Internacional

Etapa de Minneapolis da PBR tem dois brasileiros na segunda e terceira colocações

Rafael de Brito finalizou em segundo e Sandro Batista em terceiro. Thiago Salgado, não pontua, mas ocupa a quinta colocação no ranking com 115,50 pontos

Publicado

⠀em

Etapa de Minneapolis da PBR tem dos brasileiros na segunda e terceira colocação

Minneapolis, Minessota, foi à casa da Professional Bull Riders (PBR) neste final de semana, ao receber a terceira etapa da Unleash The Beast. A competição, já válida para o ranking mundial de 2023, foi realizada de 09 e 10 de dezembro e distribuiu cerca de US$ 116 mil em prêmios. Essa edição ainda contou com a presença de 16 brasileiros, a maior participação nestas três primeiras etapas.

O grande campeão da noite foi o novato Daniel Keeping que garantiu a vitória ao conquistar 92,50 ao montar Flapjack, somando mais de US$ 45 mil em ganhos. Com o resultado, assumiu a liderança do ranking com 235,00 pontos. E pasmem: essa foi a quinta competição do atleta na elite da PBR. Um nome a ser observado.

Brasileiros em destaque na rodada da PBR

Apesar de não conquistarem a vitória, os brasileiros se destacaram na competição e conquistaram boas notas. O maior destaque foi Rafael de Brito, que fechou a rodada na segunda colocação. Em seu retorno a PBR, o brasileiro ficou invicto e pontuou nos três touros que montou. O cowboy marcou 90,75 pontos montando Mike’s Motive, garantindo o segundo lugar e a oitava posição no ranking.

Sandro Batista ocupou a terceira colocação na competição, se destacando na noite de sábado ao montar Woopaa e conquistando 91,25 pontos, resultado que o colocou no Top 10 do ranking.

Colten Fritzlan terminou na quarta colocação e Braidy Randolph a quinta. Os brasileiros Wingson Henrique, Kaique Pacheco e Eduardo Aparecido chegaram a final da etapa, mas não pontuaram, ocupando a oitava, nona e décima primeira posição respectivamente.

Retorno de Dener Barbosa

Depois de seis meses que o brasileiro Dener Barbosa fraturou a costa na Final Mundial da PBR em 2022, momento em que o atleta fez a sua melhor montaria da carreira, 92,5 pontos a bordo de Flapjack, Barbosa finalmente pode voltar as pistas e montar. Em sua primeira montaria depois da recuperação, o brasileiro bateu 83,75 pontos ao montar Two Socks.

Foi um momento de vitória para o brasileiro que sofreu o drama da possibilidade de nunca mais montar em touros, e hoje, depois de uma cirurgia em que foram colocados 10 pinos nas suas costas, pode finalmente voltar a montar.

“Depois da cirurgia, pensei que nunca mais montaria em touros porque era difícil para mim ficar de pé, causava muita dor”, relembrou o atleta ao portal PBR.

O brasileiro, que já fez 10 cirurgias ao longo dos seus 10 anos de carreira, pensou em desistir, mas a força da sua esposa Flávia e de Justin McBride, o fizeram persistir. McBride queria selecionar o brasileiro para ser o 15º cowboy do Nashiville, e este interesse mexeu com o atleta.

Dener Barbosa terminou a rodada de Minneapolis na 17ª posição.

A próxima etapa da Unleash The Beast acontece neste final de semana em Manchester (17 e 18/12).

Fonte: PBR Brazil / RodeioSA

Fotos: PBR

Leia mais notícias sobre a PBR aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads