Geral

Exposição do Pônei Brasileiro estará na EXPO Rio Preto 2023

Evento vai sediar a 1ª Exposição Estadual do Núcleo de Pônei Brasileiro, além de oferecer atrações gratuitas de entretenimento

Publicado

⠀em

Exposição do Pônei Brasileiro estarão no 1° turno da EXPO Rio Preto

A 1ª Exposição Estadual do Núcleo de Pônei Brasileiro será realizada dentro do primeiro turno da EXPO Rio Preto, considerada a maior feira agropecuária do estado de São Paulo em número de animais expostos. O evento chega a sua 60ª edição com um formato inovador, sendo realizado no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, em São José do Rio Preto, em dois grandes turnos repletos de novidades. O primeiro será entre os dias 27/09 e 01/10 e o segundo de 11 a 15/10.

Além da Exposição do Núcleo de Pônei, serão realizados, dentro da EXPO Rio Preto, julgamentos de bovinos de corte, leilões de gado de corte e gado de elite, além do inédito Intertech Agro, uma série de iniciativas que visam ativar e fortalecer diversas cadeias produtivas, promovendo inovação, engajamento e conexão entre os elos do ecossistema agro.

As inscrições para o Intertech Agro podem ser feitas neste link.

“A 60ª edição da EXPO Rio Preto é genuinamente voltada para o agronegócio, para o produtor e para aquilo que é resultado do seu trabalho. Vamos receber mais de três mil animais e atividades que nos consolidam como uma das mais importantes feiras agropecuárias do Brasil e como a maior do estado de São Paulo em número de animais expostos”, afirma Edinho Araújo, prefeito de São José do Rio Preto.

Pônei Brasileiro

A 1ª Exposição Estadual do Núcleo de Pônei Brasileiro é um dos destaques do primeiro turno do evento, que receberá também a 20ª ExpoSind Brasil – Exposição Nacional da Raça Sindi. Os pôneis estarão na pista de julgamento da EXPO Rio Preto nos dias 29 e 30 de setembro, sendo avaliados pelo aspecto morfológico, que revela uma carga genética apurada.

“A EXPO Rio Preto é uma feira de prestígio, que mobiliza um grande público. Nossas expectativas são as melhores, pois entendemos que a EXPO será importante na expansão do pônei brasileiro em São Paulo”, comenta Luiz Roberto da Silva Júnior, vice-presidente do Núcleo Paulista do Pônei Brasileiro.

Recorde de animais

Mais de 3 mil animais vão passar pelo evento, entre eles, 10 raças de bovinos, com destaque para o gado nelore; equinos e ovinos, participando de julgamentos e leilões, reforçando a vocação do evento para os negócios.

“Uma edição especial, inovadora, batendo recorde de número de animais. Serão mais de 10 raças dentro do recinto. Vamos receber também o Fórum da Pecuária Sustentável e outros encontros com conteúdo segmentado nas cadeias que mais representam nossa região”, afirma Pedro Pezzuto, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP), Kelvin Kaiser, destaca o impacto econômico deste evento para a cidade. “Uma exposição voltada para negócios atrai a cadeia inteira do agro, gera negócios e movimenta a economia local.”

Os portões do Recinto de Exposição estarão abertos à toda família, com entrada e estacionamento gratuitos, e uma série de atividades de entretenimento e espaço para
alimentação com food trucks.

Programação EXPO Rio Preto (sujeita a alterações)

1º TURNO
Pista de Julgamento e pavilhão de animais
27 de setembro a 01 de outubro – Exposição e Julgamentos de Bovinos Corte
29 e 30 de setembro – 1ª Exposição Estadual Núcleo Paulista Pônei Brasileiro
28 a 30 de setembro – 20ª ExpoSindi Brasil

Por Wesley Vieira/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/NPPB

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads