Internacional

João Leão conquistando a terra do tio San

Publicado

⠀em

O treinador brasileiro faz seis meses que está nos Estados Unidos e lidera o ranking da Better Barrel Races

Todos têm o sonho de sempre ir ao degrau mais algo de sua profissão, para isso é preciso sempre buscar estar atualizado. E para o mundo dos Três Tambores a referência é os Estados Unidos e com isso muitos treinadores buscam um lugar ao sol na terra do tio San.

João Ferraz Leão foi um deles, e em dezembro de 2018 partiu para os Estados Unidos em busca de novos desafios e aprendizados, junto com ele, a esposa Joseli e a filha Júlia Leão.

O treinador montou o Centro de Treinamentos JL na cidade de Gainesville, Texas. “Estamos com oito cavalos, alguns potros sendo treinados e preparando para o Potro do Futuro. Viemos para Texas com o objetivo de competirmos e realizarmos alguns sonhos, como estar nas grandes finais, entre elas, The American, Mundiais e os Grandes Potros do Futuro”, expôs João Leão.

E em pouco tempo já vem colhendo bons frutos de seu trabalho e conquistando seus objetivos, com destaque para, classificação para a semifinal do RFD-TV The American, que será em março 2020, e para o mundial da Better Barrel Races, em abril, o qual ocupa a liderança do ranking.

João Leão Três tambores

“É inexplicável o que vem acontecendo e muito bom poder representar o Brasil, estando na liderança do ranking de um dos principais campeonatos dos Estados Unidos”, reforçou o treinador.

Entre os títulos conquistados por João leão na terra do Tio Sam estão: campeão BBR World Finals New Member / Non Qualifier, em Oklahoma;  campeão Open Chickasha, Oklahoma; 3° lugar Lucky Dog, em Texarkana, Arkansas; 4° lugar The Dinosaur Classic Open, em Gren Rose, Texas; 5° lugar Lance Graves Int’lBarrel Race Championships, na Lazy E Arena; 8° lugar no The Patriot, em Fort Worth, Texs, entre 1.500 competidores.

Ele ainda foi cinco vezes Campeão NRS, nos eventos no do NRS Ranch Center, em Decatur, Texas. O treinador agradece ao apoio da família, dos patrocinadores e de todos os que torcem por ele.

“Agradeço a Deus por tudo que já conquistei e venho conquistando, pois vem dele a sabedoria que sempre usarei. A minha Família pelo apoio e confiança, clientes do Brasil e do Estados Unidos, aos patrocinadores Botupharma, Running Gun Ranch e ao amigo John Oliveira Farrier”, finalizou. Para ver mais conteúdo como esse clique aqui.

Por Verônica Formigoni
Fotos: Cedidas

WordPress Ads
WordPress Ads