Esse é um dos títulos que mais horam as competidoras da modalidade e deixam seus cavalos com status de estrela

Na indústria dos Três Tambores, uma das honrarias de mais prestígio é receber o prêmio de Barrel Racing Horse of the Year – Cavalo do Ano em Três Tambores. E, este ano, essa honra foi para DM Sissy Hayday, a ‘égua relâmpago’ de Hailey Kinsel, que é conhecida por quebrar recordes.

‘Sister’, como é carinhosamente chamada, será homenageada no PRCA Awards Banquet, dia 5 de dezembro, em Las Vegas, no South Point Hotel. KN Fabs Gift Of Fame, de Ivy Conrado; e Rafter W Minnie Reba – Cavalo do Ano 2017, de Nellie Miller, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Outros nomes também serão premiados nessa noite. E a festa acontece um dia antes de começarem as competições da National Finals Rodeo, a final mundial da PRCA.

Hailey e Sister têm sido o conjunto a ser batido nessa temporada. Somaram US$ 192.834,44 e chegarão a Las Vegas na liderança do ranking da modalidade. Ano passado, em dezembro, durante a NFR, elas quebraram o recorde da pista do Thomas & Mack Center ao marcar 13s11, vencendo o terceiro round. Sister é de 2011, filha de PC Frenchmans Hayday e Royal Sissy Irish.

Meses depois, em março desse ano, marcaram novamente um menor tempo de pista. No San Antonio Rodeo venceram a prova com 13s60. Na PRCA desde 2015, Hailey, que é de Cotulla, Texas, vem trilhando um caminho vencedor desde que participava dos rodeios escolares. Tem o título, inclusive, de campeã do National Intercollegiate Rodeo Association e da Texas High School Finals Rodeo.

Três Tambores
Hailey e Sister na NFR 2017

Com apenas 24 anos, Hailey vem de uma família rural, que cria gado para fins comerciais. Sua mãe foi Miss Rodeo Texas e compartilha com a filha a paixão por cavalos. Ela foi ginasta até os 11 anos de idade, mas decidiu seguir carreira no rodeio em vez de enveredar para o rumo da uma vida de atleta olímpica. Também se formou, ano passado, em Agriculture Economics pela Texas A&M University.

Depois de uma grande temporada ano passado, entrando em sua primeira NFR, com direito e recorde, vitória em quatro rodadas e o vice-campeonato mundial. Ela espera melhorar ainda mais as linhas de sua história na PRCA. E tem tudo para isso, já que fez um 2018 impecável, venceu rodeios como o Calgary Stampede, por exemplo, e lidera o ranking mundial nos Três Tambores.

Por Luciana Omena
Fonte: Cowgirl Magazine
Foto: Ken Amorosano

Escreva um comentário