Internacional

Brasileiros no exterior: bons resultados no Tambor e no Salto

Keyla Polizello, nos Três Tambores, venceu prova com 251 inscritos na categoria; no Salto, vitória de Eduardo Menezes nos Estados Unidos e de Pedro Veniss na Espanha; teve brasileiro ainda nas pistas de Rédeas e Apartação

Publicado

⠀em

Em mais um final de semana com resultados satisfatórios para os competidores brasileiros no exterior, Keyla Polizello (foto) venceu em Glen Rose, Texas. Ela participou do The Richest Dinosaur, uma prova realizada de 28 a 31 de janeiro no Somervell County Expo.

Diversas categorias na programação, entre elas provas de Futurity, Derby, Open e classificatória para o The American. Keyla correu com sua égua Zumanity Cristal CMV (Best Of Beduino x Cristal Quick Dash) na Friday Open, quinta-feira (28). “Minha intenção era correr o Derby com ela, prova para cavalos de cinco e seis anos, mas o ano hípico virou e não pude”, conta Keyla.

Como resultado, para não perder o valor pago pela inscrição, a brasileira migrou para a categoria Open, com outros 251 conjuntos. “Uma categoria até mais difícil, por conta do número e qualidade dos cavalos. Equivalente ao Tira-Teima do Brasil. Como eu ia correr a última classificatória do The American também, a prova foi um teste para a Zumanity naquela pista”.

Então, por tudo isso, Keyla entrou na arena sem muitas expectativas. “Quando entrei, quem liderava era a Wenda Johnson com o cavalo que ela correu a NFR, Macgyver Moonflash, 14s996. Eu fiz 14s787 e fiquei muito feliz. Como era tarde e faltavam ainda 150 conjuntos para passar, fui para casa. No dia seguinte só que soube do resultado final”.

Para a brasileira, foi uma alegria. “Ah, foi muito especial. Como corro mais rodeios e foi uma vitória em uma prova em que corre muita gente boa daqui. As vezes, quando a gente não espera as coisas acontecem”, finaliza a amazona, que se prepara para o rodeio de Rapid City pela PRCA junto do marido, o laçador Marcos Alan Costa.

Keyla Polizello encabeça a lista de brasileiros no exterior com vitórias; depois segue Eduardo Menezes e Pedro Veniss no Salto
Eduardo Menezes – Foto: Divulgação/Sportfot

Vitória em dose dupla no Salto

Vitória brasileira também no Winter Equestrian Festival, em Wellington, Flórida. Grandes nomes disputaram o rico e poderoso evento sediado no Palm Beach International Equestrian Center. No sábado (30), Eduardo Menezes venceu o Clássico CSI3* , a 1.50m. Na principal disputa do dia ele apresentou H5 Elvaro.

Dos 70 conjuntos, portanto, dez foram ao desempate idealizado por Peter Grant e Joey Rycroft. Assim, o brasileiro medalhista pan-americano abriu o desempate e registrou percurso limpo em 41s084, marca essa que permaneceu imbatível até o final. Ademais, a disputa distribuiu US$ 35 mil em premiação.

Um dia antes, sexta (29),  o melhor resultado brasileiro ficou por conta do campeão olímpico Rodrigo Pessoa. Montando Carlitos´s Way 6, emplacou o quinto lugar do WEF Challenge, a 1.50m. Sem faltas no desempate, fechou em 41s95. A disputa contou com 84 conjuntos e nove no desempate na corrida por US$ 37 mil. 

Saltando na Espanha, o brasileiro Pedro Veniss foi o campeão da principal prova, a 1.40m, sem faltas, em 32s26. Em resumo, ele participou do Internacional 2* CES Valencia Tour 2021, montando Anaya Ste Hermelle. Estiveram em pista 50 conjuntos, entre os quais cinco foram ao desempate. (Fonte: Assessoria de Imprensa)

Brasileiros no exterior também em prova de Rédeas e Apartação

Na principal disputa do Winter Slide de Rédeas, em Ardmore, o melhor brasileiro foi Fernando Salgado. Com SB Kachinatinseltown marcou 74 pontos, empatando em terceiro lugar do Open Derby Nível 4. Na mesma categoria, Franco Bertolani encerrou sua participação em sétimo lugar, 73 pontos, com MMB Spook Gotta Girl.

O Winter Slide é uma prova de médio porte em Oklahoma que acaba sendo um dos primeiros bons encontros dos competidores de Rédeas nos Estados Unidos a cada começo de temporada. A mesma nota marcada pelos conjuntos também valeu para a Open Slate Nível 4. Assim sendo, Fernando foi campeão, com Franco em segundo lugar.

Na Apartação, as provas do Ike Derby Classic seguem na Ike Hamilton Arena, em West Monroe, Louisiana, até dia 7. Rodrigo Taboga disputa nas categorias para cavalos de quatro, cinco e seis anos hípicos. O brasileiro fez a final na Open 4YO com Athena Boon e encerrou em sexto lugar ao marcar 218 pontos.

Por Luciana Omena
Crédito da foto de chamada: Divulgação/Bee Silva

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads