Internacional

Relembrando o passado: PRCA recorda a final Nacional de 25 anos atrás

Publicado

⠀em

Relembrando o passado: PRCA recorda a final Nacional de 25 anos atrás Devido à pandemia de coronavírus (COVID-19), o RAM National Circuit Finals Rodeo que aconteceria de 2 e 4 de abril, em Kissimmee, Flórida, foi adiado

Devido à pandemia de coronavírus (COVID-19), o RAM National Circuit Finals Rodeo que aconteceria de 2 e 4 de abril, em Kissimmee, Flórida, foi adiado

Esse final de semana iríamos conhecer os campeões nacionais da ProRodeo. O RAM National Circuit Finals Rodeo congrega todos os melhores ao longo da temporada nos circuitos regionais em uma final Nacional. Porém, já que não está sendo possível realizar os eventos, a PRCA foi buscar em seus arquivos o NCFR de 25 anos atrás.

É bacana relembrar um tempo que, talvez, a maioria de nós não estava na ativa ou nem era nascido. Portanto, a primeira coisa que precisamos saber é que durante o 1995 Dodge National Circuit Finals Rodeo se apresentaram diversos futuros membros do ProRodeo Hall of Fame, por exemplo.

A premiação do Dodge NCFR de 1995, que foi realizado em Pocatello, Idaho, de 15 a 18 de março, foi de US$ 359.200,00. A mais alta da história do evento na época. Os campeões foram Speed Williams, Deb Greenough, Bob Barthle, Jake Barnes e Clay O’Brien Cooper, Chance Dixon, Kristie Peterson e Myron Duarte.

Campeões que, posteriormente, ganharam o mundo

Williams, você sabe, ao começar a laçar com Rich Skelton em 1997, entrou para a história. Juntos, conquistaram oito títulos mundiais consecutivos no Team Roping e foram incluídos no Hall da Fama da ProRodeo em 2018.

Assim como Greenough, campeão mundial de Bareback pela PRCA em 1993, entrou para essa galeria no mesmo ano. Barnes e Cooper são membros do Hall of Fame desde 1997, depois de vencerem sete campeonatos mundiais juntos (1985-89, 1992 e 1994).

Khadafy Skoal foi eleito o melhor cavalo de Bareback da final Nacional pela quinta vez naquele ano, após oito participações.

Fonte: ProRodeo
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito da foto: Divulgação PRCA/Dun Hubbell

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads