Leilões

Criações de Senepol, Dorper e QM da Agropecuária 3G impulsionam pecuária brasileira

De olho no crescimento destas raças, criadores e investidores de todo o país se preparam para participar do 3G Weekend, que começa este mês em Barretos (SP)

Publicado

⠀em

A pecuária brasileira movimenta bilhões de reais anualmente, sendo um dos pilares da economia do país. Em 2023, o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) foi estimado em R$ 1,2 trilhão, evidenciando a relevância econômica deste segmento. Senepol, Dorper e Quarto de Milha, são as raças de bovinos, ovinos e equinos, respectivamente, que estão entre as mais valorizadas deste setor.

De acordo com o boletim Gain Report, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o Brasil deverá produzir 11,4 milhões de toneladas de carne bovina em 2024, superando as 10,9 milhões de toneladas registradas no ano passado. Esses números refletem não apenas o crescimento contínuo deste mercado, mas também a ascensão da raça Senepol dentro da indústria pecuária brasileira.

Especialistas apontam que a utilização da raça no rebanho de corte nacional tem impulsionado, significativamente, a rentabilidade dos pecuaristas no país. Além disso, a raça proporciona excelente acabamento de carcaça e abate precoce. “O Senepol tem boa capacidade de adaptação a diferentes ambientes e níveis de manejo e alto desempenho reprodutivo”, afirma Neto Garcia, criador da Agropecuária 3G.

Enquanto isso, a carne ovina ainda é pouco consumida no país, porém, o mercado brasileiro possui uma produção de alta qualidade, especialmente da raça Dorper. Segundo a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO Ovinos), o rebanho de Dorper no Brasil ultrapassa 110 mil cabeças e está em constante expansão, ganhando cada vez mais espaço e apreciação entre os consumidores.

Mercado de equinos no Brasil

O mercado de equinos também desempenha um papel importante na pecuária nacional. Com o quarto maior rebanho de equinos do mundo, impulsionado pelos Esportes Equestres e pelo melhoramento genético, este setor emprega mais de três milhões de pessoas e movimenta mais de R$ 30 bilhões por ano. Com 649 mil cavalos registrados, a raça Quarto de Milha lidera o rebanho equino no país.

Mega leilão movimenta mercado da pecuária nacional

De olho no potencial econômico da criação de Senepol, Dorper e Quarto de Milha, criadores e investidores do país estão se preparando para participar de um dos maiores eventos de comercialização destas espécies. O 3G Weekend, promovido pela Agropecuária 3G, uma referência no setor agropecuário brasileiro, está marcado para acontecer nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho de 2024, em Barretos (SP).

Com três gerações dedicadas ao setor agropecuário, a Agropecuária 3G é uma referência em produção agrícola e na criação de bovinos, ovinos e equinos, com avanços genéticos significativos. Segundo Neto Garcia, o evento promete reunir o que há de melhor em genética destas raças no mercado, oferecendo uma oportunidade única para aqueles que buscam aprimorar seus plantéis.

Programação inclui uma série de leilões

  • 30/05, quinta-feira, às 13h – Leilão Virtual Touros e Matrizes Agropecuária 3G;
  • 30/05, quinta-feira, às 20h – Leilão Dorper 3G & Convidados Especiais;
  • 31/05, sexta-feira, às 20h – Leilão Estrelas do Senepol 3G & Convidados Especiais;
  • 01/06, sábado, às 14h – Leilão Quarto de Milha Agropecuária 3G & Convidados Especiais.

Serviço

Evento: 3G Weekend
Datas: 30/05 a 01/06
Local: Fazenda Santa Inês
Cidade: Barretos (SP)
Transmissão: Canal do Criador, Lance Rural e Remate Web
Mais informações: Instagram @_agropecuaria3g

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Agropecuária 3G

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads