Internacional

Brasileiro João Leão assegura mais uma vaga para o Breeders Challenge

No mesmo evento, o treinador de Três Tambores que mora nos Estados Unidos desde o final de 2018 conquistou diversas colocações

Publicado

⠀em

Em março, durante a primeira classificatória do Breeders Challenge, o treinador brasileiro João Leão conquistou uma vaga para essa inédita competição de Três Tambores que vai distribuir US$ 1 milhão em prêmios em setembro. Agora, ele estará no evento com duas vagas. Aliás, classificou duas éguas que são irmãs por parte de pai.

O Lucky Dog Productions – Futurity, Derby e Open 4D em Memphis, Tennessee, aconteceu de 3 a 6 de junho, no Agricenter International Showplace Arena. O brasileiro João Leão competiu com Tres Candies PZ e Special For Tres PZ, ambas filhas do garanhão Tres Seis, um fenômeno na reprodução para a modalidade.

Com 14s718 e Tres Candies PZ, João Leão encerrou a segunda passada do Futurity em segundo lugar. Dessa forma, ficou com uma das vagas disponíveis nesse evento. Ao todo serão quatro classificatórias. A última, o Colorado Classic, em Montrose, Colorado, de 24 a 26 de junho. A outra vaga dele é com Special For Tres PZ.

No mesmo evento, o treinador brasileiro João Leão, que mora nos Estados Unidos desde o final de 2018, conquistou diversas colocações
Treinador brasileiro em entrevista depois da classificação; na foto de chamada, ao lado da esposa Joseli e da filha Julia. A família toca agora, desde maio, seu próprio CT em Weatherford, Texas

Mas os bons resultados do brasileiro nesse evento não pararam por ai. Com Tres Candies PZ marcou 14s716 e ficou em segundo lugar na segunda passada da categoria TN Lucky Dog Futurity – e ainda top 20 com Special For Tres PZ. Assim como foi campeão do TN Saturday Futurity Sidepot com Special For Tres PZ, 14s726.

A próxima ‘batalha’ do treinador brasileiro será o famoso Old Fort Smith Futurity, de 17 a 22 de maio. Realizada em Fort Smith, Arkansas, é mais antiga prova de potro do futuro dos Estados Unidos.

Por Luciana Omena
Crédito das fotos: Arquivo Pessoal

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads