Internacional

Brasileiros emplacam bons resultados em prova de Salto na Flórida

Camila Mazza, Eduardo Menezes e Luiz Francisco de Azevedo encerram com êxito a quarta rodada do Winter Equestrian Festival

Publicado

⠀em

O Winter Equestrian Festival é a maior e mais longa competição do hipismo mundial com 12 semanas de duração. Em 2021, o campeonato milionário que acontece no famoso Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington, Flórida, termina dia 4 de abril. Em mais uma semana, portanto, brasileiros emplacam bons resultados.

De tal forma que no sábado (6), houve o Classic CSI4*, a 1.50m. A amazona brasileira Camila Mazza (foto) encerrou a prova em quarto lugar. Montando Midnight Blue Ask, garantiu esse importante resultado na principal disputa do dia. Na disputa, Camila e a égua sela holandesa encerraram sem faltas no desempate, em 41s034.

Destaque também para atuação do brasileiro Eduardo Menezes na mesma prova. Integrante do time medalha de ouro no Pan Lima 2019 foi quinto colocado. Com HH Azur realizou os dois percursos sem faltas, em 43s101. Participaram da disputa 63 conjuntos, dentre os quais 15 foram ao desempate.

De acordo com informações da CBH, a paulista Camila, 44, radicada na Bélgica, é a melhor amazona brasileira em Jogos Olímpicos. Faturou o nono lugar em Pequim 2008. Recentemente, passou a integrar a equipe do top brasileiro Yuri Mansur. Assim, ao lado de outros brasileiros, também está a postos nos Estados Unidos nesse início da temporada 2021.

Na quinta-feira, 4, Luiz Francisco de Azevedo participou da prova Internacional 4* 1.45m, abertura da rodada. Ao lado de Collin, foi sexto colocado, sem faltas no desempate, em 29s565. Dos 32 conjuntos, 18 avançaram para a segunda rodada.

Brasileiros emplacam bons resultados: Camila Mazza, Eduardo Menezes e Luiz Francisco de Azevedo encerram com êxito a rodada 4 do WEF
Felipinho

Por outro lado, na Europa, Felipinho Filho venceu em Portugal. Com Hermes van de Vrombautshoeve, marcou 37s12 no desempate. Enquanto na Bélgica, Marlon Zanotelli também venceu. Com Charlie Harper marcou 35s22 no GP 2*, a 1.45m.

Fonte: PBIEC e CBH
Crédito das fotos: Reprodução/Instagram

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads