O garanhão Acoolest foi destaque, assim como Érico Franciscato Braga

A festa dos melhores do ano do Quarto de Milha aconteceu dia 21 de fevereiro em São Paulo. No Espaço das Américas, a ABQM premiou atletas, cavalos, cavaleiros, criadores e proprietários do Ranking Geral e do ranking de cada uma das modalidades, pelo 12° ABQM Awards. Nomes foram imortalizados no 9° Hall da Fama e homenagens especiais foram feitas à representantes da raça.

Na Conformação, o destaque foi o Haras Prata, pelos prêmios de Melhor Reprodutor, Melhor Macho, Melhor Competidor Amador, Melhor Proprietário e Melhor Criador. Cinco troféus no total. “O ano de 2018 foi um ano muito importante para a Conformação”. O Haras também recebeu prêmios na modalidade Corrida: Criador, Reprodutor, Reprodutora e Animal.

Erico e Eriquinho Braga (direita) comemoram resultados da temporada

Melhor Reprodutor de 2018, com 67 pontos, o garanhão Acoolest vem de uma linhagem consagrada, em pista e na reprodução. Adquirido pelo Haras Prata em 2014, veio para engradecer ainda mais o plantel do nacional na modalidade. Heptacampeão de Conformação, provados nos Estados Unidos, teve sua primeira geração no Brasil estreando em 2016.

“A escolha de Acoolest nos Estados Unidos não foi difícil. Além de vir de uma família de campeões mundiais, tendo como seu pai Coolest, um dos maiores produtores da história da Conformação nos Estados Unidos, e sua mãe Attest, tricampeã mundial, Acoolest teve uma campanha vitoriosa, onde conquistou sete vezes o mundial”, conta Erico Franciscato Braga, do Haras Prata.

Mad Desire Vic

Mad Desire Vic, seu filho com Sierra Go, é o destaque da sua reprodução no Brasil, o maior pontuador em provas de Conformação pela ABQM. Por uma temporada vitoriosa, o animal, pertencente ao Haras Prata, ficou com o Awards de melhor Macho, 20,75 pontos. Nas outras três comendas, o Haras levou de melhor Proprietário, 38,25 pontos; Criador, 30 pontos; e Competidor Amador, 28,75 pontos.

Mostrando toda sua beleza nas pistas e somando o maior número de pontos da última temporada (25), o título de Melhor Reprodutora ficou com a égua castanha Little Discipline (Self Discipline x Little Danya), do curitibano Nelson Alfredo Ribas Bolduan. O troféu de Melhor Fêmea, marcando 16,5 pontos, foi para Genuine Celebration (Self Discipline x The Gem Sacred), do paulistano Ovídio Vieira Ferreira.

Lenilson de Souza

A família Varallo levou para sua cidade o troféu da categoria Amazona, representada por Juliana Vieira Salles, com 1,5 pontos. Já entre os apresentadores da classe Aberta, com 29 pontos, Lenilson de Souza subiu ao palco para receber o prêmio. Aos 42 anos, Lenilson comemorou muito o fato de ser o melhor no ranking 2018 da ABQM em Conformação. Nascido em Jacarezinho/PR, hoje mora e trabalha em São Paulo, no Haras LUB Breeding, em Cesário Lange.

Casado com Marcia Cristina, o casal tem três filhos, Wesley, Érica e Jonas. Ele começou a trabalhar com cavalos no LUB em 1997, como tratador. Até hoje ele cuida de tudo por lá em relação aos cavalos. Desde de tratar, cuidar, treinar. Ao ver Luciano Beretta trabalhando com os animais de Conformação no haras, ele tomou interesse. Passou a adicionar talentos ao seu dia a dia.

Premiação do Quarto de Milha ainda celebrou 50 anos da criação da ABQM. Todos os premiados você encontra no site oficial da Associação.

Por Equipe Cavalus
Fonte e Fotos: ABQM

Escreva um comentário