Internacional

Mais uma vitória para a conta de José Vitor Leme na PBR

Publicado

⠀em

Brasileiro continua dominando a temporada. Com a vitória, se distancia ainda mais no ranking e chega perto de quebrar recordes

A 17ª etapa da divisão principal da PBR aconteceu dias 29 e 30 de agosto, em Fort Worth, Texas. Marcou não só mais uma vitória de José Vitor Leme, como também a 13ª de um brasileiro em 2020. Acima de tudo, esse foi o primeiro evento com a presença de fãs na Dixie Arena desde o começo da pandemia. Que sorte a deles.

Nenhum dos competidores obteve 100% de aproveitamento. Portanto, José Vitor Leme venceu com duas montarias válidas em três. Somou 178 pontos, sendo que 120 foram para o ranking. Ele lidera o mundial da PBR de montaria em touros agora com 1.114 pontos. Além disso, pela vitória ganhou US$ 33.929,86.

A competição para ele começou com uma queda. Em 7s32 de Dixie Explosion. Em seguida, montou Milk Man para 89,75 pontos. Não só mudou sua trajetória na etapa, bem como anotou sua 12ª vitória em rounds em 2020. Dessa forma, avançou para a rodada decisiva liderando o rodeio. Escolheu Boogie Bomb, que ele já havia montado com sucesso. Ao marcar 88,25 pontos garantiu a fivela.

Em segundo lugar nessa etapa ficou o brasileiro Kaique Pacheco. Em duas montarias somou 161 pontos. Desses, 67 foram para o ranking e ele ainda ganhou US$15.798,03. O campeão mundial da PBR em 2018 se firma no Top 5 do ranking mundial, 602,50 pontos atrás de José Vitor Leme.

João Ricardo Vieira, o número 2 do mundo, ganhou (empatado) o 15/15 Bucking Battle. Com o nono lugar na etapa, agora tem 684,41 pontos no ranking. Pontuaram ainda Alex Cerqueira e Mauricio Moreira. Próxima etapa acontece em Billings, Montana, de 11 a 13 de setembro.

José Vitor Leme continua dominando a temporada da PBR, se distanciando no ranking e agora alcançou sua sexta vitória somente em 2020
João Ricardo Vieira

José Vitor Leme faz história na PBR

Aos 24 anos e prestes a ser pai de um menino, José Vitor Leme é o nome da temporada da PBR até o momento. Antes de mais nada, tem a maior distancia entre os demais concorrentes que qualquer outro líder já teve em 2020. E faltando menos de três meses para PBR World Finals.

Fort Worth foi a sexta – e segunda consecutiva – vitória dele em uma etapa da Unleash The Beast na temporada. Desse modo Leme se aproxima do recorde de vitórias em um único ano. Recorde que atualmente é do bicampeão mundial da PBR Justin McBride. Em 2007, McBride venceu oito eventos a caminho de seu segundo título.

Os números mostram ainda que José Vitor está a uma curta distância de quebrar o recorde de vitórias em rounds em uma só temporada. Com 13 vitórias em 2020, pode superar o atual recordista JB Mauney. O recorde de Mauney é 19 vitórias em rounds durante sua campanha para o campeonato mundial de 2013.

Além disso, José Vitor Leme também está no topo de mais duas estatísticas da PBR. Tem 33 montarias válidas até o momento e o maior percentual de aproveitamento dos touros, 70,21%. De acordo com as análises da entidade, a performance do brasileiro este ano lembra muito a de outros campeões mundiais, como Guilherme Marchi, Cody Hart e Silvano Alves.

Contudo, ele sabe que tudo pode acontecer até que a fivela de campeão mundial esteja em suas mãos. A exemplo do ano passado, quando  Jess Lockwood tirou uma diferença de mais de 700 pontos para ficar com o título. O norte-americano, aliás, deve voltar a competir na próxima etapa.

Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/
PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads