Geral

Pandemia adia mais uma vez a 14ª edição do Encontro de Muladeiros de Iporá (GO)

Crescimento do número de casos e surto de gripe na região levaram autoridades a mudar a data do evento

Publicado

⠀em

Diferente do que a maioria das pessoas imaginava, infelizmente, a pandeia da Covid-19 não deu trégua em 2022 e, diante do aumento do número de casos, aliado ao surto de gripe H3N2, a Associação Muladeiros do Oeste Goano (AMOG), organizadora da 14ª edição do Encontro de Muladeiros de Iporá (GO), cancelou o evento que seria realizado entre os dias 25 e 30 de janeiro.

A decisão, tomada em conjunto com a prefeitura de Iporá e o governo de Goiás, foi tomada visando a priorização da saúde da população local bem como dos visitantes e participantes do encontro.  

A nova data do 14ª edição do Encontro de Muladeiros de Iporá (GO), deverá ser agendada entre abril e maio.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) anunciou a decisão em sua conta no Twitter. “Diante do atual cenário, em conversa com o prefeito de Iporá, Naçoitan, o presidente da Amog, David Melo, e líderes do setor, decidimos adiar o encontro e reagendar para uma data ainda a ser definida para o grande encontro de muladeiros que seria realizado no final deste mês na cidade”, publicou o governador de Goiás.

Segundo adiamento

Ano passado, a diretoria da AMOG também adiou o evento em virtude da pandemia. Na ocasião, o encontro seria realizado tradicionalmente em janeiro, mas mesmo com o início da vacinação houve consenso de que o evento deveria ser adiado para este ano.

Histórico do evento

Em sua última edição, em 2019, o Encontro de Muladeiros de Iporá reuniu apaixonados pelas mulas do Brasil e do exterior. Para se ter uma ideia da dimensão da festa, o número de pessoas que visitou a cidade neste período foi 3 vezes maior que sua população local que é de um pouco mais de 30 mil habitantes, segundo dados do IBGE.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Arquivo

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads