Geral

Exposição Nacional do Pônei Brasileiro e Piquira registra números expressivos

Evento foi realizado de 08 a 11 de maio durante a Exposição Nacional Macapê, no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte (MG)

Publicado

⠀em

Exposição Nacional do Pônei Brasileiro e Piquira registra números expressivos

Promovido pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Pônei – ABCCPônei, a Exposição Nacional do Pônei Brasileiro e Piquira apresentou números significativos durante o evento realizado na Exposição Nacional Macapê, no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte (MG).

Exposição Nacional do Pônei Brasileiro e Piquira

Segundo a organização, o evento contou com um público bem numeroso. No total, foram 357 animais inscritos, 37 expositores da Raça Pônei e 33 expositores da Raça Piquira, além de 32 empresas e criadores patrocinadores.

De acordo com Gabriela Daldon, Diretora de Marketing da ABCCPônei, o evento contou com uma Prova Social de Amazonas e o diferencial dessa Nacional foi a Prova Social de Apresentador Mirim, onde na raça Piquira as crianças apresentavam os animais montados com auxílio de um adulto e na raça Pônei as crianças faziam um percurso de baliza puxando os animais.

“Esse ano tivemos também o julgamento que proporciona ao animal o prêmio máximo da raça, categoria Campeão dos Campeões que ocorre a cada 2 anos durante a exposição Nacional e os comtemplados de 2024 foram Onda do Ravial de propriedade do Condomínio Pôneis TTC e Las Xucritas e Prado’s Zott de propriedade do Haras Prados”, destacou.

Gabriela ainda ressaltou que durante a Exposição Nacional, foi arrecadada a quantia de R$ 25 mil em prol ao Rio Grande do Sul, com a venda de coberturas solidárias e de uma égua. Ainda como parte da programação, a Exposição Nacional do Pônei Brasileiro recebeu o 19º Leilão Pônei Show, que aconteceu Tatersal de Leilões do Parque da Gameleira.

Por Heloísa Alves/Portal Cavalus
Foto de chamada: Divulgação/Júlio Oliveira

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads