Geral

Você conhece os prazos para comunicar cobertura na raça Quarto de Milha?

O relatório de cobertura poderá ser encaminhado por meio do Correios, Central do Quartista ou e-mail, através do link ‘Contato’ no portal da ABQM até o dia 15/08

Publicado

⠀em

Você conhece os prazos para comunicar cobertura na raça Quarto de Milha?

O ‘Relatório de Serviço de Reprodutor’, referente à cobertura do primeiro semestre de 2023 (1º de janeiro a 30 de junho), deve ser enviado à Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM) até o dia 15 de agosto deste ano, de acordo com Regulamento do Serviço de Registro Genealógico do Cavalo Quarto de Milha.

Segundo a ABQM, os criadores têm até data de postagem até o dia 15 de agosto de 2023 para enviarem o relatório que deve ser endereçado à entidade pelo endereço Avenida Marquês de São Vicente, nº 446, conjunto 1816 – 18º andar (Torre Comercial New Worker Tower) Barra Funda – CEP: 01139-000 – São Paulo (SP).

O envio também pode ser feito pela Central do Quartista ou encaminhado via e-mail cadastrado, através da opção ‘Contato’, disponível no Portal da ABQM. Na data da cobertura, somente o proprietário do garanhão ou da égua, poderá enviar o comunicado.

A coordenadora de Atendimento da ABQM, Paula Silveira, ressalta a importância do envio do documento. “É importante se atentar ao preenchimento do formulário e envio de todas as informações. Após o prazo determinado, as cobrições também serão aceitas, porém estarão sujeitas ao pagamento de multas progressivas”.

Comunicação de Cobertura de Animal Alienado

No período de alienação, vendedor ou comprador podem comunicar a cobertura, porém, cessão de direitos, guia de transferências e certificados de cobertura só serão aceitos com a assinatura do vendedor, conforme regulamento.

Por Assessoria de imprensa/ABQM
Fotos: Divulgação/ABQM

Leia mais notícias aqui.

Geral

Simone Mendes é mais uma atração confirmada na Festa do Peão de Barretos

Cantora se apresenta no dia 16 de agosto (sexta-feira). Ingressos já estão à venda para o evento que acontece 15 a 25 de agosto

Publicado

⠀em

Simone Mendes é mais uma atração confirmada na Festa do Peão de Barretos

A cantora Simone Mendes está confirmada como uma das grandes atrações da grade musical da 69ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. O show será na sexta-feira, 16 de agosto, no primeiro final de semana do maior evento do gênero da América Latina.

Simone Mendes

Após o grande sucesso no evento de 2023, em que a artista se apresentou duas vezes no palco do Estádio de Rodeios, Simone Mendes é a primeira atração anunciada na programação do dia 16 de agosto.

Para este ano, ela promete mais um momento histórico para o evento e para sua carreira. “Estar em Barretos ano passado foi um marco na minha carreira. Em 2024 vamos escrever juntos mais um capítulo de amor na nossa história”, adiantou Simone.

Outros shows confirmados

A edição de 2024 da Festa do Peão de Barretos já tem confirmados os shows de: Luan Pereira (15/08); os embaixadores César Menotti e Fabiano (17/08), Jorge e Mateus (17/08), Ana Castela (17/08) e a atração internacional, Cody Johnson (24/08).

Ingressos

As vendas dos acessos para a 69ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que acontece de 15 a 25 de agosto, já estão liberadas. São 11 dias de programação com muito esporte, música, cultura, gastronomia e entretenimento no Parque do Peão, complexo com mais de 2 milhões de metros quadrados.

A venda é exclusiva pelo site https://barretos.totalacesso.com/ e estão disponíveis lotes para os nove (9) setores que integram o evento, são eles: Parque/Rodeio/Show, Área Vip, Pista Prime, Pista Gold e Stage Prime; Camarotes Arena Premium, Brahma, Open Super Bull e Dagente. Também já é possível adquirir pacotes para a área de Camping, que funciona dentro do Parque do Peão.

Mais informações: https://www.independentes.com.br/festadopeao

Por Divulgação/Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação/Rubens Cerqueira

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Geral

ANC lança ferramenta para consulta e registro genealógico de equinos

Ferramenta lançada pela associação permite que criadores e inspetores técnicos consultem e adicionem diversas informações sobre cavalos

Publicado

⠀em

ANC lança ferramenta para consulta e registro genealógico de equinos

A Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) lançou, na segunda-feira (19), uma ferramenta digital para registro genealógico de equinos. A novidade, que funciona dentro do sistema Origen, permite que criadores e inspetores técnicos consultem e adicionem informações sobre cavalos, abrangendo dados como resenhas, comunicado de nascimentos, transferências de propriedade e outros. Atualmente, a entidade é responsável pelo registro das raças Morgan, Percheron e Marchador do Tennessee.

Para o presidente da ANC, Joaquin Villegas, a novidade representa um avanço significativo no Origen, plataforma lançada pela entidade em 2021 com foco no registro e melhoramento genético de rebanhos. “Nosso objetivo, com a implementação, é facilitar a rotina dos criadores de equinos e auxiliar cada vez mais no desenvolvimento de animais com qualidade superior”, destaca, ressaltando que a ferramenta deverá garantir maior consistência de dados para as escolhas no dia a dia do campo.

Segundo a superintendente de registros da ANC, Silvia Freitas, o sistema possibilitava, até então, que os associados realizassem apenas o registro de bovinos. “Antes, todos os comunicados e informativos de cavalos precisavam ser enviados por e-mail para a entidade, demorando mais tempo para serem processados. Agora, com a plataforma, o criador vai ter a autonomia de realizar as inserções e gerar documentos a qualquer momento, de forma totalmente on-line”, acrescenta.

A ferramenta pode ser utilizada por qualquer pecuarista para consultas públicas de dados através do site. Para o registro de rebanhos e comunicado de serviços, é necessário ser cadastrado na associação.

ANC

A Associação Nacional de Criadores “Herd-Book Collares”, é uma entidade sem fins econômicos, responsável pela coleta, estruturação e manutenção da base de dados formadora do Arquivo Zootécnico Nacional, de várias raças bovinas de origem europeia e suas cruzas, por delegação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. Este é o nome atual da antiga Associação do Registro Genealógico Sul Riograndense, criada em 1921, com o apoio da Associação Rural de Bagé.

Por Divulgação/ANC
Fotos: Divulgação/Silvia Freitas

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Geral

ABCC Pônei divulga calendário de exposições da raça em 2024

Retomada dos eventos acontece em março e ao todo serão 17 eventos realizados em diversos estados brasileiros, evidenciando a força da raça por todo o Brasil

Publicado

⠀em

ABCC Pônei divulga calendário de exposições da raça em 2024

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Pônei – ABCC Pônei, divulgou recentemente o calendário oficial de eventos da raça em 2024. De acordo com a entidade, serão 17 eventos no calendário da raça a serem realizados por diversos estados brasileiros, o que evidencia a força do cavalo Pônei por todo o Brasil.

Confira o calendário de eventos da ABCC Pônei em 2024:

Março

21 a 24/03 – I Expo Pônei Atibaia e IV Exposição Ranqueada do NPPB – Núcleo Paulista Pônei Brasileiro – Atibaia (SP)

Abril

11 a 14/04 – I Exposição Ranqueada do Cavalo Pônei e Piquira de Ipatinga – Ipatinga (MG)

Maio

05 a 12/05 – XXXVIII Exposição Nacional do Cavalo Pônei e XXVI Exposição Nacional do Cavalo Piquira – Belo Horizonte (MG)

12 a 19/05 – VIII Exposição Ranqueada do Cavalo Pônei de Campina Grande – Campina Grande (PB)

Junho

26 a 30/06 – V Exposição Ranqueada do Cavalo Pônei dos Alpes – Socorro (SP)

Julho

04 a 07/07 – II Exposição Ranqueada do Cavalo Pônei de Cristina – Cristina (MG)

13 a 21/07 – IV Exposição Ranqueada do Cavalo Pônei de Cordeiro – Cordeiro (RJ)

Agosto

Data a confirmar: 10ª Faese – Aracajú (SE)

24/08 a 01/09 – Expointer 2024 – Esteio (RS)

Setembro

01 a 08/09: VIII Exposição Ranqueada do Cavalo Pônei de Feira de Santana – Feira de Santana (BA)

07 a 14/09: I Exposição Ranqueada do Cavalo Pônei de Bauru – Bauru (SP)

15 a 22/09: XIV Exposição Ranqueada do Cavalo Pônei de João Pessoa – João Pessoa (PB)

Data a confirmar: III Exposição Ranqueada do Cavalo Pônei de Lagarto – Lagarto (SE)

Outubro

10 a 13/10: II Exposição Estadual Ranqueada do NPPB – Núcleo Paulista Pônei Brasileiro – São José do Rio Preto/SP

Data a confirmar: III Exporingo – Aracajú (SE)

Data a confirmar: XXI Exposição Ranqueada do Cavalo Pônei de Pelotas – Pelotas (RS)

Por Heloisa Alves/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Júlio Oliveira

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Geral

Agenda de provas desta semana marca o retorno do calendário de Corridas no JCS

Quarta semana de fevereiro será marcada por eventos de diversas modalidades e raças nos vários cantos do Brasil

Publicado

⠀em

Agenda de provas desta semana marca o retorno do calendário de Corridas no JCS

A quarta semana fevereiro vem com tudo no calendário de provas e eventos equestres. Nesta semana ocorre o início nas disputas do Jockey Club de Sorocaba, além das provas da CBH, Cavalo Crioulo, Mangalarga Marchador e disputas gerenciadas pelo SGP Sistema. Vale lembrar que já nesta segunda-feira (19), acontece o 16º ABQM Awards, conhecido como o ‘Oscar do Quarto de Milha’.

Confira a agenda desta semana:

19/02
ABQM Awards
Casa Giardini – São Paulo – SP

19 a 24/02
Final Nacional de Campereada – Esteio
Parque de Exposições Assis Brasil – Esteio – RS

20 a 24/02
2ª Exposição Especializada do Haras NSG
Haras NSG – São Pedro – SP

21 a 24/02
Exposição Especializada M M de Capim Branco
Haras do Lay – Capim Branco – MG

2ª Etapa do XXIV Campeonato Regional Oeste
Haras Raphaela – Tietê – SP

Horse Week RPC 2024
Rancho Porta do Céu – Rio Branco – AC

22/02
Final Ranch Sorting – Esteio
Parque de Exposições Assis Brasil – Esteio – RS

22 a 24/02
1º Mega Show 3 Tambores Amigos MT
Parque de Exposições – Cuiabá – MT

3ª Etapa do I Campeonato Bauru Tambor Fest
Recinto Mello Morais – Bauru – SP

22 a 25/02
CDI3*2*1* e CAN Internacional e Nacional Adestramento – SHP (SP)
Sociedade Hípica Paulista – SP

Credenciadora de Inéditos
Freio do Proprietário
Freio Jovem
Parque Liberdade em Rolante – RS

23/02
Revisão Coletiva
Parque de eventos Lacerda Werneck – Guarapuava – PR

23 e 24/02
I Copa de Marcha Marchadores da Serra
Parque dos Vaqueiros – Pé de Serra – BA

3ª Etapa Copa Eternal 2023/2024
Haras Eternal Peppydun – Capim Branco – MG

5ª Etapa do Campeonato PE 2023/2024
Haras Bonsucesso – Caruaru – PE

3ª Etapa do II Campeonato UNESC
Centro Hípico UNESC – Colatina – ES

1ª Etapa 2024 CPLD
Rancho QM – Presidente Prudente – SP

23 a 25/02
Exposição Morfológica
Concentração de Machos
Parque de eventos Lacerda Werneck – Guarapuava – PR

II Etapa 2023/24 – Caminhos do Marchador – Haras Moringa
Haras Moringa – Nísia Florestal – RN

24/02
XV Copa de Marcha de Passa Quatro
Haras Passo Quatro / Pousada Pedra da Mina – Passa Quatro – MG

I Copa de Marcha do Haras Laranjeiras
Haras Laranjeiras – Areal – RJ

1ª Copa de Marcha Mangalarga Marchador de Luz
Parque de Exposições – Luz – MG

Copa de Marcha de Passa Tempo
Parque de Exposições Ilza de Oliveira Andrade – Passa Tempo – MG

3ª Copa de Marcha de Rio Casca
Parque de Exposições – Rio Casca – MG

1° Mega Prova Jorge Sidney Atalla
Haras WS – Torrinha – SP

4ª Prova de Três Tambores Grupo Moreschi
Rancho Moreschi – Dourados – MS

1º Mega Show de Prêmios de Pirajuí
Haras Santa Maria – Pirajuí – SP

Prova de Três Tambores Rancho Alabama
Rancho Alabama – Uberlândia – MG

3ª Etapa do II Campeonato NFDCQM
Rancho 2K – Atibaia – SP

3ª Etapa Regional Interlagos
Heringer Ranch – Casimiro de Abreu – RJ

24 e 25/02
Copa de Marcha Embaixada do Cavalo
Embaixada do Cavalo – Samambaia – DF

25/02
GP WA Futurity e GP Speed Derby – CLASS. / FINAL
Jockey Club de Sorocaba – SP

Por Heloisa Alves/Portal Cavalus
Foto: Divulgação/Jockey Club de Sorocaba

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Geral

Dicas: Saiba como fazer a construção de um haras funcional

José Luiz da Cruz, diretor da JLC, compartilha insights valiosos para garantir a funcionalidade e o conforto em projetos equestres

Publicado

⠀em

Dicas Saiba como fazer a construção de um haras funcional

No universo equino, onde cada passo conta, a excelência na criação vai além da raça ou modalidade. A estrutura do haras, onde os animais residem, desempenha um papel crucial no alcance máximo de sua performance.

Quem desvenda esses segredos é José Luiz da Cruz, diretor da JLC Construções Rurais, empresa referência com mais de três décadas de expertise em projetos rurais. Nesta reportagem, Cruz compartilha seu conhecimento, oferecendo insights fundamentais para construção de instalações que satisfaçam tanto os criadores quanto os exigentes cavalos.
Pronto para mergulhar nesse universo de sucesso e bem-estar equino? Confira!
Planejamento e design personalizado

Cruz destaca a importância da interação com o criador, entendendo suas preferências e prioridades para a construção do haras. “Dentro dessa conversa inserimos nosso conhecimento para aliar o estilo arquitetônico que o criador deseja com o nosso conhecimento para a otimização do manejo e conforto e conforto dos animais”.

Conforto nas cocheiras

Quando se trata de construir estábulos, Cruz enfatiza que cada raça possui suas particularidades, como o temperamento, e que isso influencia no design. “Mas consideramos que os principais pontos a serem considerados são o espaço reservado para cada baia, ventilação e iluminação naturais”, pontua.

Áreas de treinamento eficientes

Para pistas e áreas de treinamento, o diretor da JLC destaca que piso e drenagem são pontos críticos que demandam atenção especial. A escolha de uma boa cerca é também fundamental para garantir a versatilidade dessas áreas.

Materiais duráveis

Em termos de materiais, a JLC recomenda estruturas fechadas, como cocheiras e galpões, em alvenaria e cobertas com telhas de cerâmica. Para pistas e piquetes, Cruz sugere fechamentos em madeira.

Tendências modernas na construção

Cruz observa uma tendência atual em direção a materiais alternativos, como telhas metálicas, que oferecem benefícios semelhantes às telhas de cerâmica, mas com características específicas, como conforto térmico.

A importância de profissionais especializados

Por fim, José Luiz da Cruz destaca a crucial importância de escolher profissionais ou empresas especializadas em construção de haras. “Isso otimiza tempo e custo dentro da obra, uma vez que terá os materiais mais indicados para cada situação e com os fornecedores de matéria prima mais qualificados para cada fase da obra”, finaliza.
Ao seguir essas orientações, a construção de um haras torna-se uma experiência mais eficiente e bem-sucedida, alinhando as necessidades práticas com as tendências modernas do setor equestre.

Sobre a JLC Construções Rurais

Há mais de três décadas, a JLC é referência no planejamento e execução de infraestrutura para propriedades rurais de diferentes tamanhos. A empresa possui uma equipe multidisciplinar e uma rede de parceiros estratégicos, garantindo conforto e segurança para seus clientes, aliviando-os de preocupações detalhadas durante o processo de construção.

Com mais de 100 obras construídas no centro-sul do Brasil, a JLC mantém um compromisso com a máxima qualidade, assegurando que cada projeto atenda às exigências exclusivas de seus clientes. Além de construir, a empresa oferece assessoria na construção total da propriedade, consolidando sua posição como referência em inovação e excelência no setor de construções rurais.
Instagram: @jlcconstrucoesrurais| Facebook: JLC Construções Rurais | Site: http://www.jlcconstrucoesrurais.com.br/ WhatsApp (11) 9 4758-8004.

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/JLC Construções

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Geral

Jockey Club de São Paulo está com inscrições abertas para a contratação de Veterinário Trainee I

Inscrições para o programa de contratação de Veterinário Trainee I para formação em clínica e cirurgia de equinos devem ser feitas até o dia 06 de março

Publicado

⠀em

Jockey Club de São Paulo está com inscrições abertas para a contratação de Veterinário Trainee I

O Jockey Club de São Paulo divulgou, na quarta-feira (14), que estão abertas as inscrições para o programa de contratação de Veterinário Trainee I para formação em clínica e cirurgia de equinos.

De acordo com o Jockey, o programa inclui estágios em diversos setores do Departamento de Assistência Veterinária, incluindo Corridas. Além disso, o programa oferece ajuda de custo e alojamento.

Em suas redes sociais, o Jockey Club de São Paulo divulgou como funcionará o processo de seleção para o programa, confira:

  1. Serão candidatos os veterinários recém-formados e/ou formados dentro do período de um (1) ano e que estejam interessados em se especializar na área de clínica e cirurgia de equinos;
  • O período de contratação será de um (1) ano;
  1. Serão selecionados quatro (4) candidatos através de:
  2. Pré-seleção por meio de prova escrita, onde serão selecionados 50%+1 dos candidatos inscritos para a segunda prova;
  3. Prova oral nos diferentes setores de atuação: clínica, cirurgia, diagnóstico por imagem, anestesiologia e laboratório clínico;
  4. Apreciação do “Curriculum Vitae“;
  5. Entrevista.

Os exames serão realizados no salão nobre das arquibancadas sociais do Jockey Club de São Paulo, no dia 07/03/2024. Sendo que prova escrita inicia-se às 8h, com duração máxima 120 minutos. A arguição oral será no mesmo dia após às 13h.

Para inscrever-se o candidato deverá entregar, pessoalmente, através do correio ou e-mail: [email protected], “Curriculum Vitae“, CRMV e /ou documento similar expedido pela Faculdade atestando a conclusão do curso de Medicina Veterinária e uma (1) foto recente 3×4.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 06/03/2024. De 2ª à 6ª feira no horário comercial na Secretaria do Departamento de Assistência Veterinária do Jockey Club de São Paulo, à Rua Bento Frias, 248, São Paulo, CEP: 05423-050 Fone: (11) 2161-8309, onde também poderão ser obtidas todas as informações desejadas.

Por Heloísa Alves/Portal Cavalus (Com informações do Jockey Club de São Paulo)
Fotos: Reprodução/Instagram

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Geral

Carnaval em Bonfim (MG) resgata a cultura e tradição com desfile a cavalo

Durante três dias de apresentações, os cavaleiros e amazonas interagem com o público, lançando serpentinas e confetes

Publicado

⠀em

Carnaval em Bonfim (MG) resgata a cultura e tradição com desfile a cavalo

As ruas do Centro Histórico de Bonfim, cidade da região Central de Minas Gerais, todos os anos recebem o Carnaval a Cavalo. A tradição, que vem do século XIX, representa uma batalha entre cristãos e mouros para retomada da Península Ibérica. Durante três dias de apresentações, os cavaleiros e amazonas interagem com o público, lançando serpentinas e confetes.

Carnaval a Cavalo

Uma tradição do século XIX colore, todos os anos, as ruas da cidade de Bonfim, na região central de Minas, durante a folia. Trata-se do Carnaval a cavalo, que é composto por 38 cavaleiros e amazonas, que cavalgam pela praça da Matriz, interagindo com o público. Todos eles vestem roupas de veludo delicadamente bordadas, além de máscaras, chapéus e luvas. Os animais também são enfeitados com rosas e tecidos bordados, por exemplo.

Essa tradição começou em 1840, quando um padre, chamado de Chiquinho, trouxe para Bonfim uma festa religiosa portuguesa, inspirada nas cavalhadas, para o período da festa. Os cavaleiros representam a luta dos cristãos contra os mouros, na retomada da Península Ibérica. Com o tempo, a festa se desvinculou da tradição católica e passou a ser festejada pelos cavaleiros durante o carnaval.

O presidente do Clube Carnavalesco Bonfim, Tiago Aguiar, seguiu a tradição da família e assumiu o comando do desfile, após mais de 20 anos de coordenação pelo pai dele. Tiago afirma que o Carnaval a Cavalo se mantém tradicional depois de mais de 180 anos, justamente, porque o público é parte essencial da apresentação.

O Carnaval a Cavalo de Bonfim termina nesta terça-feira (13), com a batalha dos confetes. Segundo a organização, todos os dias, a festa tradicional reúne um público de três mil pessoas ao redor da praça central da cidade.

Fonte: CBN
Foto: Divulgação/Arabel Cristina de Souza

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Geral

Semana de Carnaval será movimenta com diversas provas equestres

Mesmo a semana com feriado, competições de diversas modalidades agitam as pistas por todo o país

Publicado

⠀em

Semana de Carnaval será movimenta com diversas provas equestres

É semana de Carnaval, mesmo assim, as provas equestres de diversas modalidades não param. Nesta terceira semana de fevereiro, nossa agenda apresenta a agenda com disputas de Laço Comprido, Ranch Sorting, Três Tambores e Seis Balizas.

Confira a agenda da semana de Carnaval:

15 a 17/02

3ª Etapa da XI Copa Rancho Mariana

Rancho Mariana – Altinópolis – SP

15 a 18/02

XIII Grande Show ZD & EK

Parque de Exposições – Londrina – PR

16/02

1ª Etapa – 11º Campeonato APLC

CTG Três Fronteiras – Nova Londrina – PR

16 e 17/02

2º Etapa G&M NTRMS

Rancho 2 irmãos – Três lagoas – MS

4ª Etapa do I Circuito CT 2 Meninos

Fazenda Contadini – Linhares – ES

1º Prova NBHA Vila Hipica Ziran Ranch

Ziran Ranch – Tietê – SP

17/02

8° Campeonato Paranaense de Ranch Sorting APRS-QM 2023/2024 – 2ª Etapa

Parque de Exposição de Campo Mourão – PR

1ª Copa de Marcha Mangalarga Marchador de Pequi

Parque de Exposições de Pequi – Pequi – MG

1ª Etapa Circuito Sudoeste de Copas de Marcha Guaranesia MG

Salão de Eventos Estação 33 – Guaranesia – MG

Prova Rancho Arizona

CT Rancho Arizona – Mirassol – SP

1º Bolão de 3 Tambores

Haras Arizzona – Sinop – MT

Bolão CT Marcelo Pereira

Rancho Sanjour – Carapebus – RJ

1ª Treinão SRP

Sindicato Rural – Pindamonhongabas – SP

17 e 18/02

5ª Etapa do Campeonato PE 2023/2024

Haras Bonsucesso – Caruaru – PE

4ª Etapa Lets Go Cup 2023

Parque de Exposições – Toledo – PR

18/02

Prova de Três Tambores de Leme

Buraco Quente – Leme – SP

Por Heloisa Alves/Portal Cavalus
Foto: Divulgação/ABQM

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Geral

Luan Pereira é mais um nome confirmado para Festa do Peão de Barretos

Cantor é a primeira atração confirmada na quinta-feira, dia 15 de agosto. Evento acontece de 15 a 25 de agosto e ingressos já estão à venda

Publicado

⠀em

Luan Pereira é mais um nome confirmado para Festa do Peão de Barretos

A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos anunciou o cantor revelação Luan Pereira na sua grade de programação musical. O show será no dia 15 de agosto, quinta-feira.

Luan Pereira

Este será o primeiro ano do artista no palco do Estádio de Rodeios. Luan, de apenas 20 anos, se tornou um dos principais nomes do agronejo, ritmo que está em evidência no Brasil e chegou ao topo nos streamings de música.

Ele também é reconhecido por ser um dos pioneiros e inovar ao misturar o agronejo e o funk, emplacando suas músicas nas paradas de sucesso.

Mais atrações

Já estão confirmados, no dia 17 (sábado), os embaixadores do rodeio de Barretos César Menotti e Fabiano, a dupla Jorge e Mateus, e Ana Castela.

Além disso, o evento também terá o show do norte-americano Cody Johnson, no dia 24 de agosto.

Ingressos

As vendas dos acessos para a 69ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que acontece de 15 a 25 de agosto já estão liberadas.

O evento reúne em 11 dias de programação, muito esporte, música, cultura, gastronomia e entretenimento no Parque do Peão, complexo com mais de 2 milhões de metros quadrados.

A venda é exclusiva pelo site https://barretos.totalacesso.com/ e estão disponíveis lotes para os nove (9) setores que integram o evento, são eles: Parque/Rodeio/Show, Área Vip, Pista Prime, Pista Gold e Stage Prime; Camarotes Arena Premium, Brahma, Open Super Bull e Dagente. Também já é possível adquirir pacotes para a área de Camping, que funciona dentro do Parque do Peão.

Mais informações: https://www.independentes.com.br/festadopeao

Por Divulgação/Assessoria de imprensa
Foto: Reprodução/Instagram @anacastelacantora

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Geral

Dia do Atleta Profissional é comemorado neste sábado (10)

Em todo tipo de esporte há quem atue como profissional, nas competições equestres isso não é diferente

Publicado

⠀em

Dia do Atleta Profissional é comemorado neste sábado (10)

Neste sábado (10), é comemorado o Dia do Atleta Profissional, que homenageia todos as pessoas que lutam constantemente para superar os limites do próprio corpo.

Para ser um grande atleta profissional, não basta apenas ser bom em uma atividade física, é necessário ter muita garra e determinação. Os treinos constantes, a rotina pesada, poucos locais para treino e a falta de investimentos e patrocínio na área são apenas alguns dos desafios enfrentadas pelos futuros atletas.

Vale lembrar que a pessoa que pratica os esportes equestres de forma profissional também se encaixa nessa comemoração, já que muitos desses profissionais seguem uma rotina para ter um bom desempenho em pista, como é o caso da amazona Caroline Rugolo.

Com tapete vermelho e entrega de estatuetas, ‘Oscar do Cavalo’ ocorre dia 19/02 em SP

A atleta do Haras Raphaela é competidora de Três Tambores, sendo considerada uma referência na modalidade e no meio do cavalo. Neste ano, a amazona será, mais uma vez, condecorada na principal premiação do segmento, o ABQM Awards, como a melhor amazona do último ano hípico.

Para ela, é importante ter um bom preparo físico. “Além dos treinos pré-prova com os cavalos, tenho também o meu treino físico acompanhado de um personal todos dias, faço tanto a parte do cardio quanto da musculação, tudo voltado para o cavalo”, explica Carol. Ela ainda destaca que tem um acompanhamento com três nutrólogos para melhorar ainda mais o seu desempenho.

Dia do Atleta Profissional

Os atletas existem há cerca de 3 mil anos. O princípio do esporte como uma forma de “ganhar a vida” aconteceu nos Jogos Olímpicos antigos (os que inspiraram as Olimpíadas modernas, criadas em 1896). Inicialmente os jogos aconteciam em Olímpia, na Grécia, quando os atletas eram “patrocinados” por pessoas para treinarem a tempo integral.

Com as Olimpíadas se tornando mais importantes em cada edição, e com a subida de popularidade de vários esportes, como o futebol no Brasil, por exemplo, o atleta como um profissional pago passou a ser muito mais comum.

Entretanto, foi só em março de 1998 que o desporto pode ser considerado uma prática profissional, de acordo com a lei nº 9.615.

Por Heloisa Alves/Portal Cavalus (com informações do site Calendarr)
Fotos: Divulgação/Liliane Toledo

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo