Internacional

Montaria em Touros da NFR terá 16 competidores pela primeira vez na história

Alteração ocorreu devido a um erro no sistema que calculou erroneamente os ganhos de Cole Fischer

Publicado

⠀em

Mudança nas regras da competição de Montaria em Touros da National Finals Rodeo (NFR) deste ano. Pela primeira vez, a prova que estreia nesta quinta-feira (01/12), reunirá 16 e não os tradicionais 15 cowboys em busca do título.

A mudança, inédita na competição, foi comunicada pela Professional Rodeo Cowboys Association (PRCA) e ocorreu devido a um erro ocorrido no cálculo da premiação de Cole Fischer.

O cowboy, que terminou a Temporada Regular (fase de classificação) na 16ª posição integrará o grupo de competidores, juntamente com os 15 primeiros colocados que já haviam sido anunciados previamente.

A inclusão ocorreu para reparar um erro no sistema que fez com que um dos Rodeios em que ele competiu calculasse errado a premiação distribuída, dando a ele um prêmio menor que o que de fato era de direito. Com a falha, o atleta finalizou o ranking na 16ª colocação.

Baseado no dinheiro ganho pelos cowboys durante a Temporada Regular, o ranking da PCRA foi encerrado no dia 30 de setembro, e os 15 primeiros colocados se habilitaram para participar da NFR.

A última vaga no ranking foi ocupada por Reid Oftedahl, com um pouco mais de US$ 1,6 mil do valor conquistado por Fischer. Com a descoberta do erro, Fischer assumiu a 15ª colocação, mas a organização da PRCA achou injusto cortar o competidor e decidiu que ambos iriam competir.

National Finals Rodeo NFR

A NFR retorna ao Thomas & Mack Center em Las Vegas, e ocorrerá de 01 a 10 de dezembro. A competição reunirá os 120 melhores competidores do mundo em busca do cobiçado título de campeão e parte da bolsa de US$ 10,9 milhões.

A tradição de 15 competidores em cada modalidade da NFR existe desde a década de 1950, quando a competição começou, e jamais houve 16 competidores em qualquer uma delas.

O 16° ou até mesmo o 17° colocado do ranking é chamado apenas quando algum dos classificados no Top 15 não podem competir, o que nunca alterou a quantidade rigorosa de 15 atletas em cada modalidade.

Por Camila Pedroso . Redação Cavalus

Fonte: Rodeiosa/ PRCA

Fotos: ProRodeio / Steve Gray / James Phifer

Leia mais notícias internacionais aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads