A manhã desta terça-feira (06/05), amanheceu mais triste com a perda de Roberto Amauri, mais conhecido como Betão, proprietário da loja Nova Terra Country. Além de ser um grande comerciante, também era um apaixonado por cavalos e incentivava as crianças a iniciarem no Laço através da ‘prova do cavalete’.
Betão destacava com orgulho o envolvimento da família no meio equestre. Sua filha Beatriz, é formada em medicina veterinária e corre no Tambor, já sua sobrinha Lívia começou a correr Tambor e hoje laça no Breakaway Roping, e seu irmão Redson que corre Team Roping.
Todos os fins de semana, Betão e a família, estavam nas provas de Tambor e de Team Roping sempre competindo nas provas e administrando a loja. Em frente à Nova Terra Country, que possui 30 anos no mercado, acontecia a ‘prova do cavalete’ para as crianças brincarem e conhecerem o esporte.

Amigos de Betão prestam homenagem a sua partida
Mariluce Costa de Carvalho, gerente de vendas e projetos especiais do Grupo Cavalus, conta sobre sua relação de amizade com Betão. “Estou triste hoje, com o coração cheio de emoção por ter estado com meu amigo e companheiro de muitos anos nos eventos da ABQM. Betão nos deixou, mas sua história continua. Incentivando as crianças e jovens a amar o cavalo e o esporte. Sinto muito mesmo a ida dele. Mas ele cumpriu sua missão aqui na terra, agora estará com os anjos”.
O Haras Mata do Algodão prestou sua homenagem diante da partida de Betão em um post no Instagram. “O mundo do Quarto de Milha perde mais um cowboy, nossos eventos não serão mais os mesmos. Você não estará mais lá para nos receber, sempre o primeiro a chegar e o último a sair. E assim dizíamos nos eventos do Quarto de Milha: “nos encontramos lá no Betão, Nova Terra Country”. Vai com Deus, Betão, descanse em paz meu amigo. Obrigado por tudo!”
Por: Giovanna Catanho/Portal Cavalos (Com informações da Revista Roper’s Sports)
Fotos: Arquivo Haras Mata do Algodão
Leia mais notícias aqui.