Geral

Rafael Paoliello é novamente campeão do Desafio do Vaqueiro

Competição que avalia o ‘vaqueiro completo’ foi realizada entre os dias 23 e 26 de maio, durante o Derby ANCH 2024, na Fazenda Barrinha, em Espírito Santo do Pinhal (SP)

Publicado

⠀em

Rafael Paoliello é novamente campeão do Desafio do Vaqueiro

No último final de semana a Associação Nacional do Working Cow Horse – ANCH, concluiu a segunda edição do Desafio do Vaqueiro, que aconteceu durante o Derby ANCH 2024, na Fazenda Barrinha, em Espírito Santo do Pinhal (SP).

A primeira edição do Desafio do Vaqueiro aconteceu em 2023 de forma inédita no Brasil, sendo inspirada no World´s Greatest Horseman da National Reined Cow Horse Association (NRCHA), uma das provas que mais cresce nos EUA – onde os participantes precisam demonstrar habilidades em quatro manobras como trabalhar com o rebanho (Herd Work); as rédeas (Rein Work); o gado (Cow Work) e a guia de parada (Steer Stop).

Desafio do Vaqueiro 2024

Assim como na edição passada, neste ano o grande campeão do Desafio do Vaqueiro foi Rafael Paoliello, conhecido como Chifrinho. Em conjunto com Hicka Rey (Dua Rey x Hicka Boonboon), O treinador apresentou sua habilidade nas modalidades, o que o levou para o topo mais alto do pódio da disputa.

“Foi muito emocionante, o nível esse ano foi mais alto que o ano passado, os competidores estavam muito bem preparados. Ganhar uma vez essa prova é muito especial ser bicampeão nem se fala, devo muito ao cavalo que estava montando Hicka Rey, o cavalo mais completo que já montei”, comenta Chifrinho.

O bicampeão do Desafio do Vaqueiro ainda agradeceu os proprietários do rosilho, Lincoln Figueiredo, do Rancho Sky e Luciano Baron, do QM LB. “Agradeço por terem confiado no meu trabalho. E gostaria também de parabenizar todos da ANCH por esse grande evento que foi muito bem organizado”.

No segundo lugar do pódio, deu Henrique Paccola Ribeiro com o castanho Hicorys Indian Lena (Hicorys Indian Jewl x Cat Lena RL). Já o terceiro lugar deu Nelson Rodrigues em conjunto formado com o alazão Not Shoot (Shine N Shoot x Lady Chic Chex).

Vale destacar que nesta edição, o evento teve mais R$ 100 mil em premiação garantida, além de troféus e fivelas aos campeões. O resultado completo pode modalidade pode ser conferido através do Instagram @desafiodovaqueiro.

Por Heloísa Alves/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Arthur Machado –  Jequitibá Comunicação

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads