Internacional

Rodada da Final da PBR tem destaque para Kaique Pacheco e homenagem a Fabiano Vieira

Ice Man, mesmo com o pé quebrado encosta cada vez mais nos líderes do ranking do mundial da PBR. Fabiano Vieira anunciou sua aposentadoria e foi aplaudido de pé pelo público que lotava a arena Fort Worth, no Texas

Publicado

⠀em

PBR Como competir em solo americano

A noite de quinta-feira da final da PBR mostrou mais uma vez que o brasileiro Kaique Pacheco não está para brincadeira. Mesmo com o pé quebrado, o brasileiro venceu o quarto round da final da PBR, realizada na arena Fort Worth, no Texas.

Kaique fez 91,5 pontos no touro Malaki e encostou ainda mais nos líderes Daylon Swearingen e João Ricardo Vieira. Hoje ele está 46,49 pontos abaixo do americano e 1,50 pontos do brasileiro.

A vitória ainda lhe rendeu 89 pontos no ranking mundial, juntamente com um cheque de US$ 35 mil.

E por falar em Swaringer, o americano aumentou ainda mais a sua diferença entre Vieira. Na rodada de ontem conquistou 85,75 pontos, a sétima melhor pontuação da rodada, que lhe rendeu 28 pontos no ranking mundial.

Vieira foi derrubado pelo touro Charmer, pela segunda vez na sua carreira, com 6s75.

José Vitor Leme também não teve uma boa noite nessa quinta, caiu do touro Safety Meeting com 3s63.

Até o momento, o ranking mundial está assim:

1º Daylon Swearingen – 1.009,49
2º João Ricardo Vieira – 964,50 (-44,99)
3º Kaique Pacheco – 963 (-46,49)
4º Luciano de Castro – 719 (-290,49)
5º José Vitor Leme – 690,83 (-318,66)

Noite de emoção

E não foram só as montarias que emocionaram o público na noite de ontem. O brasileiro Fabiano Vieira, também conhecido pelos amigos como Armando, aos seus 42 anos, anunciou sua aposentadoria.

A organização da PBR preparou uma bela homenagem ao grande atleta pelos anos em que atuou no campeonato.

A emoção tomou conta do recinto. Todos os visitantes levantaram e aplaudiram Fabiano Vieira em pé, reconhecendo sua história de sucesso.

Trajetória de sucesso

Fabiano Vieira era no momento o número 10 do ranking quando, durante a etapa de Stamford pelo Touring Pro, terceira divisão do campeonato mundial de Montaria em Touros da PBR, sofreu um grave acidente enquanto montava em Stone Cold Crazy.

O brasileiro bateu cabeça com cabeça no touro e desmaiou na arena. Socorrido imediatamente para Anson, Texas, logo depois foi transferido para o Hendrick Medical Center, em Abilene, Texas.

Fabiano Vieira foi diagnosticado com uma fratura do crânio e, por isso, submetido a uma cirurgia no cérebro. Ficou em coma induzido e seu estado inspirava cuidados.

Na ocasião, a família do rodeio, admiradores e fãs por todo o mundo se uniram em orações e também arrecadações para que de alguma forma pudessem apoiar a recuperação de Fabiano. Hoje, Fabiano pode afirmar que renasceu.

Depois do grave acidente o brasileiro nunca mais montou.  Fabiano acumula mais de US$ 1,8 milhão em ganhos e de acordo com as estatísticas da PBR, possuía 32 vitórias em etapas e 482 montarias de oito segundos (aproveitamento de 54%) nesse período.

Atualmente, Fabiano recebe muitos brasileiros em seu rancho em Decatur, Texas para hospedagem, treinamentos e uma experiência de competir em uma prova nos Estados Unidos em sua modalidade.

Seu braço direito, sua esposa Jilian que sempre esteve ao lado do cowboy em todos os momentos da carreira estava lá, aplaudindo emocionado seu marido e companheiro de vida.

Nossa correspondente e colaboradora Juliana Oliveira, do @caminhosdaju realizou uma entrevista exclusiva com ela durante o evento, em que ela contou sobre o começo difícil, principalmente pela língua, o momento difícil da decisão da aposentadoria e o dia a dia do casal. Acompanhe!

Confira todas as emoções da Final da PBR no portal Cavalus!

Por: Camila Pedroso

Colaboração: Juliana Oliveira

Fotos: Juliana Oliveira/Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads