Curiosidades

Brasileira ministra aulas de equitação para filhos de xeique no Catar

O que era apenas um hobby de Patricia Keller no Brasil, se tornou seu trabalho no país sede da Copa do Mundo, e hoje ela faz parte do time de funcionários do Al Shaqab

Publicado

⠀em

Brasileira ministra aulas de equitação para filhos de xeique no Catar

Um convite repentino para que seu marido se mudasse para o Catar a trabalho fez Patricia Keller Faustino Margoni largar seu emprego em um banco, onde atuava como analista de sistemas, para se mudar para o país sede da Copa do Mundo de futebol, em 2009. O que ela nem imaginava é que sua vida daria uma reviravolta e que ela passaria a trabalhar para a família real do Catar, e mais impensável ainda: como professora particular de equitação.

Os cavalos sempre foram sua paixão na infância. Aos três anos ganhou de seu pai seu primeiro exemplar e passou a ter aulas de montaria. A equitação passou a ser um hobby na vida de Patricia Keller, que chegou até a participar de algumas competições, mas nunca imaginou que trabalharia com eles.

Quando se mudou para o Catar, uma amiga sugeriu que ela realizasse um ensaio fotográfico em um estúdio. As fotos ficaram tão boas que ela foi convidada para trabalhar como modelo.

No Catar, as mulheres não podem se mostrar, com isso trabalham nos bastidores da moda, por isso eles convidam mulheres estrangeiras para modelar. Patricia Keller foi capa de revistas, gravou comerciais, mas tinha um desejo interno de voltar para o universo dos cavalos, mas dessa vez a trabalho.

Para realizar seu novo desejo, a brasileira passou um período na Inglaterra e na Irlanda estudando para ser certificada em montaria inglesa e equoterapia. Nascia ali o desejo de trabalhar com cavalos e com as crianças.

Voltando para o Catar em 2019, um xeique a convidou para ser professora de equitação em um estábulo que estava abrindo no país, em Doha, onde trabalhou até junho deste ano, quando recebeu o convite para trabalhar no Al Shaqab, um dos mais modernos centro de equitação do mundo.

Lá, Patricia trabalha como professora de equitação para crianças autistas e no Al Shaqab Academy, onde atua como professora de equitação lúdica para crianças com idades de três a seis anos.

Além do trabalho no Al Shaqab, duas vezes por semana Patricia dá aulas particulares de equitação para duas filhas do xeique Khalifa, um dos seis irmãos de mesmo pai e mãe do emir do Catar, Tamin.

Patricia ainda dá aulas para as filhas de outro xeique ligado à família al-Thani, em uma fazenda fora de Doha, dedicada a criação de cavalos de corrida.

Para ministrar as aulas, uma secretária do xeique liga para marcar o horário e a data. Na fazenda ela é recebida por algumas babás que utilizam carrinhos de golfe para se locomoverem na propriedade. Cada filha é ensinada separadamente e alguns funcionários do xeique a acompanham até terminar a aula, desmontar o material e partir.

Uma nova vida que Patricia nunca poderia imaginar que levaria no Catar.

Por Camila Pedroso . Redação Cavalus

Fonte: Terra/Estadão

Fotos: Arquivo pessoal

Leia mais curiosidades aqui

WordPress Ads
WordPress Ads