Leilões

Coberturas do Dashin Dreams são oferecidas no Leilão Virtual Haras Jaguaruana

Evento será realizado hoje e amanhã com transmissão pela MBA Leilões

Publicado

⠀em

O Haras Jaguaruana oferece uma ótima oportunidade para os apreciadores de cavalos de Corrida. Hoje e amanhã o haras realiza, a partir das 20h, o Leilão Virtual Haras Jaguaruana – Matrizes e Yearling Geração 2020.

São dez anos de seleção da linhagem de Corrida, reunindo animais que os proprietários julgaram importantes ao logo dos anos de criação.

Além das matrizes do haras e potros geração 2023 aptos para a Corrida, os participantes terão a oportunidade de adquirir coberturas do garanhão da propriedade, o grande Dashin Dreams, pai de Moro JQM, segundo menor tempo do Potro do Futuro da ABQM.

“O Moro é filho de uma égua chamada Dila Dun It, uma das primeiras que a gente adquiriu quando começou a trabalhar com cavalos, uma ótima competidora nos Três Tambores. Ele nasceu em casa, foi treinado pelo Odair Ribeiro. Ele é o único filho do Dashin Dreams que foi para os Três Tambores, é um animal que promete muito na reprodução, tanto na corrida como nos Três Tambores”, afirma Pedro Leite, um dos proprietários do Haras.

Ainda segundo Pedro Leite, os criadores podem esperar um leilão transparente, com a reunião dos melhores animais da linhagem de Corrida. “Estamos colocando todas as nossas matrizes à venda e todas que o mercado quiser absorver serão vendidas. Esperamos que o mercado reconheça este desprendimento”, ressalta Pedro.

Matrizes de destaque

Hoje, primeiro dia do leilão, serão leiloadas todas as matrizes da propriedade. “São éguas produtoras de grandes campeões que selecionamos ao longo dos anos”, afirma Pedro.

Dentre os lotes do leilão, destacamos a égua Its All About Dreams, mãe do garanhão chefe do Haras Jaguaruana, o Dashin Dreans; Jessica Ravin, mãe de um garanhão que está nos Estados Unidos e produtora de mais de 700 MIL dólares.

Outro destaque do leilão são duas filhas da Corona Bikini, que foi a melhor reprodutora de 2017 e 2020, e que estão começando agora na reprodução; quatro filhas da Corona Perfection, que é a mãe do Lousiana Perfection; quatro irmãs do garanhão do Haras, Dashin Dreans; uma filha da Disnatia Toll com Good Reason SA e sua filha com Favorite Cartel, único lote duplo do leilão. “Não poderíamos deixar de mencionar American Feature, mãe de um super ganhador de US$ 850 mil nos EUA e produtora de mais de US$ 1 milhão.

Yearling Geração 2020

No dia 15 de novembro, será a vez dos potros do Haras Jaguaruana. Serão leiloados potros filhos das éguas destinadas ao leilão, uma geração que vai correr em 2023, e que possuem um grande diferencial: segundo o proprietário, todos os animais passaram por exames de radiografia e, aqueles que destinados à Corrida e que não estavam preparados, foram retirados para futuras vendas.

“Reunimos no pregão apenas potros que estão preparados para atuar nas Corridas. Essa é a melhor geração que criamos até hoje. Sempre em uma geração tem um destaque ou outro e nessa a gente tem vários destaques, são potros muito bons, então eu considero essa a melhor geração que já produzimos”, expõe Pedro Leite.

Por que vender todo o plantel?

Segundo Pedro Leite, a pergunta que ele mais responde ao longo dos últimos dias é “por que vender todos os animais?’.

Segundo ele, o cavalo, apesar de ser um animal rústico, robusto, ele é muito sensível e precisa de atenção. “Estamos com novos planos de investir na pecuária e agricultura e não gostamos de fazer nada pela metade. Por isso, decidimos disponibilizar todos os animais para diminuir nosso volume e assim poder dar a atenção devida aos que ficarem”, explica Pedro.

Ainda segundo o proprietário, eles possuem alguns potros, filhos de grandes animais que ainda estão para nascer e alguns embriões congelados. “Não é o fim, é apenas uma pausa” finaliza.

O Leilão Haras Jaguaruana será transmitido ao vivo pelo site da MBA Leilões.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias sobre leilões no Portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads