Corrida

Classificatórias abrem temporada do Jockey Club de Sorocaba

Publicado

⠀em

Classificatórias abrem temporada do Jockey Club de Sorocaba

Dois importantes Grandes Prêmios têm sua final marcada para 21 de março

Começou a temporada 2020 no Jockey Club de Sorocaba. A ‘casa’ do Quarto de Milha de Corrida no Brasil recebeu toda a comunidade turfista para as classificatórias do Grande Prêmio Torneio Início e South America Racing Challenge.

A fim de definir quem disputará os prêmios desses dois GPs, as classificatórias aconteceram no dia 7 de março, em Sorocaba/SP. De fato, o início da temporada 2020 no Jockey Club de Sorocaba começando com o ‘pé direito’.

Para o GP Torneio Início, prova nos 301 metros para animais de dois anos e inéditos. A premiação em jogo, portanto, é de R$ 250 mil. Enquanto o GP South America Racing Challenge corre nos 402 metros – sem trilhos – , habilitando o campeão para uma vaga na final americana em novembro.

Dessa forma, o melhor tempo das classificatórias do Torneio Início foi marcado logo no primeiro páreo da disputa. Quad Lock (No Secrets Here), abriu luz cruzando a linha de chegada em 16s420s.

Conforme as regras do Torneio Início classificam-se os quatro vencedores dos páreos classificatórios. Assim sendo, além de Quad Lock (foto), estão na final do dia 21 de março: Only For Me PK (16s500); Granite Triger MRL (16s665) e Darlin Lake PK (16s695).

Para a final do Challenge, foram realizadas três classificatórias com 14 animais disputando oito vagas para grande final sul-americana, que também acontece no dia 21 de março. O menor tempo foi de Habib Seis AD (Tres Seis), 21s482.

Estarão concorrendo com ele: Full Time Eagle (21s527); Yankee Verde (21s551); Ten Ten Gold ZO (21s608); Panther Signature (21s665); Zion Verde (21s665); One Eagle Speed MV (21s689); e Brasilia Toll (21s720).

Classificatórias abrem temporada do Jockey Club de Sorocaba
Habib Seis AD

30 anos do Vista Verde

Os 30 anos de criação do Haras Vista Verde foram comemorados de duas formas nesse mesmo final de semana. Um Páreo Especial – Leilão Haras Vista Verde e Amigos 2020 – nos 301 metros para animais de dois anos e inéditos.

De acordo com as informações do Jockey Club de Sorocaba, a disputa foi equilibradíssima, com uma chegada espetacular. O primeiro lugar ficou para Way For Me (Corona For Me), 16s966.

E ainda com a realização do Leilão Haras Vista Verde e Amigos 2020, remate que tradicionalmente abre a agenda do JCS.

“Há 30 anos tomei a decisão de criar cavalos. Sabia que era bom, mas não imaginava que era tão bom. Sabia que era trabalhoso, mas não imaginava que era tão trabalhoso. Sem dúvida, o criador é o pilar da nossa atividade”, fala Mauro Zaborowsky.

Antes de mais nada, ele conta que “o criador investe em um haras, adquire matrizes, compra coberturas, contrata veterinário. Portanto, investe mais 11 meses esperando nascer o potro. Após o nascimento, mais dois anos de criação e gastos, para depois vender e receber em 30 meses para frente”.

Nessa atividade, que ele realiza há 30 anos, além de muito trabalho, estudo e dedicação, a criação requer investimento adiantado. “É por este motivo que temos poucos criadores e, ao mesmo tempo, é muito difícil um criador que complete 30 anos. Somos gratos.”

Fonte: Jockey Club de Sorocaba
Crédito das fotos: Divulgação/JCS

Veja mais notícias da modalidade Corrida no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads