Leilões

XX Encontro Nacional de Leiloeiros Rurais reúne profissionais do setor no interior de São Paulo

Evento conta com a presença de leiloeiros de todo o país e dos mais variados segmentos, visando a troca de conhecimento e atualizações importantes sobre o setor

Publicado

⠀em

XX Encontro Nacional de Leiloeiros Rurais

Reunindo profissionais de todo o Brasil, o XX Encontro Nacional de Leiloeiros Rurais que é realizado em Itu (SP), de 24 a 26 de janeiro, promove a união dos profissionais do setor e mostra a força da categoria em nível nacional. Através deste evento, organizado pelo Sindicato Nacional dos Leiloeiros Rurais (SNLR), os profissionais podem se manter atualizados e principalmente, debater sobre as práticas adotadas em diversas regiões do Brasil, trocando experiências e realizando networking.

“A proposta era reunir os profissionais, conversando, trocando ideias e informações para que cada um possa crescer dentro de sua atividade”, destacou Lourenço Campo, Presidente do SNLR.

XX Encontro Nacional de Leiloeiros Rurais reúne profissionais do setor no interior de São Paulo
Encontro reuniu profissionais de todos os estados do país

A atualização dos profissionais é fundamental para o melhor desempenho dos leilões no Brasil, foi o destacou Nilson Genovesi, ex-presidente do Sindicato e leiloeiro há 40 anos com foco em gado Nelore e cavalos da raça Quarto de Milha e Lusitano, “O encontro é um congraçamento entre os leiloeiros, trazendo a oportunidade de reciclagem dos profissionais e a troca de experiência.”

Programação do Encontro de Leiloeiros Rurais

Com a participação de advogados especialistas em temas do setor, as atividades do XX Encontro foram amplas e com grande aproveitamento. Palestras sobre o mercado global, questões jurídicas e trabalhistas, qualidade nas produções de carne, entre outras foram preparadas pelo SNLR, contando com parcerias também do Sindicato de Leiloeiros do Rio Grande do Sul.

O advogado Gustavo Bertocco da Now Cobrança de Animais, explanou sobre a questão dos recebíveis nas vendas dos animais, trazendo atualizações legislativas, além de apresentar questões de respaldo e segurança legal aos leiloeiros.

O evento ainda contou com a presença do advogado tributarista Danilo Zaninelo, que apresentou diversas questões tributárias em relação a atividade dos leiloeiros, com foco nos leiloeiros rurais, explicando dúvidas e auxiliando os profissionais presentes no Encontro.

Novidades na atividade leiloeira

Com grandes expectativas para o ano de 2023, o setor tem se mostrado forte, iniciando de maneira “precoce” suas atividades neste ano, já no mês de janeiro, incomum para o ramo, que geralmente inicia em março, como destacou Eduardo Vaz em uma das conversas. Leilões realizados neste ano já apresentam de 85 a 100% de liquidez, mostrando principalmente o calor da atividade da pecuária e equestre com altas expectativas para esse ano que está apenas começando.

Por Matheus Oliveira . Redação Cavalus

Fotos: Divulgação/Matheus Oliveira . Agência Cavalus

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads