Geral

“Terra de Cavalos” destaca o universo equino no Brasil

Nova série da Band TV, apresentada no Jornal da Band, explora o mundo dos cavalos e as suas belezas

Publicado

⠀em

“Terra de Cavalos” destaca o universo equino no Brasil

Na última segunda-feira (18), a Band TV estreou a sua nova séria “Terra de Cavalos”, que destaca a beleza e a riqueza dos cavalos no Brasil, que tem um mercado de 30 bilhões de reais por ano. A série de reportagens especiais vai ao ar todos os dias, no Jornal da Band.

“Por 30 dias o repórter Márcio Campos e o cinegrafista Marcelo Cleiton percorreram fazendas e haras pelo país, e mostram o retrato deste mercado que movimenta 30 bilhões de reais por ano”, destaca a emissora.

No primeiro episódio, o Jornal da Band mostrou a história do cavalo no Brasil, país que tem a 4ª maior população de cavalos. Ainda nesse primeiro episódio, foi destacado a importância do animal no campo, mesmo com a tecnologia, o cavalo é presente e se faz necessário.

Então, já o segundo episódio aborda a indústria do cavalo em crescimento e como a paixão pelos equinos faz a economia girar. Quem é do meio já sabe como a equinocultura movimenta a economia, estando atrelada a uma grande cadeia produtiva.

Contudo, não é só a economia que envolve esse universo, o terceiro episódio da “Terra dos Cavalos” fala sobre ferraduras, algo que está ligado diretamente ao Bem-Estar Animal. Porém, não vamos ficar dando spoilers. Dessa forma, os episódios são transmitidos diariamente, no Jornal da Band, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h20. Por fim, para quem perdeu algum episódio ou deseja rever é só acessar o canal Band Jornalismo no YouTube.

Por Heloisa Alves
Fonte: Band TV
Crédito imagem: Reprodução/Youtube

Veja outras notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads