Curiosidades

China anuncia seu primeiro cavalo clonado

Pesquisa visa diminuir o valor dos animais e fomentar os esportes equestres no país

Publicado

⠀em

China anuncia seu primeiro cavalo clonado

Visando criar animais competitivos e com baixo preço, a China anunciou seu primeiro cavalo clonado. A pesquisa, conduzida pelo laboratório Sinogene, localizado em Pequim, gerou a potranca Zhuang Zhuang, nascida em junho de 2022, é um clone de um animal importado da Alemanha, e se tornou o primeiro equino “de sangue quente” nascido na China oficialmente homologado pela Associação da Indústria Equestre do país. 

Os esportes equestres, especialmente o Hipismo, estão se desenvolvendo no país, mas a China enfrente a escassez de exemplares de bom rendimento e não possui tecnologia para promover o melhoramento genético dos cavalos.  

cavalo clonado China anuncia seu primeiro cavalo clonado
Zhuang Zhuang, nascida em junho de 2022, é o primeiro cavalo clonado na China

Cavalo clonado abre a possibilidade de fomento dos esportes

Segundo Mi Jidong, diretor da Sinogene, os cavaleiros chineses possuem em média 2 cavalos, animais que chegam a custar até 10 milhões de iuanes, mais de 1 milhão de dólares, e com a possibilidade de clonar estes animais, os preços diminuiriam, pois o país ficaria menos dependente da importação de cavalos de alta-performance, possibilitando o desenvolvimento do setor. 

Desde o início dos anos 2000, diversos países já praticam a clonagem de puros-sangues e de cavalos de raça, com o objetivo de realizar melhorias genéticas. O primeiro cavalo clonado no mundo nasceu na Itália, em 2003. 

Reprodução: Extra 

Fotos: Reprodução/Extra/Jade Gao/STF  

Leia mais curiosidades aqui.  

WordPress Ads
WordPress Ads