Internacional

Marcos e Keyla obtém ótimos resultados em semana de competições nos Estados Unidos

No Tie-Down Roping, Marcos Alan Costa venceu evento inaugural em Waco, Texas, durante o Heart O’ Texas Fair & Rodeo; nos Três Tambores, Keyla Polizello Costa voltou para casa com US$ 10 mil em prêmios, sua maior soma até agora em um evento

Publicado

⠀em

Marcos Alan e Keyla Polizello Costa começam o ano com o pé direito nos Rodeios americanos

Depois de uma semana com competições todos os dias, o casal Marcos Alan e Keyla Polizello Costa voltou para casa com o coração feliz. Mesmo cansados, estão acostumados com o esquema americano do rodeio e das provas. Quem vive essa vida por lá, está sempre na estrada, de um evento para o outro, e têm inúmeras boas oportunidades a cada rodada.

Classificado para a final do Circuito do Texas pela PRCA, Marcos Alan Costa foi a Waco para a 70ª edição do Heart O’ Texas Fair & Rodeo. Além de pontuar nos rounds dois (segundo lugar, 8s, $1,246) e três (quarto lugar, 8s2, $499), o laçador brasileiro ganhou o primeiro Tie-Down Roping Texas Chute Out no dia 15 de outubro. 

“No formato do Chute Out, apenas oito laçadores participaram e ganhava quem fizesse o melhor tempo. Para mim, foi uma vitória muito especial, pois foi a primeira com esse cavalo, é um potro de quatro anos que veio do Brasil e estou dando continuidade no treinamento”, comenta Marquinhos, que segue a temporada do rodeio americano já com foco no ranking de 2023.

laçada de Marcos Alan no rodeio de waco, em que ele venceu o chute out inaugural no tie-down roping, um formato de prova que é realizado em um só dia

Temporada de rodeio da PRCA também congrega as finais regionais

Todo participante da PRCA pertence a um circuito: Badlands, Califórnia, Columbia River, First Frontier, Great Lakes, Maple Leaf, Montana, Mountain States, Prairie, Southeastern, Texas, Turquoise, Wilderness, México. São as chamadas regiões da associação, que correspondem a um ou mais estados.

De modo que, quando a temporada regular termina, no final de setembro de cada ano, os principais competidores de cada modalidade, ranqueados ao longo das etapas, se qualificam para competir nas finais dos regionais. Os resultados já somam para o ranking do ano seguinte, contudo a PRCA ainda não começou a divulgar.

Rodeio Marcos e Keyla obtém ótimos resultados em uma semana de competições
Keyla em ação na VIP Barrel Racing com The Dragon Roll (esq) e Zumanity Cristal CMV (dir)

Três Tambores

Keyla Polizello Costa foi a Hamilton, Texas, no começo de mesma semana para a VIP Barrel Racing, na Circle T Arena. Com Zumanity Cristal CMV e The Dragon Roll, ela somou cerca de US$ 10 mil em prêmios, um dos grandes resultados para ela em cinco anos de Estados Unidos. Pela Open, com The Dragon Roll, foi campeã na média, com direito a vitória no round 1 e sexto lugar no round 2.

Na mesma categoria, com Zumanity Cristal CMV, foi terceiro lugar no round 1 e sétimo no round 2, encerrando a competição também em segundo lugar. Ou seja, primeiro e segundo para a amazona brasileira entre mais de 300 cavalos. “Até agora, umas das maiores e melhores competições que já competi”, reforça ela em seu Instagram.

“Essa prova tinha uma premiação incrível e que eu sonhava tanto em um dia conquistar, um feito especial e com as mãos Divinas de Deus. Quero agradecer ao meu esposo, minha família, amigos, patrocinadores, e todos que rezam e torcem por mim!”.

Por Luciana Omena • Redação Cavalus
Crédito das fotos: Reprodução/Instagram
Na foto de chamada, Keyla e Marcos Alan

Mais notícias de Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads