Leilões

Leilão de Amor arrecada mais de R$ 1,5 milhão

Arremate foi realizado durante o Potro, Nacional e Derby de Vaquejada, no Parque das Palmeiras. Valor arrecadado será utilizado para a construção de hospital oncológico em Lagarto/SE

Publicado

⠀em

Mais de R$ 1,5 milhão. Este foi o valor arrecadado no ‘Leilão de Amor – Quarto de Milha de Vaquejada’ realizado no último dia 26, durante o 19º Potro do Futuro & Campeonato Nacional e Derby de Vaquejada, no Parque das Palmeiras (SE).

100% do valor levantado pelo evento será destinado às obras do Hospital de Amor, em construção no município de Lagarto (SE), para oferecer tratamento oncológico gratuito e de excelência para a região Nordeste.

Organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) juntamente com os criadores de animais da raça Quarto de Milha, o Leilão de Amor ofertou 29 lotes, entre animais, embriões e coberturas, dos maiores reprodutores nacionais da modalidade de Vaquejada, doado por associados da ABQM.

O presidente da ABQM, Caco Auricchio, reforçou o compromisso da família quartista com a questão social e o compromisso firmado no ano passado de apoiar a construção desse hospital.  

“São mais de 3 milhões de famílias que vivem do cavalo no Brasil, isso é muita responsabilidade pra todos nós que, de alguma forma, contribuímos com esse segmento”, disse. “Estamos felizes em poder cumprir o que falamos aqui no ano passado, sobre o apoio que daríamos à construção desse hospital tão importante”, afirmou.

O presidente da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) e vice-presidente da ABQM, Pauluca Moura, reforçou que o objetivo do leilão é que o Quarto de Milha de Vaquejada possa ajudar, cada vez mais, na construção do hospital.


“A exemplo de Barretos (SP), onde os organizadores de rodeios são os principais apoiadores do Hospital de Amor da cidade, que é referência no tratamento de câncer”, destacou Pauluca Moura.

Homenagem

Um dos idealizadores do leilão, o vice-presidente da ABQM, Jonatas Dantas, foi homenageado com uma placa, por ser um dos grandes defensores da Vaquejada e dos Esportes Equestres no Brasil.

 “Quero agradecer a todos os criadores que doaram, com certeza, Deus vai retribuir”, disse. “Esse projeto tem a cara da Vaquejada, como o projeto de Barretos que tem a cara do Rodeio. Vamos trabalhar para que Lagarto seja a capital da Vaquejada e do Hospital de Amor”, afirmou Jonatas.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias sobre leilões do Portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads