Internacional

José Vitor Leme mantém a liderança da PBR após vitória em Cheyenne

Com o retorno da divisão principal, brasileiro levou a melhor em etapa Major, que aconteceu no tradicional rodeio de Cheyenne, valendo pontos importantes para o campeonato

Publicado

⠀em

José Vitor Leme mantém a liderança da PBR após vitória em Cheyenne

Atual campeão da PBR, José Vitor Leme teve mais uma importante conquista no último final de semana. O brasileiro conquistou o primeiro lugar no tradicional rodeio de Cheyenne, em Wyoming, que sediou uma etapa especial da temporada, o Last Cowboy Standing. Além do formato diferente, mais pontos e dinheiro estavam em jogo. Dessa forma, o competidor mantém na liderança do ranking da PBR, com uma vantagem ainda maior.

Cheyenne

Este é o primeiro rodeio da principal divisão após a pausa que a PBR faz todos os anos quando começa o verão. Havia muita expectativa para esse retorno, ainda mais pela disputa estilo mata-mata da competição.

A cada uma das cinco rodadas uma porcentagem de competidores foi ficando pelo caminho. Leme montou seus cinco touros com sucesso, com direito a três notas na casa dos 90 pontos. Pela vitória, abriu uma vantagem de 361,5 pontos à frente do segundo colocado do ranking mundial da PBR, o também brasileiro Kaique Pacheco.

“Esta é a minha primeira grande vitória durante a temporada. Com certeza, ganhei muitos pontos importantes hoje aqui. Meu próximo objetivo é ser campeão mundial consecutivo. Esse é um dos meus sonhos e vou montar para isso”, destaca Jose Vitor Leme em entrevista a PBR.

Então, a maior pontuação do brasileiro no rodeio de Cheyenne foi no segundo round. Duelando com Drago (Jeb Fredericks / Dakota Rodeo / Chad Berger), Leme obteve 92,25 pontos. Além dos 293 pontos mundiais conquistados com essa vitória, o brasileiro recebeu um cheque no valor de $ 113.630,18.

João Ricardo Vieira, que briga pelo título mundial, foi sexto colocado, enquanto Junior Patrik de Souza ficou em 11° lugar na etapa.

Reprodução Instagram José vitor leme

Ranking PBR

Agora, o ranking mundial da PBR segue com seis brasileiros no top 10, na briga pelo título de campeão mundial. Kaique Pacheco em segundo lugar, com 1,032 pontos, Dener Barbosa na quarta posição com 751.83, em seguida, no quinto lugar, João Ricardo Vieira, com 728 pontos. Marco Eguchi vem na sétima posição, com 425.50 e por fim, Junior Patrik Souza, com 384 pontos.

Fonte: PBR
Tradução e adaptação: Heloísa Alves
Crédito das fotos: Divulgação/PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads