção Mystic, que já está disponível para venda no site.

Dentre os destaques da loja, temos a calça Amazonita, que reúne junto com a versatilidade do jeans, o charme dos bordados e das pedras, que dão um toque a mais de cor na peça. Ainda entre as calças da coleção Mystic, é possível adquirir Jean Água Marinha, Ametista e Ágata Azul.

A Jaqueta Diamante, queridinha da coleção e peça coringa em qualquer guarda-roupas, também está disponível e o melhor, com desconto para compra no boleto. Contudo, não é só isso que a loja online oferece. Dessa forma, a Miss Country oferece em seu outlet peças infantis com até 62% de desconto, além de máscaras de proteção facial, que fornecem segurança aliada ao estilo.

Sobre a Miss Country

De uma roda de amigos, sem planejamento algum. Assim, surgiu a Miss Country. A princípio, o objetivo era suprir a necessidade das cowgirls brasileiras que buscavam estilo e conforto na hora de se vestir.

Contudo, a marca foi além. Dessa forma, passou a disponibilizar um novo conceito no mercado de moda feminina. Onde o foco é, sobretudo, a excelência nos designs, com peças únicas, desenvolvidas uma a uma pelas sócias-proprietárias Luciana Domingues Biasoto e Fernanda Domingues.

A marca possui uma fábrica de 300 m², situada em Espírito Santo do Pinhal/SP, com toda a estrutura e maquinário necessário. Além disso, conta com 14 funcionários diretos e vários colaboradores externos.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: Comercial: (19) 98667-9612 (Gustavo); Atacado: (19) 98155-2629 (Emilene); e, por fim, Marketing: (19) 98174-7354 (Vitória).

Instagram: @miss.country | Facebook: misscountrybr | Site: www.misscountry.com.br. | Loja Online: www.outletmisscountry.com.br

INFORME PUBLICITÁRIO

Por Heloísa Alves
Crédito das fotos: Divulgação/Miss Country

Veja mais notícias sobre Moda no portal Cavalus

Continue lendo

Assessoria

Nova coleção da Cutter Jeans traz o conceito de nostalgia da pré-pandemia

Intitulada Five Star, nova coleção ainda celebra os cinco anos da marca que foram celebrados neste ano de 2021

Publicado

⠀em

Nova coleção da Cutter Jeans traz o conceito de nostalgia da pré-pandemia

A liberdade do ir e vir, à vontade, sem restrições e medo, nunca fez tanta falta como atualmente em período de pandemia. E então é esse conceito de nostalgia da pré-pandemia que virou inspiração para a nova coleção da Cutter Jeans. Intitulada  Five Star, a nova coleção ainda celebra os 5 anos de fundação da marca.

“De quando podíamos ir e vir à vontade, eventos, shows, provas, um mundo de aglomerações que ficam em nossa memória e em todos os momentos marcantes da nossa marca nesses cinco anos de história”, cita a estista da Cutter Jeans, Camila Valério de Oliveira.

De acordo com Camila, a nova coleção traz um pouco de tudo que as clientes da marca que amam usar nas provas e eventos, e um pouco de cada coleção já lançada até aqui. “Com peças que vão de cheias de brilhos à detalhes exclusivos e diferenciados, passeando por técnicas diferenciadas e uma mistura de fashionismo com ícones da moda country”.

Peças únicas

Assim, a marca manteve uma das suas premissas mais importantes: produzir peças exclusivas como nenhuma outra. “Queremos que nossas clientes se sintam únicas e prontas para qualquer lugar vestindo as peças Cutter. Nossa missão é fazê-las se sentirem singular e parte da comemoração desses 5 anos da marca”, reforça a estilista.

Para tanto, a Cutter Jeans fez o uso das melhores matérias-primas disponíveis no mercado e as técnicas mais incríveis de lavagem, que deixam as peças com a qualidade e exclusividade que a marca tanto defende. Além disso, as técnicas de bordados e aplicações usadas em diferentes variações trazem o brilho necessário para a nova coleção.

“Recortes contrastantes, detalhes em pedrarias, couros, lantejoulas, pedras, bordados únicos e característicos da marca e de toda nossa história que vão te fazer brilhar por onde for, independente de estar em casa, nas pistas, na cidade ou nas festas”, finaliza a estilista.

Dessa forma, em breve, as peças da nova coleção Five Star estarão disponíveis no site da marca. Para conferir, é só acessar www.cutterjeans.com.br.

Instagram: @cutterjeans | WhatsApp: (15) 99105-5851

Por AV Comunicação Equestre
Crédito das fotos: Divulgação/Cutter Jeans

Veja mais notícias de Moda no portal Cavalus

Continue lendo

Assessoria

Peças Cutter Jeans são as queridinhas das mulheres para ensaios fotográficos country

Com a febre de fotos produzidas para as redes sociais, a mulherada tem apostado nas peças da marca para fotos ainda mais bonitas e autênticas

Publicado

⠀em

Peças Cutter Jeans são as queridinhas das mulheres para ensaios fotográficos country

Quem é do meio country e busca se destacar em meio ao mar de fotos que lotam as redes sociais todos os dias tem apostado em fotos mais produzidas para compartilhar entre os seus seguidos. E é aí que entram as peças da Cutter Jeans como grandes aliadas, sendo as queridinhas das mulheres para ensaios fotográficos country.

Afinal, se tem uma peça que não pode faltar na composição country é o jeans. Mas não basta ter apenas essa peça azul no seu look para as fotos ficarem bonitas, é necessário algo autêntico, com muito brilho e bordado, como são as peças da Cutter Jeans.

A Laura Michelone Bonatto, de 14 anos, recentemente participou de um ensaio fotográfico com as roupas da marca. Para ela, foi difícil escolher qual peça usar para as fotos. “Sou cliente desde as primeiras coleções. O que mais me atrai nas peças Cutter são os designers incríveis, cores e o brilhos. Todas as peças são impecáveis e foi difícil ter preferência por uma para as fotos. Mas eu amei o resultado e, certamente, quero fazer mais fotos assim no futuro”.

Quem também escolheu as peças Cutter Jeans para um ensaio fotográfico country cheio de estilo foi a Letícia do Valle, de 35 anos. “Sempre fui apaixonada pelos detalhes de cada calça e camisa, tudo muito bem feito, bordados e brilhos sempre me encantaram desde a primeira coleção. E o corte das calças, como veste no meu corpo, não troco por nenhuma outra marca. E o look deixou as fotos lindas. Eu amei”, enfatiza Letícia.

Peças Cutter Jeans são as queridinhas das mulheres para ensaios fotográficos country
Laura Michelone Bonatto, cliente desde as primeiras coleções

Outros ensaios fotográficos country

Novata no mundo dos ensaios fotográfico, a Ana Carolina Laurini Cardozo, de 34 anos, amou o resultado obtido com as peças da Cutter. “Adorei. Ficaram incríveis as fotos, um resultado muito positivo por eu nunca ter fotografado e não ser nenhum pouco profissional nessa área. Além de lindas, as peças vestem muito bem e deixam o corpo bonito”.

Já a Julia Kroker, de 23 anos, é veterana quando o assunto é ensaio fotográfico country. Isso porque ela já fez vários e sempre com as peças da Cutter Jeans. “Gosto bastante do estilo das peças, principalmente o bordado com pedraria, um diferencial na marca, o que torna especial. A roupa faz toda diferença num ensaio fotográfico, com certeza as peças Cutter deixam tudo mais bonito ainda”, finaliza.

Site: www.blog.cutterjeans.com.br |Instagram: @cutterjeans | WhatsApp: (15) 99105-5851

Por AV Comunicação Equestre
Crédito da foto: Divulgação

Veja mais notícias de Moda no portal Cavalus

Continue lendo

Assessoria

Conheça o processo de criação de uma nova coleção de moda

A estilista da Cutter Jeans, Camila Valério de Oliveira explica que são vários os passos que precisam ser seguidos para que a marca produza peças exclusivas como nenhuma outra do mercado

Publicado

⠀em

A estilista da Cutter Jeans, Camila Valério de Oliveira explica que são vários os passos que precisam ser seguidos para que a marca produza peças exclusivas como nenhuma outra do mercado

Quem vê as peças prontas das coleções da Cutter Jeans, não imagina o trabalho envolvido por trás. Ainda mais se tratando de uma marca que mantém o compromisso de produzir peças exclusivas como nenhuma outra disponível no mercado de moda western. As etapas do processo de criação de uma nova coleção envolvem muito mais do que simplesmente criar uma roupa. É preciso estudo, pesquisa, criatividade, técnica e muito mais.

Processo de Criação

Segundo a estilista da Cutter, Camila Valério de Oliveira, o primeiro passo é a pesquisa de macro tendências. “É onde a gente procura saber os assuntos que são mais falados no momento. Isso mais para a análise do comportamento do consumidor mesmo e uma análise de mercado”.

Na sequência, é feita uma pesquisa de tendências para definir o caminho que a nova coleção vai seguir. Ou seja, no caso da Cutter, que mantém o compromisso de produzir peças exclusivas como nenhuma outra, a pesquisa consiste em novidades em bordados, shapes, cores, estampas, aviamento, lavanderia, etc. “É nesta etapa que eu separo as imagens que eu vou usar para a nova coleção”, acrescenta Camila.

Depois da pesquisa, a estilista define qual vai ser o tema da coleção e monta o seu moodboard. Trata-se de uma ferramenta, muito utilizada por arquitetos e designers de todas as áreas, que pode ser traduzida como um painel de imagens conceituais e de inspiração.

“Eu coloco imagens que vão retratar a coleção e já parto para o desenvolvimento das peças. No desenvolvimento eu já defino o mix de produtos, quantas calças, t-shirts, camisa. Isso tudo juntamente com a Carol [idealizadora da marca]. Eu começo a ir atrás de tecido, de aviamento, de fornecedor, para comprar matéria-prima. Entro em contato com os ateliês que fazem bordados para nós, para gente trocar uma ideia do que eu vou querer nas peças. Eu vou atrás disso, antes mesmo de começar a desenhar”, explica a estilista.

Processo de criação
Camila Valério de Oliveira explica o passo a passo para uma nova coleção de moda – Foto: Divulgação/Cutter Jeans

Desenvolvimento de cada peça

Somente depois das etapas citadas acima que Camila começa, de fato, a desenhar cada peça da nova coleção. “É feito um desenho planificado, que é desenho que vai conter todas as informações necessárias para a gente conseguir confeccionar as peças. Um desenho planificado que vai anexo uma ficha técnica de desenvolvimento de produto. Isso eu faço para cada uma das peças da coleção”.

Por se tratar de peças exclusivas, que requerem muita pesquisa e procura por novos materiais, o processo de desenvolvimento de uma nova coleção da Cutter é bem demorado. “A partir do momento que eu começo a pensar em uma coleção, eu demoro cerca de três semanas a um mês para conseguir tirar a ideia do papel, começar a desenvolver e desenhar. Mas a coleção em si para ficar pronta, com os protótipos, uns dois meses. Então, eu começo bem antes”, cita Camila.

Por fim, quando as peças começam, de fato, a serem produzidas dentro dos setores da Cutter, a estilista conta que, apesar de ter uma ideia meio que pronta desde início, conforme a peça fica pronta, ela vai analisando a necessidade de possíveis alterações.

“Por exemplo, eu idealizei a peça sem bordado, só pedraria. Mas daí ela fica pronto e eu sinto falta de um bordado. Conforme eu vou produzindo os protótipos aqui, eu vou ainda pensando exclusivamente em cada peça, em todos os seus processos, em questão de lavagem, trabalhos manuais. É uma coisa bem complexa e bem trabalhosa, mas que me enche de felicidade ao ver tudo pronta”, finaliza.

Site: www.blog.cutterjeans.com.br | Instagram: @cutterjeans

Por AV Comunicação Equestre
Crédito da foto: Divulgação/Cutter Jeans

Veja mais notícias de Moda no portal Cavalus

Continue lendo