Curiosidades

Confira quatro curiosidades sobre o cavalo

Separamos algumas características que o diferenciam de outros animais. Confira!

Publicado

⠀em

Confira quatro curiosidades sobre o cavalo

O cavalo é um dos animais preferidos no mundo inteiro e parte desse amor se dá pela importância que eles têm sobre a história da humanidade. Além disso, sua imponência e porte chamam a atenção e fazem muitos apaixonados buscarem sempre informações sobre eles. Se você também é um admirador de cavalos, não pode deixar de ler as curiosidades que separamos. Confira: 

Você sabia que os cavalos não podem vomitar? Isso acontece porque eles possuem um anel muscular chamado esfíncter cardíaco, situado na entrada do estômago. Extremamente forte, ele impede que qualquer substância que esteja no estômago saia.  

Sabia que todas as raças conhecidas são oriundas dos Turcomanos e Árabes? Essa descoberta se deu através de um estudo genético realizado em 2017. Os Turcomanos possuíam a aparência semelhante aos Akhal-Teke. 

Os cavalos dormem em pé? Pois é! Eles dormem sete horas deitados e precisam de mais 30 minutos, no mínimo, diariamente, para completar seu ciclo de sono reparador. Além disso, o espaço disponível para o animal, ambiente, clima e questões físicas podem fazê-los dormirem em pé. 

Descubra a idade do cavalo pelo dente. Isso mesmo, pela coloração da dentição é possível estimar a idade do animal. Os de leite são brancos; os permanentes, que surgem apenas entre os dois anos e meio e cinco são amarelo-creme e conforme o animal vai envelhecendo, ficam amarronzados (com 20 anos ou mais). 

Gostou das curiosidades? Conhece mais alguma? Conta pra gente nas nossas redes sociais! 

Reprodução: Mega Curioso 

Fotos: Pixabay 

Leia mais curiosidades aqui. 

WordPress Ads
WordPress Ads