Geral

Benefícios de se viajar a cavalo durante a pandemia

Viajar a cavalo é uma boa alternativa para aliviar o estresse causado pela pandemia, de forma segurança, sem aglomeração e desfrutando do contato com a natureza

Publicado

⠀em

Em meio à pandemia da Covid-19, o número de casos de depressão, bem como estresse e ansiedade, aumentaram cerca de 90%, de acordo com estudo realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A fim de aliviar os impactos causados pela mudança brusca na rotina das pessoas, viajar a cavalo durante a pandemia pode trazer inúmeros benefícios.

Conforme Robério Bianchini, titular da empresa de turismo equestre Coxilha Rica, de Lages/SC, as viagens a cavalo são realizadas de forma segura aos participantes. Ou seja, com limitação máxima de pessoas por grupo e seguindo todos os protocolos dos órgãos de saúde.

“O limite máximo de pessoas por grupo são 16 pessoas por evento. Além disso, estamos seguindo os protocolos, distanciamento, uso de máscara, álcool em gel à disposição, etc. Contudo, vale lembrar que as viagens são feitas em lugares totalmente abertos e afastados do centro urbano”, explica.

Sendo assim, de forma segura, os participantes poderão desfrutar dos benefícios de se viajar a cavalo durante a pandemia visando a saúde mental. Já que o contato com o cavalo já reduz a pressão arterial, diminuindo, consequentemente, os hormônios do estresse. “Esse benefício ocorre porque andar a cavalo não é só uma atividade física, mas também uma interação entre o homem e o animal que já faz muito bem”, cita Robério.

Viajar a cavalo durante a pandemia é uma ótima opção para aliviar o estresse – Foto: Divulgação

Benefícios para a saúde física

Mas os benefícios de viajar a cavalo durante a pandemia não param por aí. Além de seguir os protocolos de segurança e aliviar o estresse, a atividade ainda contribui para que a pessoa se mantenha fisicamente ativa. Afinal, pesquisas relatam a atividade física contribui para fortalecer a imunidade em geral e o sistema respiratório, podendo minimizar, assim, a morbidade e mortalidade decorrentes do vírus.

São mais de 10 grupamentos musculares que são ativados com a prática de andar a cavalo. Haja vista que a atividade causa bastante gasto calórico e, consequentemente, melhora o estado físico geral através da liberação de endorfina, que causa a sensação de bem-estar e relaxamento.

Ademais, os movimentos realizados durante a cavalgada desenvolvem a coordenação motora ritmo, equilíbrio e previnem problemas nas costas. Por fim, vale mencionar ainda que viajar a cavalo melhora até a digestão, já que os vários movimentos repetitivos faz com que os órgãos internos trabalhem fortemente incentivando a função hepática e digestiva.

Faça a sua viagem a cavalo!

Após conferir tantos benefícios, caso tenha interesse em viajar a cavalo durante a pandemia entre em contato com a Coxilha Rica. Trata-se de uma empresa de turismo equestre, com sede em Lages/SC , que tem como principal objetivo ajudar outras pessoas a explorarem a Serra Catarinense de forma segura. Tudo isso aliado a um roteiro atrativo pelas fazendas e, ainda, desfrutando da deliciosa culinária típica da região.

Para desfrutar de tal passeio, a Coxilha Rica oferece toda a infraestrutura necessária aos seus clientes. Como, por exemplo, animais treinados para função, guias especializados na região, carro de apoio e até seguro individual. Bem como parceiros que recebem os turistas para dar suporte no percurso, com alimentação, pousos e muito mais.

Ao todo, a Coxilha Rica disponibiliza seis pacotes diferentes de passeios. Podendo ser de um ou até seis dias de cavalgadas. Uma delas é, aliás, pela região da Coxilha Rica, que é de encher os olhos de emoção e vibração com tanta natureza preservada

Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas pelo WhatsApp  (49) 9.9973.1817 ou pelo e-mail: [email protected]

Instagram: @coxilharica_turismoacavaloFacebook: coxilharica | Site: www.coxilharica.com.br

INFORME PUBLICITÁRIO

Por Natália de Oliveira
Crédito da fotos: Divulgação/Coxilha Rica

Veja mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads