Geral

Mundo dos cavalos se despede de Dr. Jarbas Bertolli

Inspetor e médico veterinário era um apaixonado por cavalos e dedicou toda a sua vida em prol do animal

Publicado

⠀em

Mundo dos cavalos se despede de Dr. Jarbas Bertolli

Na manhã deste domingo (11/09), o médico veterinário Dr. Jarbas Leonel Bertolli faleceu aos 74 anos, na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. Grande conhecedor e apaixonado por cavalos, Dr. Jarbas dedicou toda a sua carreira trabalhando arduamente em diversas associações de raça, sempre contribuindo para o desenvolvimento e expansão do animal pelo Brasil.

Nascido em 1948, se formou na Universidade de São Paulo na década de 1970, e trabalhou por aproximadamente onze anos na Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Corrida (ABCCC).

De 1986 até 2012 prestou serviços na Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM), quando trabalhou arduamente na implementação do Sistema de Informática dos pedidos de Registro Genealógico dos animais e credenciamento de inspetores.

No ano de 2012, deixou o cargo de Superintendente Técnico da ABQM e passou a dar consultoria à associação. Atualmente, trabalhava como inspetor e fazia parte do Conselho Deliberativo Técnico da ABQM (CDT).

Mensagem do Dr. Jarbas

Dr. Jarbas tinha consciência da importância do seu trabalho e em uma entrevista à Revista Quarto de Minha, agradeceu todo o apoio oferecido a ele pelos dos companheiros quartistas. “O que deixo de mensagem aqui para os nossos companheiros quartistas é que se houve um sucesso da raça eu pude contribuir um pouco para isso. Eu também tive muito auxílio e muita contribuição por parte de muitos criadores e, em especial, de muitos dos inspetores que enfrentam nossas dificuldades do dia a dia, fomentando essa explosão do cavalo Quarto de Milha”, afirmou.

A mesma publicação, ele ainda ressaltou: “Aqui eu tive muito mais alegria, muito mais felicidade do que tristeza. Na verdade, não era tristeza, os problemas sempre existiram e sempre existirão, mas foram insignificantes em relação à tamanha alegria, que não podemos nem considerar”, finalizou.

Nós, do Grupo Cavalus Comunicação, lamentamos a perda dessa grande personalidade e deixamos nosso carinho aos familiares e amigos de Dr. Jarbas.

Fonte: ABQM

Foto: ABQM

Leia mais sobre cavalos aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads