Internacional

NRCHA anuncia nova data do Stallion Stakes

Originalmente planejado para abril, a NRCHA Stallion Stakes agora será realizado em agosto

Aos poucos, as notícias de novas datas de alguns eventos nos Estados Unidos estão acontecendo. Dessa forma, a NRCHA, de Working Cow Horse, anunciou a nova data do Stallion Stakes. Programado para abril, o evento foi remarcado para agosto em Las Vegas, Nevada.

A associação anunciou há alguns dias, portanto, que o NRCHA Stallion Stakes está confirmado para 22 a 30 de agosto, no South Point Hotel and Casino. A saber, seria a data do Futurity da National Stock Horse Association (NSHA), evento que foi cancelado e acontecerá apenas em 2021.

Para minimizar esse impacto, além das categorias regulares do Stallion Stakes – para cavalos de quatro e cinco anos de idade -, foi incluída na programação uma prova para potros (Futurity). Sobretudo, nem todos estão conseguindo reagendar seus eventos, então a Associação garante que esta fazendo de tudo para equilibrar a situação.

Outro evento de Working Cow Horse também anunciou nova data: NRCHA Eastern Derby. Acontecerá no Agricenter ShowPlace Arena, em Cordova, Tennessee, de 14 a 19 de julho. E ainda incluirá mais de US$ 63.000 de premiação adicional.

Não só o NRCHA Stallion Stakes como também o NRCHA Eastern Derby estão entre os muitos eventos adiados devido a pandemia do novo coronavírus, por conta da proibição de viagens e aglomeração de pessoas. Além do Futurity da NSHA já citado, alguns eventos que foram cancelados incluem o AQHA Cattle Level 1 Championships e o Calgary Stampede. Informações adicionais: www.ncrcha.com.

Rédeas

Após o adiamento do National Reining Breeders Classic, a organização estuda uma forma de realizar o evento ainda em 2020. Originalmente programado para acontecer de 12 e 19 de abril, no Great Southwest Equestrian Center, em Katy, Texas, o NRBC foi transferido para 24 e 31 de maio, devido às restrições da propagação da COVID-19.

Contudo, em anúncio recente, os organizadores comunicaram que o evento deve ser adiado novamente. “No sábado, dia 2 de maio, uma nova ordem de permanecer em casa e com segurança foi assinada pela juíza Lina Hidalgo. Desse modo, empresas não essenciais do condado de Harris não foram autorizadas a reabrir”.

A área abrange, então, o local do NRBC e o tipo de negócio, eventos em arenas e estádios. A ordem desse decreto versa que tudo deve permanecer fechado até 20 de maio. Com a janela é muito apertada, a organização do NRBC estuda adiar novamente e pede que os competidores se mantenham em alerta. Outras informações: nrbc.com.

Por outro lado, o Reining By The Bay, realizado todo mês de julho em Woodside, Califórnia, não acontecerá em 2020. Foi o que anunciaram as autoridades do evento, citando os problemas em andamento em torno da emergência nacional de saúde.

“No momento, não sabemos quais serão as diretrizes do Condado de San Mateo em relação a COVID-19 e às grandes reuniões em julho”, comenta em sua rede social a produtora do evento Amanda Brumley. “Tudo está muito incerto ainda, os municípios de San Mateo e Santa Clara continuam sendo foco ativos do vírus. Dessa maneira, para que nossa equipe apresente uma prova bem-sucedida, são necessários meses de planejamento, programação e tempo para a instalação”.

AQHA

A American Quarter Horse Association (AQHA) cancelou quatro grandes provas devido ao surto do novo coronavírus. São eles: AQHA Versatility Ranch Horse World Championships, AQHA Ranching Heritage Challenge Finals, AQHA Cattle Level 1 Championships e National Ranch and Stock Horse Alliance (NRSHA) National Championships. Os eventos estavam programados para 23 e 27 de junho na Lazy E Arena, em Guthrie, Oklahoma.

A decisão foi tomada no final de abril devido as incertezas de como tudo vai acontecer em relação a contenção da COVID-19. Sobretudo, pensando também segurança e bem-estar de expositores, treinadores, espectadores e funcionários.

Todavia, a entidade reabriu de forma parcial o AQHA Service Center, localizado dentro do Heritage Place em Oklahoma City. Como resultado, o staff do Heritage Place irá assistir os membros da AQHA para registros e transferências de cavalos, situações sobre a filiação, entre outros. Aas idas presenciais devem ser agendadas previamente. A saber, a sede em Amarillo, Texas, continua fechada. Para saber mais: www.aqha.com.

Apartação

Na modalidade Apartação, o PCCHA Derby foi cancelado, portanto, não ocorrerá em 2020. A difícil decisão foi tomada pelo conselho de administração da Pacific Coast Cutting Horse Association, já que o evento estava planejado para acontecer 5 e 14 de junho, em Las Vegas. “A saúde e o bem-estar da nossa família da Apartação e nossa equipe de prova são o que temos de mais importante”.

Alguns estados estão flexibilizando as restrições, contudo, há muita incerteza ainda em torno de tudo que cerca o vírus COVID-19. Por isso a decisão de cancelar o PCCHA, um dos cinco maiores eventos da modalidade atualmente.

Até o momento, todavia, o The Non Pro plus The Open está confirmado para junho, de 5 a 14, no Hardy Murphy Coliseum, em Ardmore, Oklahoma. E a NCHA também está mantendo o Summer Spectacular Derby, marcado para começar dia 7 de julho. Informações: nchacutting.com.

Atualização: Em comunicado veiculado após o fechamento dessa matéria, o NRBC divulgou nova data e local para o evento desse ano: 26 de agosto a 5 de setembro em Tulsa, Oklahoma. A NRCHA da mesma forma anunciou nova data para outro evento, o Derby, acontecendo de 7 a 14 de junho no WestWorld of Scottsdale, Arizona. Foi cancelado e remarcado para 2021 o Road To The Horse, de 18 a 21 de junho em Lexington, Kentucky.

Fonte: Quarter Horse News
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito da foto: Divulgação NRHCA/Primo Morales

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

X