Internacional

André Coelho vence terceiro Futurity da temporada

Ao lado de Tiny Bit Of Pressure, o treinador brasileiro de Três Tambores segue sua jornada nos Estados Unidos

Publicado

⠀em

André Coelho vence terceiro Futurity da temporada

A temporada de potros do futuro de Três Tambores nos Estados Unidos é altamente competitiva. E o treinador brasileiro André Coelho segue sua jornada, com eventos ocorrendo praticamente todos os finais de semana.

De 21 a 23 de julho, na Seven Down Indoor Arena, André Coelho e Tiny Bit Of Pressure venceram o Dash n Dance Futurity, em Spearfish, South Dakota. Uma vitória consistente, com o melhor tempo nos dois rounds, 13s603 e 13s707. O que resultou na melhor soma, 27s311, e o título.

André Coelho também foi sexto lugar no Futurity com Flirtin Marilyn, 27s870.

“No verão [dos Estados Unidos], os futurities são para o Norte. E, final de semana passado, em Spearfish, South Dakota, o Dash n Dance Futurity foi realizado em uma pista pequena, fato que igualou muito o nível dos cavalos. O que quero dizer é que não precisamos ter o cavalo mais rápido da prova para ganhar, e sim o mais constante e o que cometa menos erro no percurso”, explica o brasileiro.

André Coelho garante seu segundo título de Futurity da temporada
André Coelho e Tiny Bit Of Pressure no MVP Futurity no começo do ano

André Coelho coleciona ótimos resultados

Essa foi a terceira vez na temporada 2023 que André Coelho e Tiny Bit Of Pressure (No Pressure On Me x Tiny Bit Of Fame, por Dash Ta Fame) subiram ao lugar mais alto do pódio nos futurities.

Além do êxito em si, por serem as provas que eles se preparam para correr, há ainda a felicidade de ver os ganhos de Tiny aumentando.

Somando os primeiros lugares do Dash n Dance, MVP Futurity e Select Stallion Stakes Futurity, além de boas colocações em outras provas, o potro já passa de US$ 120 mil em ganhos.

André Coelho vence terceiro Futurity da temporada
André Coelho durante premiação do Select Stallion Stakes Futurity

Foco no treinamento dos potros

Nos Estados Unidos desde 2018, treinando os cavalos do Smoke Creek Ranch, de Bennet, Colorado, o brasileiro segue o calendário das provas para potros que marcam todo começo de temporada nos Estados Unidos. Ao passo que prepara os cavalos para o momento mais importante do ano, em dezembro, que é o BFA, em Oklahoma.

Enquanto cumpre a agenda de eventos, incluindo alguns dias de verão ao lado da mãe, esposa e filhas, André Coelho logo irá se despedir de Tiny Bit Of Pressure. O animal foi vendido para uma jovem competidora de rodeio e assim que acabar os futurities ele mudará de casa.

Resultados completos, clique aqui.

Por Luciana Omena • Redação Cavalus
Crédito das fotos: Divulgação/Reprodução Facebook

Leia mais notícias internacionais aqui

WordPress Ads
WordPress Ads