Geral

Educação continuada é essencial para o mercado de trabalho

A busca constante por informação e conhecimento contribui em capacitação e valorização do ferrador

Publicado

⠀em

Educação continuada é essencial para o mercado de trabalho

Confirmando que nunca é tarde para aprender, a educação continuada se faz presente cada vez mais na vida das pessoas. Isso se dá ao fato de estarmos em constante evolução, e uma certa necessidade no aprimoramento na vida profissional e nos afazeres do dia a dia.

Na vida do ferrador isso não é diferente. É possível conciliar o trabalho, com a rotina de estudos, e assim, permanecer em constante evolução, com conhecimentos que poderão aprimorar ainda mais o trabalho feito pelo profissional.

Tiago Ramalho, médico veterinário e ferrador, seguiu na especialização da Podologia Equina, uma área ligada diretamente ao trabalho de um ferrador. “Sempre trabalhei com cavalo atleta, a casuística, que envolve o ferrageamento, que envolve o problema com os cascos, é muito grande, principalmente com cavalos atletas e eu gosto dessa área”.

O médico conta ainda que foi a partir do seu dia a dia, no contato com outros ferradores, que percebeu o interesse por esses profissionais em buscar o conhecimento. “Nós, veterinários, temos um acesso maior às informações por conta da graduação. A partir daí, vendo o interesse dos ferradores, comecei a montar grupos de estudos voltados para os ferradores”, explica.

Busca pela capacitação

Ainda segundo Tiago, com a chegada da pandemia, a busca pelos grupos de estudos se intensificaram ainda mais, com aulas online chegando em qualquer canto do país. “Já foram feitas palestras online com uma média de 15 a 20 ferradores, onde discutimos determinados assunto. Para isso, é necessário apenas o sinal de internet”, reforça.

Para Tiago, a busca pela capacitação é importante também para recolocação no mercado de trabalho, assim como para entrar nele. O ferrador, reforça então que o prestador de serviços quer sempre oferecer o melhor e, isso só é possível com uma capacitação.

Dessa forma, hoje, o mercado oferece várias capacitações para o ramo, em vários formatos. E a Mustad Brasil, empresa referência em ferrageamento e casqueamento apoia a educação continuada para os ferradores, profissionais ligados diretamente à saúde e Bem-Estar Animal.

Instagram@mustadbrasil  | Sitehttps://brasil.mustadlatam.com

INFORME PUBLICITÁRIO
Por Heloísa Alves
Crédito da foto: Divulgação/Mustad

Veja mais notícias da Mustad no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads