Internacional

Sort Of Popular é eleita cavalo do ano AQHA/PRCA 2021

Conhecida como Paraguaia, égua que é de propriedade do brasileiro Marcos Alan, acumula importante vitórias com o competidor

Publicado

⠀em

Sort Of Popular é eleita cavalo do ano AQHAPRCA 2021

Não são só os brasileiros que fazem sucesso no exterior, seus cavalos também brilham por lá, e muito. No último dia 14, a American Quarter Horse Association – AQHA, divulgou a lista dos premiados pelo Prêmio Nutrena de Cavalo do Ano de 2021. A consagração reconhece os melhores cavalos das provas cronometrados da PRCA.

E, neste ano, apenas um brasileiro na lista, Marcos Alan, como proprietário da égua ganhadora pelo Tie-Down Roping, Sort Of Popular, mais conhecida com ‘Paraguaia’. Filha do grande garanhão, reprodutor de Laço mais premiado em 2017, Pop Superhorse, a égua Paraguaia está com Marcos Alan desde 2016, quando adquiriu o animal em parceria com Frederico Werneck.

Sort Of Popular

“É uma égua muito especial, praticamente quase tudo o que conquistei foi através dela, como casa, camionete, outros cavalos. Por isso, ela é muito importante, não só para mim, como para a minha família”, destaca Marcos Alan.

Égua tem significado importante não só nas provas, como na família do brasileiro

O competidor comenta ainda que a Sort Of Popular não tem tempo ruim, trabalha com qualquer gado, em qualquer pista e competição, independe do tempo. “São títulos importantes com ela. O ano de 2017 foi mágico, a gente conquistou em uma noite: Campeão Mundial, Campeão Top Gun, Round e mais a Final do Rodeio de Las Vegas”, comenta Marcos numerando essas e outras vitórias com a ‘Paraguaia’.

Marcos ressalta que a égua é uma grande aliada nas competições, já que o competidor vem de alguns problemas com cirurgias e ela acaba facilitando o trabalho dele em pista. “Nos classificamos para a final mundial de novo, ganhamos o Califórnia Rodeo Salinas, que é um rodeio muito difícil. E com tudo isso, ao longo dos anos que a gente vem competindo, ela foi consagrada o Melhor Cavalo do Mundo da PRCA, é uma conquista muito grande, graças a Deus, que nos presenteou com esse animal”.

Futuro

Mas, a ‘Paraguaia’ não para com o seu sucesso por aí, o proprietário da égua já afirma que em breve veremos os filhos da campeã mostrando toda a genética da mãe em pista. “Já temos um filho em treinamento e outros para nascer, estamos seguindo com a linhagem campeã”.

Por fim, Marcos agradece os seus patrocinadores e todos que te apoiam. “Essa vitória não teria acontecido se não fosse o suporte dos meus patrocinadores, da minha esposa, que me ajuda a onde eu for, às vezes eu vou para um lado, ela para outro, levando animal, ajudando a cuidar. A gente não chega a lugar nenhum se não tiver um suporte desse”, finaliza.

Por: Heloísa Alves
Crédito das imagens: Divulgação/Sam-Sim Photography

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads