O Eastern acontece todos os anos em Jackson, Mississippi. Assim como o Western, em Denver, Colorado, fazem parte dos Nationals Shows da NCHA

Dos 36 animais que fizeram a primeira rodada da categoria Open no NCHA Eastern Nationals Open dia 6 de março, apenas 17 passaram para a final. No dia seguinte, na disputa do título, os três primeiros lugares ficaram para Austin Shepard, dominando o pódio. Além de colocar seus três cavalos na final, ficou com as três primeiras posições. Nada fora do comum para esse treinador vencedor da modalidade Apartação.

O primeiro dos três ele apresentou logo no começo da prova, o segundo cavalo a entrar para disputa final. Com CR Dualin Tuff, filho de Woody Be Tuff, marcou 219 e assegurou o terceiro lugar, empatados com Ichi Sangria e Guy Woods. “Foi uma boa prova para começar. O segundo boi não foi tão bom, mas a prova em si foi satisfatória”, contou o campeão.

Com Sir Long Legs, que é High Brow Cat, o treinador ganhador de US$ 8 milhões na carreira, já tinha vencido a Novice Horse Open dois dias antes. Mantendo uma consistência interessante nas apresentações, a nota foi 223 pontos, garantindo o segundo lugar na Open. “Como sempre, ele fez um ótimo trabalho”. A premiação aumentou os ganhos do cavalo para mais de US$ 337.104,00.

Shepard ainda tinha um cavalo para apresentar nessa final. Enquanto aquecia, se perguntava o que ainda restaria para acontecer na prova. Com Dual Reyish, ele foi o 14° a entrar em pista, marcando excelentes 229 pontos. Restando poucos cavalos para o encerramento, não foram superados, ficando com o título. Eles haviam marcado 225 pontos na classificatória, a melhor nota, e eram os favoritos.

“Acho que foi, provavelmente, a melhor prova que fiz em um bom tempo”. Os dois foram campeões do NCHA Futurity Open em 2017 e estão sempre entre as primeiras colocações. “O negócio é que sempre estamos competindo contra nós mesmos. Haviam outros ótimos cavalos que poderiam ter ganho essa competição.”

O campeão do ano passado dessa mesma categoria nesse mesmo evento foi o próprio Austin Shepard, montando MK Rey Girl. O treinador repetiu também a vitória na Novice Horse 25k. Parece que a sorte está sempre ao seu lado, além do talento. Um dos cavaleiros mais vitoriosos da Apartação americana e mundial, detém recordes no Eastern Nationals.

Agora são nove títulos: Widows Freckles (2002), Uno Dos Seventyseven (2003), Widows Intentions (2005), Smart Pistolero (2006), Playin At The Mall (2011), Cat Sheree (2015), Deluxe Checks (2017), MK Rey Girl (2018) e Dual Reyish (2019). As provas começaram dia de março 4 e vão até o dia 15, próxima sexta, outros campeões estão sendo revelados nas categorias Non Pro e Amador.

The Cattlemen’s

Na mesma época, de 3 a 10 de março, aconteceu o The Cattlemen’s Derby & Classic, em Graham, Texas. O brasileiro Armando Costa Neto foi para a final da Open para cavalos de quatro anos hípicos e ficou em 15° lugar ao montar Arosesuchastyle. Os campeões dessa prova foram Matt Miller e High Brow Lady Boon. Crey Zee e Tatum Rice em segundo. Na Open para cavalos de cinco e seis anos hípicos, a vitória ficou com Casey Green e Taliate.

Por Luciana Omena
Fonte: Quarter Horse News
Na foto de chamada: Dual Reyish e Austin Shepard foram o nome do NCHA Eastern Nationals Open. Crédito: Seth Petit & Video West Productions

Escreva um comentário