Geral

Em 14 de setembro é celebrado o Dia do Cavalo no Brasil

Publicado

⠀em

Instituída no Estado do Rio Grande do Sul em 23 de setembro de 2003, a data tem como objetivo promover a cultura rio-grandense

O dia 14 de setembro é considerado uma data especial para os apaixonados por cavalos. Afinal, se celebra o “Dia do Cavalo” no Brasil. A Lei de número 11.973 foi sancionada pelo então governador do Estado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, em 23 de setembro de 2003.

Sendo assim, desde então foi instituído no estado o “Dia do Cavalo”, a ser comemorado anualmente no dia 14 de setembro. Acima de tudo, a data tem como objetivo promover a cultura rio-grandense. Na qual, sem dúvidas, o cavalo desempenha papel fundamental.

De acordo com a Lei 11.973, cabe ao Poder Executivo a elaboração da programação para as comemorações do “Dia do Cavalo”. Estas que realizadas em conjunto com a Semana Farroupilha, evento festivo da cultura gaúcha.

Portanto, desde 2003 o “Dia do Cavalo” faz parte do calendário de eventos culturais do Rio Grande do Sul.

Homenagem ao “Dia do Cavalo”

Mas, apesar de se tratar de uma lei instituída exclusivamente no Estado do Rio Grande do Sul, os amantes de cavalos de todo o Brasil também podem – e devem – celebrar o seu amor pelos cavalos nesta data.

Afinal, a indústria da equinocultura no Brasil movimenta cerca de R$ 16,5 bilhões por ano. Isso de acordo com dados da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo (Esalq/SP).

Se não bastasse tudo isso, a atividade apresenta ainda mais bons resultados. Tanto que corresponde por nada menos que 3,2 milhões de empregos. Sobretudo, seis vezes a mais do número de trabalhadores da indústria automobilística.

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação/ABCCC/Felipe Ulbrich

Veja mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads