Geral

Quarto de Milha é destaque no 23º Leilão VPJ Genética

Entre os destaques do remate estão os filhos do mais renomado produtor de Laço do mundo, o Pop Super Horse

A 23ª edição do tradicional Leilão VPJ Genética acontecerá, a partir das 14h, no dia 31 de outubro, nas dependências da Red Eventos, em Jaguariúna/SP. Pelo segundo ano consecutivo, o evento contará com lotes de cavalos da raça Quarto de Milha.

Ao todo, estarão à venda no leilão 130 lotes. Contudo, além dos animais Quarto de Milha da mesma empresa, a VPJ, também serão ofertados touros e matrizes Aberdeen Angus, Brangus, Ultra Black e Red Brahman.

Portanto, para a parte de equinos foram separados 26 exemplares, sendo 24 fêmeas e dois machos. Todos filhos de matrizes destacadas e garanhões comprovados da raça. Entre eles: Holland Ease; Popular Resortfigure (Pop Superhorse); Wimpys Little Step; Blu Spark; Gunner Boy; A Streak Of Fling; Peeko Del Cielo; Gotta Be Chaplin; Playgun; Tilly Playboy; Silver Wild SLN; Hollywood Gotta Gun; e, por fim, Shinning Beaver MA.

VPJ Quarter Horses

Antes de mais nada vale destacar que a VPJ Quarter Horse seleciona há mais de 30 anos animais de linhagens de trabalho. Inegavelmente, a criação ganhou força após a compra das melhores éguas de Laço. E, acima de tudo, por conta da importação do garanhão Popular Resortfigure, dos Estados Unidos, em 2012. Este que também conhecido como Pop Superhorse.

Afinal, o garanhão foi Campeão Mundial em três categorias no World Show da American Quarter Horse Association (AQHA) no mesmo ano. Paralelo a isso, Pop Superhorse se tornou o maior produtor da história da Professional Rodeo Cowboys Association (PRCA) para competições de Laço Individual e Laço em Dupla.

Hoje em dia, seus filhos somam a surpreendente quantia de U$ 1.5 milhões em ganhos. Além disso, Pop Superhorse ainda é considerado um dos maiores produtores de cavalos de Laço no Brasil. Já que foi o primeiro garanhão da historia da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) a produzir 1.000 pontos com sua produção em apenas três gerações de filhos nascidos.

Lotes de destaque do Leilão VPJ Genética

Entre os destaques do pregão, chama atenção a potrinha baby (05/12/19), VPJ Wimpys Whiteface. Ela é filha de Wimpys Little Step (Nu Chex To Cash) e Lafayette Boy (Gunner Boy). Além disso, é irmã da So Much Wimpys (Wimpys Little Step x So Much Fun), Campeã Nacional de Laço Pé – 2019.

Na sequência, duas filhas do Popular Resortfigure, o Pop Superhorse, também se destacam. Sobretudo, o lote será duplo para livre escolha do comprador.

Sendo assim, podendo optar pela palomina nascida em 01/08/2018, a VPJ Blueyed Pop. Ela é filha de Miss Gunner Gamay, por Gunner Is Starstruck. Já a outra é a potra baia nascida em 07/11/19, VPJ Shot In Pop, filha de Maga Shoot, por Shine N Shoot.

Por fim, vale frisar que o 23º Leilão VPJ Genética irá ofertar parte do seleto programa de criação e melhoramento genético da VPJ Pecuária. Portanto, anote na sua agenda: dia 31 de outubro, a partir das 14h. O pregão será transmitido ao vivo pelo Terra Viva, com retransmissão pelo Remate Web.

Fonte: Agrovenki
Crédito da foto: Divulgação/VPJ Quarter Horses

Veja mais notícias no portal Cavalus

X