Geral

Especial Dia das Crianças: Paixão pelos cavalos

Neste Dia das Crianças, o Portal Cavalus preparou uma homenagem especial para os pequenos, que representam a pureza e a inocência, assim como os cavalos

Publicado

⠀em

Especial Dia das Crianças: Paixão pelos cavalos

Comemorado anualmente no dia 12 de outubro, o Dia das Crianças é uma data que celebra os direitos das crianças e adolescentes. A data, que coincide com o dia de Nossa Senhora de Aparecida, comemora também a alegria que os pequenos trazem para o mundo.

E no meio do cavalo, a relação criança e cavalo demonstra amizade sincera, cumplicidade e contribui na formação de caráter. Conversamos com algumas crianças que falaram um pouco dessa relação.

Nicolas Cesar de Oliveira

Nicolas, de 11 anos, de Suzano (SP), conta que apesar de ficar nervoso, ama a sensação de competir e que seu sonho é ser campeão em Barretos (SP). “O cavalo é um amigo e companheiro”.

Para a mãe, a relação do filho Nicolas, com o cavalo é uma troca de carinho. “Amor e disciplina, na qual me enche de orgulho”.

Maria Luiza Rosa Blasio

A pequena de apenas oito anos, fala que a sensação que tem ao montar em um cavalo é de liberdade, adrenalina e gratidão. “O cavalo resume a minha felicidade, sem ele eu não teria aprendido tudo o que aprendi sobre o cavalo”, comenta Maria Luiza, que sonha ser finalista na ANTT e em Barretos.

A mãe, resume a relação da filha e do cavalo como se fossem a tampa e a panela um do outro. “Me sinto feliz em ver o contato da Maria e seu cavalo, pois ele a ensinou o significado da palavra lealdade e felicidade”.

Francisco Ganasevici Gruman

Francisco, que é de Suzano (SP) e tem sete anos, diz que o cavalo é como um filho para ele e que fica ansioso para uma competição, além disso, ele sonha em ser líder em alguma prova.

“Desenvolver o cuidar, olhar, amar algo além de si mesmo e ter todo esse amor e parceria que só o cavalo pode nos dar”, destaca mãe sobre a importância da relação do filho com o cavalo.

Maria Clara Bortoletto de Faria

Direto de Arujá (SP), Maria Clara Bortoletto, de seis anos, fala que o cavalo é amor e felicidade. Dessa forma, seu sentimento dentro das pistas é de alegria e dedicação. A pequena ainda sonha em ser a melhor a cavaleira.

“A relação da Maria Clara com o cavalo é importante na ajuda de perder o medo, ter autoconfiança e autoestima”, comenta a mãe.

Maria Beatriz Freitas Morato Silva

A mais novinha da turma, de apenas três anos de idade, Maria Beatriz é apaixonada por cavalos e sonha em ganhar troféus. “Nós aqui em casa, sempre incentivamos a convivência da Maria Beatriz com os cavalos. Os primeiros passeios dela depois de nascida, já era no pavilhão das baias”, finaliza a mãe.

Então, nós, do Portal Cavalus, desejamos a todas as crianças um dia feliz e cheio de brincadeiras.

Por Heloísa Alves
Colaboração: Ana Olivera
Crédito da foto de chamada: Divulgação/Pixabay

Veja outras notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads