Geral

Hipismo perde o entusiasta Luiz Rocco

Publicado

⠀em

Um dos grandes entusiastas do Hipismo nacional, Luiz Rocco, entre muitas funções, teve um papel importante na representação do Brasil em competições nacionais e internacionais

O Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui) comunica, com pesar, o falecimento de Luiz Antonio Rocco. A saber, ele ocupava o cargo de diretor técnico da Associação Brasileira dos Criadores Cavalo de Hipismo (ABCCH).

Rocco faleceu no último sábado (24), após complicações cirúrgicas. Foi enterrado no domingo (25), em São Paulo/SP.  Primeiramente, entre suas funções atuais, era o diretor técnico da ABCCH. Assim como foi secretário geral e diretor técnico da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

Um dos grandes entusiastas do Hipismo nacional, Luiz Rocco teve um papel importante na representação do Brasil em competições

Antes de mais nada, Rocco foi um dos grandes incentivadores e colaboradores da modalidade no Brasil e no exterior. Atuou como chief steward nas Olimpíadas de Pequim e no Panamericano do Rio de Janeiro, além de Chefe de Equipe do Brasil nas Olímpiadas de Atenas. Além disso, foi juiz internacional em diversas provas.

Contribuiu, ainda, por diversas vezes, como juiz nos mais importantes concursos nacionais e internacionais da Sociedade Hípica Paulista (SHP). Sempre atento aos regulamentos e ao bem-estar animal. Acima de tudo, era um apaixonado e incentivador do esporte hípico no mais alto nível.

Fonte: IBEqui
Crédito das fotos: Divulgação/ABCCH

Veja outras notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads