Corrida

Disputas acirradas movimentam o final de semana no Jockey Club de Sorocaba

No total, nove páreos foram disputados no sábado (23) com animais de alto desempenho em pista

Publicado

⠀em

Disputas acirradas movimentam o final de semana no Jockey Club de Sorocaba

O último sábado (23) foi de várias disputas no Jockey Club de Sorocaba. Foram nove páreos movimentando a pista com animais em busca de almejados prêmios. As primeiras corridas realizadas foram pelas classificatórias GP Campeão dos Campeões.

GP Campeão dos Campeões

No total, 12 animais se dividiram em três páreos para a final do GP, uma prova de 365 metros e dotação original de R$ 200 mil. Na primeira classificatória, quem levou a melhor foi Teller Turim MRL (Teller Cartel x White Zoom). O alazão, de criação e propriedade do Haras Portofino, conseguiu a primeira vaga na final com 19s670, sendo guiado pelo jóquei E B Melo.

Já a segunda vaga ficou com Brasilia Toll (Granite Lake x Summer Toll). A alazã marcou 19s486, com ¾ de vantagem Teller Monza MRL (Teller Cartel x Gather The Roses). A fêmea, de criação do Haras Santa Maria e Ana Dantas Ranch e propriedade de Nana Perotto conseguiu a classificação por tempo na sela do jóquei D Macedo.

Na terceira classificatória, a última vaga para a final ficou para Party Hard (Granite Lake x Bonos Party), que teve o segundo melhor tempo das classificatórias: 19s530. O zaino, guiado pelo jóquei B Guimarães, é de criação de Erico Braga e propriedade da Fazenda JC Theobaldo.

Torneio Especial Prefeito Rodrigo Manga

Seguindo com as disputas do sábado, a partir das 13h50, foi a vez das classificatórias para a final do Torneio Especial Prefeito Rodrigo Manga. Em pista, 13 animais inscritos para a competição de 320 metros para animais com IV até 92 ou inéditos, que disputaram seis vagas para a final em três classificatórias.

A primeira a garantir uma vaga para a final foi Samia For Me JQM (Granite Lake x Kenia For Me JQM). De criação do Haras Jaguaruana e propriedade de Antonio Esau Ferraz de Almeida, a zaina conquistou a primeira colocação com 17s234.

A segunda vaga ficou com Wonder Rose FJM (Granite Lake x Rose Regard). A zaina, que ficou em segundo lugar na primeira classificatória, garantiu a final com 17s476. Conduzida por J D Pereira, a égua é de criação e propriedade do Haras Mantovani.

Ainda no primeiro páreo, quem conseguiu a terceira vaga para a final foi Black Splash (Tac It Like A Man x Chick Good Opener). O macho, de criação e propriedade de Tiago Dollo, conquistou a sua vaga com 17s459.

Dessa forma, na segunda classificatória, duas vagas estiveram em disputa. Quem levou a primeira foi Esplendor Lake FJM (Granite Lake x Special Splendor SV). A alazã, de propriedade e criação do Haras Mantovani, conseguiu uma boa largada na sela do jóquei J D Pereira, conseguindo assim, 17s480.

Já a segunda vaga da classificatória ficou com Justify For Me AD (Corona For Me X Hipocresia Dash). O castanho, guiado por D Conceição, conquistou umas das vagas para a final através do seu tempo de 17s516. Justify For Me AD é de criação de Jonatas Dantas e propriedade de Ademir José Rorato.

Então, na última classificatória do páreo, a vaga para a final ficou com Brenda Vista (Get Down Perry x Tamara Vista) de criação do Haras Vista Verde e propriedade do Stud dos Amigos. Sendo assim, a fêmea alazã, conseguiu a sua vaga com 17s511 na sela de V A Barros.

Torneio Especial Dr. Julio Cesar Saucedo Mariño

Pelo sétimo páreo, o Torneio Especial Dr. Julio Cesar Saucedo Mariño, prova de 301 metros, quem levou a melhor foi Indio Guarani (Tac It like A Man x Haste Appeals) de criação de Jamil Name e propriedade do Stud K & P. Concluindo a prova com 16s497, o zaino, guiado por V A Barros, levou para a casa a bolsa de R$ 11.200,00.

Torneio Especial Vereador João Donizete

Encerrando as disputas do sábado, foram realizadas as duas classificatórias do Torneio Especial Vereador João Donizete Silvestre, prova com distância mais curta em Sorocaba: 110 jardas (100 metros). Sete animais corridos em Sorocaba com IV até 89 entraram na disputa.

Na primeira classificatória, a campeã foi Mani Folly JQM (Get Down Perry x Dashing Folly). Além do primeiro lugar, a alazã quebrou o recorde dos 100 metros, com uma nova marca: 6s896. O recorde anterior era de 7s012 de Nikka Jess STM (Fantastic Corona JR x Miss Jessie Eyelene). Mani Folly JQM é de criação e propriedade do Haras Jaguaruana e foi conduzida pelo jóquei N Jara.

Por fim, na última classificatória e último páreo do dia, a vencedora foi a campeã do GP Taça de Prata, Preferida Get HWS (Get Down Perry x Henryetta Only HWS). De criação e propriedade de Antonio Lirio Simon, a alazã conquistou uma das vagas com 6s898 de tempo, na sela de J D Pereira.

Contudo, ainda pelo Torneio Especial Vereador João Donizete, foram classificados por tempo Joe Perry (Get Down Perry x BP First Fling), com 6s921, e Agustin JQM (Dashin Dreams x Zoots Toots) com 6s922.

Por: Heloísa Alves
Fonte: Jockey Club de Sorocaba
Crédito das fotos: Divulgação/JCS

Veja mais notícias da modalidade Corrida no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads