Leilões

Leilão Virtual Rancho Seabra vai ofertar animais de excelentes pedigrees

Remate está marcado para começar nesta terça-feira (15), a partir das 8h, pela XR Leilões; conheça os lotes de destaque do evento

Publicado

⠀em

Como presidente da Associação Goiana de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (AGQM), Raul Seabra já promoveu inúmeros leilões. Contudo, esta será a primeira vez que realiza um remate que carrega o nome de seu criatório. Afinal, vem aí o Leilão Virtual Rancho Seabra.

Dessa forma, o evento on-line começa a partir das 8h desta terça-feira (15) e termina às 21h de quinta-feira (17). Ao todo, 12 lotes serão ofertados, entre eles éguas importadas, potras, algumas matrizes já paridas e outras muito próximas de parir.

“Em decorrência da pandemia, não foi possível realizar leilão presencialmente. Então, decidi escolher um número pequeno de animais de excelentes pedigrees, para, juntamente, com um grande amigo, o Alexandre Ramos, da XR Leilões, dar este toque de qualidade em um leilão virtual”, explica Raul.

Na sequência, ele ainda aproveita para esclarecer: “Um leilão que tem em suas raízes de trabalho a mais completa transparência em mostrar, apresentar e colocar com muita seriedade este trabalho. Tanto do criador quanto de quem vende sem nenhuma restrição cada animal apresentado”.

Lollypop Whiz – Foto: Divulgação/Robson Tegani

Lotes de destaque

Nos 12 lotes do Leilão Virtual Rancho Seabra, Raul incluiu três matrizes responsáveis pelo melhoramento genético de sua produção. “São éguas com pedigrees atuais no mundo dos cavalos, aqui no Brasil e nos Estados Unidos. Como, por exemplo, a Gracefull  Lil Gunner, uma filha direta do Gunner. Fizemos somente uma reserva em casa de um embrião dela com o Garanhão HGG”, conta o criador.

Outra pérola ofertada no leilão é Topsail Whiz, que já está parida de um belo e saudável potro filho do recém-chegado ao Brasil, o garanhão de pelagem palomino Gotta Gold Chain. “Esta égua eu adquiri direto do criador Bob Loomis, pronta para ser coberta a escolha de seu próximo proprietário”.

E, por fim, destaque-se uma das paixões de Raul Seabra, a FS Spook’N Freckles, filha do Hall Of Fame Smart Spook. “Ela, por si própria, produz um plantel ao seu criador. Tem fertilidade 100% e sempre nos deu fêmeas em suas parições. Além disso, está prenha para parição de, no máximo, 30 dias do garanhão Gotta Gold Chain. Foi uma decisão difícil de tomar, mas considero que o que desejamos a nós de melhor, também deve ser disponibilizado no mercado”, conclui.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS LOTES DO LEILÃO

Com a batida do martelo do leiloeiro Alexandre Lhamas Ramos, o Leilão Virtual Rancho Seabra acontece a partir das 8h de terça-feira (15), pela XR Leilões. Outras informações pelos telefones: Loly Assessoria (14) 99148.5225 ou (14) 99148-5228.

FS Spook N Freckles – Foto: Divulgação/Robson Tegani

Sobre o Rancho Seabra

A ligação de Raul Seabra com o campo veio como herança de família. Afinal, seus antepassados eram proprietários rurais e criavam animais para custeio no Estado de Goiás. Assim, tinham animais para longas jornadas quando se retirava o gado de uma fazenda e o tocava por muitos quilômetros. “E eu, como garoto, viajava com os tropeiros…era pura aventura e diversão”, lembra.

Contudo, foi a partir do apoio e incentivo de seu irmão, Adilson Seabra, que Raul se anexou aos cavalos, ao adquirir um rancho já iniciado pelo treinador Gilson Diniz. E foi ali que montou uma qualidade de estrutura que pudesse auxiliá-lo em todas as necessidades de um criatório voltado a reprodução, cria e treinamentos para cavalos de Rédeas.

Entre os animais de destaque do Rancho Seabra, Raul cita um potro que importou e veio a se tornar um de seus garanhões, mas se foi precocemente: PG Confederate Gray, um tordilho filho direto de Playgun em mãe Little Pep. “Ele nos deu um grande impulso na melhora genética”, cita.

Depois, o criador cita Steps Little Sparks, outro raçador de importação feita pelo B2B RANCH a qual adquiriu, posteriormente. E, finalmente, Smartest Chic Olena. “Vale citar que o Steps produziu um dos maiores cavalos de Laço no Brasil, o Shinne Beaver”.

Rancho Seabra fica localizado na cidade de Santo Antônio, a 20 km de Goiânia – Foto: Divulgação

Modelo de trabalho do Rancho Seabra

Raul conta que a Rédeas é o modelo de trabalho que segue com seus animais, Então, partindo desta modalidade, o Rancho Seabra já fez competidores em Três Tambores com cavalos voltados aos pedigrees de Trabalho. Bem como Super Stakes de Rédeas com provas oficiais na ANCR e, no nosso Estado de Goiás, campeões estaduais.

“Até honrarias de ser escolhido como o Criador do Ano, já houve. Nosso animais sempre se despontaram nas apresentações em provas estaduais e nacionais. Até levamos nosso treinador para fazer uma temporada de treinos nos Estados Unidos, para se aperfeiçoar. Então, nosso amigo e treinador Juvenil Dias Machado é quem administra o que treinar e qual modalidade deve ser sugerida”.

Com a família toda envolvida na criação – esposa, filhas e genro -, Raul almeja seguir dando grandes passos à frente do Rancho Seabra. “Olha, não conheço outro adjetivo para o que nos proporciona criar cavalos da raça Quarto de Milha. É uma união de apego com paixão. Ou seja, torna-se quase um membro da nossa família, que deve ser muito respeitado e cuidado com um alimento chamado amor”, finaliza.

Por Natália de Oliveira
Legenda da foto em destaque: Graceful Lil Gun Robson Tegani

Crédito das fotos: Divulgação/Robson Tegani

Veja mais notícias de Leilões no portal Cavalus

Leilões

5º Leilão Haras Portofino oferta potros de geração de pedigrees consagrados

Remate acontece em formato de live neste sábado (10), no Jockey Club de Sorocaba, com 44 lotes, entre eles 22 filhos do Teller Cartel, garanhão chefe do criatório

Publicado

⠀em

Berço de grandes campeões das pistas de corrida da raça Quarto de Milha, o Haras Portofino promove neste sábado (10), às 17h, a 5ª edição do seu leilão. O evento acontecerá em formato de live, após as classificatórias do GP Brazilian Futurity, no Jockey Club de Sorocaba.

Conforme Marcelo Andrade, da MBA Leilões, serão apresentados 22 filhos do Teller Cartel (Corona Cartel x Jet Along Jamie), garanhão chefe do Haras Portofino. Totalizando, assim, a comercialização de  44 lotes, entre eles três de coberturas de Corona Jumpim MRL, Teller Cartel e Grand Eagle AZZ.

“A primeira geração desse garanhão acabou sendo vendida no ano passado, que vai correr ainda esse ano. Com isso, estamos vendendo a segunda produção desse cavalo. São 22 filhos do Teller Cartel, 13 filhos do Gran Eagle AZZ, outro garanhão, que está sendo lançado, sendo essa sua primeira geração ofertada”, destaca Marcelo Andrade.

Além dos destaques acima, o leilão contará com filhos de One Famous Eagle, cavalo que é destaque nos Estados Unidos. Ademais, também ofertará um filho de Tac It Like A Man e um filho do alazão Gold Medal Jess.

“Todas essas genéticas aliadas à excelentes matrizes importadas, de produção, de resultados. As matrizes do Haras Portofino, Ava Triger Beduino, Gather The Roses, enfim, várias matrizes de ponta no mercado com vários filhos no leilão”.

Lote 19 – Imperador Eagle (One Famous Eagle x Dashing Follies) – Foto: Divulgação/Gerson Verga

Outros destaques do Leilão Haras Portofino

Marcelo Andrade ainda acrescenta que o maior destaque de todas é Dashing Follies. Tendo, assim, dois produtos dela neste leilão. “Um com o One Famous Eagle e outro com o Teller Cartel, que com certeza são grandes destaques desse leilão”, finaliza Marcelo Andrade.

Além disso, o remate ainda traz o lançamento oficial do garanhão Corona Jumpim MRL para cotas de coberturas. Antes de mais nada vale citar que ele que é filho de Corona For Me e Ipanema Gold, por Chicks Beduino.

Por fim, vale mencionar que o Leilão do Haras Portofino será transmitido pelo www.mbaleiloes.com.br , às 17h, com a batido do martelo por Nilson Genovesi. Portanto, para conferir todos os lotes do pregão, é só acessar o site da MBA Leilões.

Por Natália de Oliveira
Legenda da foto em destaque: Lote 07 – Marechal Teller MRL (Teller Cartel x Dashing Follies

Crédito da foto: Divulgação/MBA Leilões/Gerson Verga

Veja mais notícias sobre Leilões no portal Cavalus

Continue lendo

Leilões

Haras Portofino oferta embriões e babies raros da lenda Apollo VM

Leilão Virtual Apollo VM – O Retorno da Lenda acontece no dia 8 de abril, às 20h30, com transmissão ao vivo pela MBA Leilões

Publicado

⠀em

Se você tem o sonho de adquirir embriões e babies raros, filhos diretos da lenda Apollo VM, prepare-se para realiza-lo! Afinal, no dia 8 de abril, a partir das 20h30, promove o Leilão Virtual Apollo VM – O Retorno da Lenda.

Trata-se, sobretudo, de um remate destinado exclusivamente para comercialização de 13 lotes, sendo 11 embriões e dois babies raros da lenda Apollo VM com as principais matrizes da atualidade, produtoras e craques nas pistas de Vaquejada.

Apollo VM já desapareceu, mas seu legado jamais será esquecido entre os amantes da raça Quarto de Milha. Filho de Jet Toro (Easy Jet) e For Tears Only (Dash For Cash), correu 13 vezes e em todos os páreos foi invicto. Incluindo, aliás, Potro do Futuro, Rei da Velocidade e Tríplice Coroado.

Na reprodução, ele é uma lenda. Inegavelmente, um patrimônio mundial da raça, com filhos campeões nas três modalidades que mais movimentam o mercado brasileiro: Corrida, Vaquejada e Três Tambores.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS LOTES

Sendo assim, o Leilão Virtual Apollo VM é uma ótima oportunidade para adquirir essa genética campeã. Por fim, vale destacar que o pregão terão transmissão ao vivo pelo site www.mbaleiloes.com.br, às 20h30, com a batida do martelo por Nilson Genovesi.

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação/MBA Leilões

Veja mais notícias sobre Leilões no portal Cavalus

Continue lendo

Leilões

1º Leilão Virtual Grand Slam de Team Penning e Ranch Sorting obtém sucesso de vendas

De acordo com os organizadores, o pregão fechou com média de R$ 35.182,35, resultado da venda de 17 lotes; veja qual foi o lote mais valorizado

Publicado

⠀em

O 1º Leilão Virtual Grand Slam, promovido pelos organizadores do maior campeonato das modalidades de Team Penning e Ranch Sorting do Brasil, Grand Slam, obteve sucesso de vendas. O evento aconteceu no dia 16 de março.

Antes de mais nada vale frisar que o pregão apresentou uma seleção genética de primeira da linhagem de Trabalho. Sobretudo, filhos de renomados garanhões e matrizes, animais prontos iniciados no Team Penning, Ranch Sorting, Laço, e ainda, matrizes e potros.

De acordo com os organizadores, o leilão fechou com a média de R$ 35.182,35. Gerando, portanto, um faturamento de R$ 598.100,00. Diante dos bons resultados, agora a expectativa dos organizadores é que as próximas edições sejam ainda melhores.

”Foi a primeira vez que promovemos o leilão e, por toda a situação que o país se encontra, ficamos muito felizes com os resultados. Não tivemos 100% de liquidez, mas os animais vendidos foram bem valorizados”, expõe Neto Soares e João Paulo, promotores do Leilão.

LEIA TAMBÉM

Por fim, vale citar que o lote mais valorizado foi a potra Palomino, VPJ Shine N Stars (Shine N Shoot x Dowe Stars por Gunner Boy) arrematada por R$ 99 mil, saindo das mãos do Rancho MR para a JBJ Agropecuária.

O 1º Leilão Virtual Grand Slam contou com a batida do martelo de Agnaldo Agostinho e transmissão pela IprimeTV. Para ficar por dentro das novas datas do Campeonato Grand Slam em 2021, fique ligado nas mídias: @campeonatograndslam.

Fonte: AV Comunicação Equestre
Crédito das fotos: Divulgação/WV Leilões/ Gringo

Veja mais notícias sobre Leilões no portal Cavalus

Continue lendo