Geral

5 maneiras de acalmar um cavalo nervoso

Publicado

⠀em

5 maneiras de acalmar um cavalo nervoso Se cavalo é ansioso ou nervoso? Ajude-o a manter a calma e evitar um colapso

Se cavalo é ansioso ou nervoso? Ajude-o a manter a calma e evitar um colapso

Você já deve ter montado um cavalo nervoso. Alguns são ansiosos por natureza, enquanto outros apresentam gatilhos que desencadeiam a ansiedade. Seja como for, é possível desenvolver uma boa estratégia para ajudá-lo a lidar com essa energia.

Seu cavalo pode vê-lo como uma pessoa que leva conforto e segurança. Você pode aliviar o estado nervoso dele, a tensão, fazendo com que ele foque novamente no trabalho proposto. Tente algumas dessas dicas para ver qual funciona melhor para o seu cavalo!

1 – Converse com ele suavemente

Respire fundo e converse com seu cavalo em um tom baixo e suave. Se você diminuir sua energia para se acalmar e relaxar, ele poderá seguir seu exemplo. Acarice o pescoço deles. Infelizmente, um cavaleiro nervoso pode transferir essa energia para o cavalo sem nem mesmo perceber. Certifique-se de saber como lida com isso.

2 – Apresente-o ao seu medo

Seu cavalo tem medo de um objeto na arena? Por mais que seja algo simples, é preciso ter atenção. E uma maneira útil de combater esse momento nervoso do seu cavalo é simplesmente apresentá-lo ao objeto de seu medo. Leve-o até lá, deixe-o cheirar, explorar, circular em volta. Ao passo que se for um objeto pequeno, leve-o até seu cavalo, para que ele possa relaxar de uma vez.

3 – Mantenha-o ocupado

Isso os ajuda a começar a usar o lado pensante do cérebro. Quando perceber um ato nervoso do seu cavalo, mova-o para todos os lados, frente, lados e para trás. Dessa forma, você pode recuperar o foco ao fazer alguns círculos ou outras formas, transições. A ideia é prender a atenção dele em uma coisa positiva.

4 – Ignore

Isso não funciona para todos os cavalos, mas para muitos, ignorar o objeto assustador é tudo o que você precisa fazer. Acima de tudo, se você agir como se não fosse grande coisa, seu cavalo assumirá que é seguro. Tente continuar com seus negócios e veja se seu cavalo relaxa por conta própria.

5 – Tente um suplemento

Um suplemento calmante pode ajudar os cavalos naturalmente reativos e assustadores. A maioria deles inclui minerais e vitaminas que apóiam o foco. Por exemplo, os que contém triptofano, magnésio e vitaminas do complexo B.

O passo mais importante é descobrir o que está deixando seu cavalo nervoso e ansioso. Logo depois de identificar a raiz do problema, você pode criar uma estratégia para corrigi-lo.

Fonte: Emily Fought
Credito da foto: Cowgirl Magazine

Confira outras Dicas no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads