destaque

‘Dia Mundial Sem Carro’ tem comemoração com o uso de cavalos

Comemorado nesta sexta, 22/09, a data foi criada para conscientizar e promover alternativas mais saudáveis e ecológicas de locomoção pelas cidades

Publicado

⠀em

‘Dia Mundial Sem Carro' tem comemoração com o uso de cavalos

Muitos não sabem, mas o 22 de setembro foi escolhido para comemorar o Dia Mundial Sem Carro. Trata-se de um evento internacional que tem como objetivo principal, incentivar as pessoas a deixarem seus carros na garagem e optarem por formas mais sustentáveis de transporte, entre elas, caminhar, pedalar, usar o transporte público, adotar as famosas caronas compartilhadas ou até mesmo o uso de charretes e cavalos.

Durante o Dia Mundial Sem Carro, muitas cidades ao redor do mundo organizam eventos e iniciativas para encorajar as pessoas a experimentar formas mais sustentáveis de mobilidade. Em São Paulo (SP), por exemplo, várias pessoas, anualmente, se reúnem em uma das faixas da famosa Avenida Paulista a fim de conscientizar sobre a causa. Neste ano, além dos ciclistas, um grupo de cavaleiros esteve presente para comemorar a data. Além deles, charretes com cavalos também participaram do evento organizado por algumas entidades.

Por trás do Dia Mundial Sem Carro

Uma das ideias por trás do Dia Mundial Sem Carro é fazer com que a população tenha consciência sobre a poluição do ar, congestionamentos de trânsito, acidentes de trânsito e a dependência de combustíveis fósseis – ambos associados ao uso excessivo de veículos motorizados. Vale destacar que todos esses problemas, de alguma forma, contribuem para as mudanças climáticas.

Por Wesley Vieira/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Grupo WhatsApp Árabe

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads